EUA mantém restrições para viajantes do Brasil e passam a exigir teste de Covid

É, viajante! Nossa alegria durou pouco! Semana passada anunciamos que o então presidente dos EUA, Donald Trump, tinha liberado as viagens do Brasil para os EUA. No entanto, o atual presidente, Joe Biden, que assumiu o cargo no último dia 20, assinou um novo decreto para manter em vigor as restrições de viagem aos Estados Unidos de cidadãos de Brasil, Irlanda, Reino Unido e grande parte da Europa.

Em entrevista coletiva, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse o seguinte:

“Por recomendação da equipe médica e de enfrentamento ao Covid-19, o presidente Joe Biden decidiu manter as restrições em vigor anteriormente para os viajantes europeus do Espaço Schengen, do Reino Unido, da Irlanda e do Brasil. Com a pandemia piorando e com mais variantes se espalhando, esse não é o momento de suspender restrições para viagens internacionais.”

Em suas redes sociais, a porta-voz da Casa Branca fez um post confirmando a volta das restrições de viagens de brasileiros e de viajantes vindos do Brasil:

EUA-restrição-viagens

O decreto anterior, assinado por Trump e que liberava viagens de brasileiros para os EUA, entraria em vigor nesta terça-feira (26/01). Além de manter as restrições a viajantes vindos do Brasil, também a partir de 26 de janeiro, todos os viajantes internacionais que chegarem aos EUA deverão apresentar para as companhias aéreas um exame negativo para Covid-19 feito, no máximo, três dias antes do embarque.

O decreto assinado pelo presidente Biden pode ser lido, em inglês, neste link.

RESTRIÇÃO JÁ DURA 8 MESES

Desde maio, somente americanos ou estrangeiros com residência permanente nos EUA podiam entrar no país vindo de nações sob restrição, o que incluía o Brasil. Havia exceções para casos com vistos diplomáticos e para quem viajava por razões humanitárias, de saúde pública e de segurança nacional, por exemplo.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no  canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

 

 

Posts Relacionados