SMILES: NOVAS REGRAS AO ACUMULAR MILHAS VOANDO COM A GOL EM 2021 - estevampelomundo.com.br

SMILES: NOVAS REGRAS AO ACUMULAR MILHAS VOANDO COM A GOL EM 2021

Smiles anunciou as novas regras de acúmulo de milhas em voos realizados pela GOL Linhas Aéreas, que entrará em vigor no final de março/21.

Smiles e GOL

Infelizmente, essa não é uma boa notícia para os passageiros que costumam voar com a cia aérea GOL. À partir de 29 de março de 2021, as passagens compradas com dinheiro nas tarifas PROMO e LIGHT, deixarão de acumular milhas.
Por outro lado, essas mesmas tarifas ainda poderão acumular trechos qualificáveis. Assim, será possível subir de categoria Smiles da mesma forma como praticado atualmente.
Vale ressaltar, que o acúmulo de milhas para compras de passagens realizadas até 28 de março de 2021 permanece seguindo a regra atual, seja qual for a data do voo.
Além disso, caso haja remarcação ou alteração de um voo, a regra para o acúmulo de milhas será a da primeira compra.

REGRAS DE ACÚMULO ATÉ 28/03/2021

Para passagens compradas nas tarifas PROMO e LIGHT até o dia 28 de março de 2021, a regra de acúmulo se dá da seguinte forma:

BILHETES NACIONAIS

Acúmulo Smiles em voos GOL Nacionais
Acúmulo Smiles em voos GOL Nacionais

Como pode ser visto acima, a regra de acúmulo para voos nacionais é de 1 milha a cada R$ 1,00 gasto para as tarifas PROMO e LIGHT.

BILHETES INTERNACIONAIS

Acúmulo Smiles em voos GOL Internacionais
Acúmulo Smiles em voos GOL Internacionais

Como pode ser visto acima, a regra de acúmulo para voos internacionais é de 50% da distância voada para a tarifa PROMO e 100% da distância voada para a tarifa LIGHT.

REGRAS DE ACÚMULO À PARTIR DE 29/03/2021

Para passagens compradas nas tarifas PROMO e LIGHT após o dia 29 de março de 2021, a regra de acúmulo se dará da seguinte forma:

BILHETES NACIONAIS

Nova regra de acúmulo Smiles em voos GOL Nacionais
Nova regra de acúmulo Smiles em voos GOL Nacionais

Como pode ser visto acima, a nova regra não irá prever o acúmulo de milhas em voos nacionais nas tarifas PROMO e LIGHT.

BILHETES INTERNACIONAIS

Nova regra de acúmulo Smiles em voos GOL Internacionais

Como pode ser visto acima, a nova regra não irá prever o acúmulo de milhas em voos internacionais nas tarifas PROMO e LIGHT.

CONSIDERAÇÕES

Infelizmente, essa notícia não agradou muito os clientes do programa Smiles e aqueles que viajam com frequência na GOL Linhas Aéreas.
O ponto positivo é que, com relação aos trechos qualificáveis, não ocorrerão alterações. Ou seja, mesmo nas tarifas PROMO e LIGHT os trechos voados permanecem sendo contabilizados para fins de manutenção ou upgrade de categoria no programa.
Assim, tendo em vista essa futura mudança, se você tem planos de voar nos próximos meses com a GOL, acredito que vale a pena fazer a compra dessa passagem antes que a regra se altere. Principalmente se os valores apresentados nas tarifas PROMO e LIGHT forem mais vantajosos que nas demais tarifas.
 
E vocês viajantes.. aprovaram essa mudança no acúmulo de milhas? Decerto que não, né.
Se precisar, deixe sua dúvida na caixinha de comentários que responderei o mais breve possível!
 
Por fim, veja outras notícias da Smiles AQUI no EPM.
 
Um beijo e até o próximo post!!

CAROLINA MAGNO

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continua sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para
ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas. 🙂


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Carolina Magno

Deixe um comentário