CHILE NO VERÃO: SIM OU NÃO?

O Chile é um destino muito famoso por ser associado quase sempre a neve e ao ski. No entanto, se engana quem pensa que não dá pra aproveitar Santiago também no verão! No post de hoje, te darei dicas de pontos interessantes para se conhecer em território chileno, mesmo com altas temperaturas.

SKY COSTANERA

Sky Costanera proporciona uma vista 360º de Santiago
Sky Costanera proporciona uma vista 360º de Santiago

Com um elevador que percorre 61 andares em 1 minuto, o observatório tem 2 andares (61º e 62º andares) e uma vista 360º da cidade de Santiago e também da Cordilheira dos Andes! Aliás, prefira ir ao pôr do sol para presenciar esse espetáculo da natureza.

Custa 15.000 pesos chilenos o ingresso para maiores de 13 anos, e o último elevador sobe às 21:30h!

A saber, este é um atrativo muito visitado e procurado por turistas no Chile, que fica localizado no Shopping Costanera Center. Inclusive, aconselho fortemente que você tire um tempo para andar pelo Shopping e conhecê-lo. Ele é muito grande e tem diversas lojas.

CAJÓN DEL MAIPO e EMBALSE EL YESO

Cajón del Maipo no Chile
A beleza de Cajón del Maipo

Sim, sim e sim! Essa belezura está muito pertinho de nós! Esse é o Embalse El Yeso, um reservatório de água que se origina nos Andes a aproximadamente 3.000 metros de altitude!!!! Ele se localiza em San José del Maipo, cerca de 2 horas de Santiago do Chile.

*Pontos importantes:

Recomendo deixar esse passeio para depois que você̂ já́ estar aclimatado. Não sabia, fui fazê-lo um dia após minha chegada, e passei MUITO mal com a altitude!

Você̂ tem a opção de fazer esse passeio sozinho, porém acho arriscado. As agências já́ sabem o caminho, e a melhor forma de aproveitar o lugar sem passar perrengue! Ainda mais se for em época de neve, eles têm preparo para isso.

Passeio que dura um dia inteiro. E cansa! Então, não marque nada muito cansativo pra fazer à noite.

TERMAS BAÑOS COLINA

águas termais na Cordilheira dos Andes
Banho em águas termais em plena Cordilheira dos Andes

Gente, vamos combinar, né? QUE LUGAR viajantes, que lugar… Essas são as famosas termas colina, falo essas porque são 7 ao todo com temperaturas que variam de 37°C à 63°C.

Ficam localizadas no coração das cordilheiras e aproximadamente 2 horas de Santiago. Em geral esse passeio é combinado com o de Cajón Del Maipo!

Custa em torno de 35k a 45k pesos chilenos com agências (que é a escolha mais indicada pra esse tipo de passeio). Em geral a entrada para as termas já está inclusa no valor. Contudo, procure saber essas informações já que se não estiver inclusa, custa 8k pesos e você vai precisar ter esse dinheiro em mãos!

As agências costumam fazer um lanche da tarde bem chileno com queijos, vinho, pães naquele paraíso! Lá possui instalações BEM básicas para troca de roupa, então não esqueça de levar a sua 🙂

VINÍCOLA CONCHA Y TORO

VINÍCOLA CONCHA Y TORO
Momento degustação do Tour

Ir ao Chile e não ir a Concha y Toro é um erro. Digo isso porque vinícolas são parte do turismo para quem desembarca em Santiago. E a Concha y Toro é a mais famosa e maior vinícola da região, e merece sim ser visitada! (Mesmo por você que não curte vinho)

O tour pode ser em inglês, espanhol e até português! Há seis tipos de tours disponíveis, do mais tradicional ao mais sofisticado. Você consegue todas as informações completas do que está incluso em cada um deles no site oficial.

Fiz o mais tradicional (que hoje em dia não existe mais – foi desmembrado em 2 tours diferentes), com duração de 1 hora e com direito a degustação de vinhos (eles fornecem a taça e você leva pra casa, um passeio pelas parreiras, e a história do Casillero Del Diablo! (Custou 18.000 pesos chilenos!)

Para chegar é bem simples! Pegue a linha 1 (Vermelha) até Estação Tobalaba, faça a troca para linha 4 (Azul) e siga até a Estação Las Mercedes. Chegando nela, pegue um táxi até a vinícola por $ 5.000 em média e em 10 minutos está a Concha y Toro! Existem também agências que fazem esse passeio!

Ao final, você cai na loja deles onde vendem muitos vinhos da marca e diversos souvenires para levar de recordação! Tentação total!

CITY TOUR

Palácio La Moneda em Santiago do Chile
Palácio La Moneda

Conhecer o entorno da cidade é de praxe! E em Santiago do Chile, tem muitos pontos interessantes para visitar e explorar a pé. Sugiro pegar o metrô, saltar na estação La Moneda, e iniciar a partir de lá o seu City Tour.

Muitas agências oferecem esse passeio, mas acredito que caso isso não seja um problema pra você, o interessante seria fazer tudo por conta própria usando o transporte público mesmo. Você visita os pontos que achar mais adequados para o seu roteiro e interesse. Além disso, faz tudo no seu tempo.

A saber, os pontos turísticos mais visitados pela cidade são: o Palácio La Moneda (onde ocorre as trocas de guarda, pela manhã, em dias alternados), o Centro Cultural La Moneda, a Plaza de Armas, a Catedral de Santiago, o Mercado Central e os Cerros: San Cristóbal e Santa Luzia.

*Dica: Do Cerro San Cristóbal você pode usar o funicular para subir, e o teleférico para descer, e assim, ter a experiência de usar esses dois meios de transportes que dão uma outra perspectiva do lugar.

VIÑA DEL MAR E VALPARAISO

Viña del Mar no Chile
Viña del Mar e o Oceano Pacífico

Duas cidades vizinhas a Santiago do Chile, e queridinha por muitos viajantes. Em geral, as duas são visitadas num mesmo dia/passeio, podendo ir tanto por conta própria utilizando o transporte público ou carro alugado, ou por agências de turismo.

Vinã del Mar é muito procurada pelos chilenos para curtir a praia, banhada pelo gelado Oceano Pacífico! A cidade também conta com o famoso Relógio de Flores, o Museu Fonck (que tem um MOAI original da Ilha de Páscoa na sua entrada), e o castelo Wulff.

Em contrapartida, Valpo é famosa pelos seus funiculares e todos que vão até lá precisam andar em um! Custa apenas 100 pesos. O local também é muito famoso pelos grafittis e a La Sebastiana, casa queridinha de Pablo Neruda.

casa de Pablo Neruda
As ruas grafitadas e impressionantes de Valparaíso

Bom Viajantes, espero que tenham curtido o post! Qualquer dúvida é só me procurar pelo @maaritrips.

Por fim, o Estevam já viajou para o Chile e contou tudo aqui no blog.

Um beijo, e até a próxima!!!!!!

Por: Mari Romão

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

 

Posts Relacionados