Azul reforça sistema de limpeza em suas aeronaves

Viajante, para você que quer viajar de avião, mas por causa da Covid-19 ainda não se convenceu da segurança, aí vai mais uma notícia! A Azul está reforçando a limpeza do interior de suas aeronaves com uma nova tecnologia de raio ultravioleta. Este novo sistema de limpeza, chamado UV Treatment System da Honeywell, é capaz de aumentar a eficiência da limpeza das aeronaves em menos de 10 minutos.

A Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a contar com essa inovação. E, no momento, já possui 4 equipamentos deste modelo.

Aqui no EPM já fizemos uma matéria com uma pesquisa que diz o quanto é seguro voar de avião. Segundo pesquisa da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), desde o início de 2020, registrou-se 44 casos de Covid-19 que podem estar associadas a uma viagem de avião.

Veja na matéria abaixo 👇

VIAJAR DE AVIÃO É SEGURO? PESQUISA DIZ QUE SIM

Voltando a Azul. Inicialmente, esse novo sistema será utilizado nas aeronaves modelo A330.  E será mais uma camada de segurança que a companhia adotou para garantir uma viagem mais tranquila aos seus passageiros.

Além disso, este sistema não substitui nenhuma outra etapa de higienização das aeronaves da Azul. Pelo contrário, será mais um reforço na limpeza das aeronaves da companhia, que adota todos os demais protocolos recomendados pela Anvisa.

Ou seja, a Azul continuará adotando todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança de clientes e tripulantes nos voos domésticos e internacionais da companhia.

Veja o que disse John Rodgerson, presidente da Azul, sobre o assunto:

“Desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos clientes e tripulantes um ambiente seguro para voar, afinal, segurança é nosso primeiro valor. O UV Treatment System da Honeywell aprimora ainda mais nossos rigorosos protocolos de segurança, que incluem limpeza aprimorada, verificações diárias de temperatura de nossos tripulantes e máscaras ou coberturas faciais necessárias para todos os membros da tripulação e clientes.”

Como é o novo sistema de limpeza?

O Honeywell UV Treatment System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo. Ele possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave.

Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C ajudam a eliminar a presença de vírus e bactérias.  Os resultados podem variar dependendo, por exemplo, da dosagem e do método de aplicação da luz UV.

Para acessar vídeos de demonstração do UV Treatment System da Honeywell, clique AQUI.

Veja abaixo 👇 como o sistema de limpeza é aplicado nas aeronaves da Azul:

Veja abaixo 👇 fotos da aplicação do sistema de limpeza da Azul:
Sistema de limpeza azul
Equipamento Honeywell – foto Luis Neves
sistema de limpeza azul
Sistema de limpeza Honeywell – foto Luis Neves
Sistema de limpeza azul
Nova tecnologia usa raios ultravioletas – foto Luis Neves
Sistema de limpeza azul
Limpeza das aeronaves – foto Luis Neves
Sistema de limpeza azul
Higienização das aeronaves da Azul – foto Luis Neves

 

Então, ficou mais tranquilo em voar de avião? Comenta com a gente!!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados