NATAL: VOTOS LUCAS CABRAL

Fala, viajantes! Como vocês estão? Hoje, como vocês naturalmente sabem, é uma data muito especial para toda a sociedade ocidental. Pouco mais cedo, nossa jornalista chefe, Lisia Minelli, escreveu um belo post sobre o Natal e suas tradições pelo mundo. Vale muito a pena conferir! Hoje, 25 de dezembro, não poderia deixar de passar por aqui, como editor do EPM para desejar aos nossos leitores e amigos (sim, no EPM temos mais que leitores, temos amigos) um Feliz Natal e o meu abraço.

ORIGEM DO NATAL

Em seu post, descrevendo sobre a origem do Natal, Lisia escreveu o seguinte. Confiram:

“Mas então quando o Natal, este que conhecemos hoje, foi criado? A resposta é incerta. A comemoração teve início em algum momento entre os séculos 2 e 4 d.C. A teoria mais aceita é a de que a celebração foi criada nesta data como uma forma de garantir mais fiéis ao cristianismo.

Aliás, que fixou o dia 25 de dezembro como Natal foi imperador romano Constantino. Foi ele quem transformou o cristianismo na religião de Roma, e governou Roma entre os anos 306 e 337, até sua morte.

Aí, você me pergunta: mas Jesus nasceu mesmo no dia 25 de dezembro? Ninguém sabe esta resposta! Nem a Bíblia não menciona nada a respeito deste nascimento. E foi justamente por isso, pelos cristãos não saberem exatamente a data do nascimento de Cristo, que aceitaram de boa o dia 25 de dezembro como certa.”

UM POUCO MAIS DO NATAL

Natal - Estevam Pelo Mundo
Papai Noel prestes a decolar da Lapônia com presentes a entregar nos quatro cantos do mundo! 😉

Pois bem, como vocês puderam ver, o Natal é uma festa de origem cristã. Entretanto, ao longo de séculos foi, digamos, incorporada às mais diversas sociedades e credos religiosos (ou ausência deles).

Onde quero chegar? Simples: o Natal transformou-se em uma data sinônima de amor, fé, resiliência, renovação, reflexões, compaixão, perdão ao próximo, dentre inúmeros outros  substantivos, que eu poderia passar horas aqui enumerando. 

VOTOS DE FELIZ NATAL

Sabemos que 2020 foi um ano atípico e desafiador (prefiro não usar a palavra “difícil”). Mas, ainda bem, está chegando ao fim. E, tenho certeza, teremos um 2021 muito melhor que 2020. Tudo Passa, nada é fixo ou permanente. Lembrem-se disto! 

Pois bem, desejo de coração um Feliz Natal e que esta data seja para vocês repleta de harmonia, paz  e todos os substantivos que citamos acima. 

Vale lembrar que para nós vocês são muito mais que leitores, são verdadeiros amigos especiais a quem devemos muita estima e consideração, uma vez que o EPM chegou aonde chegou ao longo destes quase 10 anos graças a vocês, que sempre acreditaram e incentivaram este projeto. Mesmo novo na área, em nome do Estevam também, estendo o meu muito obrigado! 

FELIZ NATAL E MUITAS FUTURAS VIAGENS

Bem, não seria justo, óbvio, desejar Feliz Natal aos nossos amigos, sem desejar que o Papai Noel os presenteie, igualmente, com muitas viagens e milhas áreas! Lembre-se do que dissemos acima: tudo passa, nada é fixo ou permanente. Com as lições do passado, o aprendizado do presente e os olhos no futuro, esperamos que, muito em breve, as viagens voltem as vidas de vocês. Dias melhores virão. Tenham fé e certeza disto!

Lucas Estevam, há alguns dias escreveu um belo post para vocês e com alguns números do EPM. Confiram aqui!

FINALIZANDO

Pois bem, é isto queridos amigos. Novamente, desejamos a todos vocês um Feliz Natal e que esta data seja repleta de harmonia, paz e todos os substantivos que citamos acima.

São meus sinceros votos!

Recebam meu fraterno abraço. 😉

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui precisamente desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉

Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

LUCAS CABRAL

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

 

 

 

 

 

Posts Relacionados