Thanksgiving: Dia de Ação de Graças em Nova York

Como é passar em Nova York o feriado de Thanksgiving, em português – Ação de Graças, que antecede a famosa Black Friday?

Sou Juliana Molinari, criadora do @quevoceviaje, e neste post vou dividir com vocês a minha experiência em Nova York no Thanksgiving Day!

Central Park - Estevam pelo Mundo
Central Park, Nova York

A ORIGEM DO THANKSGIVING DAY

A saber, tudo começou em 1621, quando nativos americanos se juntaram a colonos ingleses em uma ceia de comemoração à boa colheita que tiveram naquele ano. A data simboliza justamente gratidão a Deus por todos os bons acontecimentos do ano e prestigia a união com a família e amigos.

Nos Estados Unidos, o Thanksgiving é um feriado nacional extremamente valorizado, e comemorado na última quinta-feira de novembro. Apesar de copiarmos tantas coisas dos americanos (inclusive a Black Friday que ocorre logo após o Dia de Ação de Graças), infelizmente, essa celebração ainda não pegou aqui no Brasil. Digo infelizmente porque acredito que precisamos exercitar nossa gratidão. E, ter uma data especial para isso nos força a trazer à memória tudo de bom que recebemos ao longo do ano.

A COMEMORAÇÃO

Uma das formas de comemorar essa data especial nos Estados Unidos é assistindo aos desfiles que acontecem nas ruas das principais cidades americanas. Os desfiles têm infláveis gigantes, bandas, carros alegóricos e celebridades.

O desfile mais famoso é o Macy´s Thanksgiving Day Parade, que acontece em Nova York e, o melhor, é aberto ao público e gratuito, Viajantes!

Frente da loja da Macys

Ele começa por volta das 9 horas da manhã na Central Park West Avenue, vai até o Columbus Circle e depois segue pela 6th Avenue até chegar na loja da Macy’s, na 34th Street.

Como o evento reúne aproximadamente 3 milhões de pessoas, a dica é: chegue cedo para tentar conseguir um bom local para acompanhar o desfile.

Mas, o esforço vai valer a pena, os carros alegóricos no formato de personagens famosos encantam dos pequenos aos mais velhos!

Confesso que não passei tanto perrengue para ter uma boa visão do desfile porque cheguei na cidade por volta das 6 da manhã, deixei minha bagagem no hotel e logo já saí em busca de um lugar estratégico para assistir ao desfile.

Veja fotos do desfile:

Thanksgiving Nova York

Thanksgiving Nova York Thanksgiving Nova York

Thanksgiving Nova York Thanksgiving Nova York

Thanksgiving Nova York Thanksgiving Nova York

DICA DE ONDE FICAR

Aproveito para dar uma dica de hospedagem: Fairfield Inn by Marriott New York Manhattan/Times Square, localização perfeita que me permitiu fazer muita coisa a pé, inclusive me dirigir à 6th Avenue, onde assisti ao desfile. Além disso, o hotel oferece café Starbucks, está em frente a uma estação de metrô e ao Port Authority Bus Terminal (onde você pega o ônibus para ir até o Woodburry Outlet, algo muito útil considerando que no dia seguinte é a Black Friday!). Sem falar das acomodações confortáveis e do atendimento muito gentil.

Viajantes, sintam a fofura dessa cama em que a versão mirim do Peter Parker está dormindo!

Ação de Graças

Curtiu a dica? Quando for fazer sua reserva, aproveita o desconto do Blog no Booking por aqui.

COMIDA TÍPICA

Como disse, a data costuma ser celebrada com a família e amigos. Normalmente isso se dá ao redor de uma farta mesa onde o prato principal é o peru, assado por várias horas e servido com stuffing (recheio parecido com a nossa farofa), o purê de batatas, o molho gravy (feito com caldo de carne) e o molho de cranberry, que dá um contraste agridoce ao paladar ao acompanhar pratos salgados. A sobremesa mais tradicional da data é a famosa torta de abóbora.

Ação de Graças

Fiz questão de experimentar essa comida típica do Thanksgiving Day, que dificilmente teria a chance de conhecer em outra oportunidade. Para garantir essa experiência, fiz uma reserva num restaurante que conheci em Orlando (há vários nos Estados Unidos) e tinha amado, o Ruth´s Chris Steak House. Com diversas unidades no país, o forte deles é a carne, como o próprio nome sugere.

Em conclusão, a experiência foi demais! Pagando um preço fixo (consultando o site deles, hoje, o preço é de USD 41,95 para adultos e USD 14,95 para crianças), você tem direito a entrada, prato principal e sobremesa. Comida e atendimento de qualidade por um preço justo (poderia ser melhor se a cotação do dólar não estivesse tão alta…).

Ação de Graças

Que tal passar a data em NY em 2021? Não faltarão motivos para agradecer a oportunidade de estar na Terra do Tio Sam… ainda mais num dia tão especial, e após essa fase difícil que estamos vivendo em razão da pandemia, não é mesmo Viajante?  Sabia que a Dona New Trip pode te ajudar a embarcar nessa viagem? É só clicar aqui!

E aí, se encantou com a comemoração? Você não acha que NY consegue ficar ainda mais fascinante no Thanksgiving? Conta pra gente na caixinha de comentários logo abaixo desse post. E, não deixe de seguir o @quevoceviaje e acompanhar os meus posts feitos para que você viaje!

Por fim, veja mais informações sobre Nova York clicando AQUI, no EPM.

Um beijo e até a próxima!

Por: Juliana Molinari

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados