Pontos que rendem dos Cartões Itaú Personnalité - estevampelomundo.com.br

Pontos que rendem dos Cartões Itaú Personnalité

Viajantes, os Cartões de Crédito Itaú Personnalité oferecem um novo benefício: os pontos acumulados rendem pontos no Iupp, o novo programa de fidelidade do Itaú!
Sou Juliana Molinari, criadora do @quevoceviaje. Neste post vou dividir com vocês essa condição inovadora que pode dar uma mãozinha para vocês na hora de acumular pontos!

O BENEFÍCIO

Pra começar, vamos entender como funciona o esquema “pontos que rendem pontos”.
O saldo total de pontos (do Sempre Presente + Iupp) do cliente Personnalité, apurado no final de cada mês, é automaticamente multiplicado por 0,2% ao mês.
Os pontos gerados com esse rendimento são creditados até o final do mês seguinte no Iupp, mesmo antes do cliente se cadastrar no programa (o cadastro deve ser feito por meio do site www.iupp.com.br) e aparecerão no extrato do cliente assim que o cadastro for realizado.
Por exemplo:
No dia 31, às 23:59h, o cliente tem o saldo de 100 mil pontos no (Programa Sempre Presente e/ou Iupp), que renderá 200 pontos (100.000 X 0,2%)

Cartões de Crédito Itaú Personnalité
Olhem para seus pontos dos seus cartões de crédito assim como estou olhando para esse prato de comida grega!

Para ter o benefício, basta que o cliente titular do cartão de crédito Itaú Personnalité, tenha investimentos de qualquer valor no Banco e saldo de pontos no Programa Sempre Presente e/ou Iupp! Mas, vale esclarecer que o banco não considera como como investimentos o saldo de conta corrente e aplicações automáticas desse saldo.
E, detalhe muito importante: os pontos gerados com o rendimento não expiram!!!!
Quanto aos pontos do saldo principal (original), permanece a regra de validade de cada cartão.
Ah! Os pontos acumulados pelos cartões adicionais também são considerados no saldo total de pontos e, portanto, também rendem!
Por fim, atenção! No site do Iupp, onde você pode consultar todas as condições desse benefício, consta a informação de que a campanha “pontos que rendem pontos” é válida por tempo indeterminado, podendo ser suspensa ou descontinuada sem aviso prévio, mas sem prejuízo aos pontos já conquistados.

PONTOS POSITIVOS

Em especial, em tempos em que não estamos viajando com tanta frequência em razão da pandemia, a transferência dos pontos do cartão de crédito para os programas de fidelidade das companhias aéreas (forma de resgate de pontos que costuma ser mais vantajosa) pode acontecer numa frequência mais reduzida. Até mesmo porque a melhor estratégia é transferir os pontos quando já se tem um objetivo de viagem a curto ou médio prazo em mente ou na proximidade do vencimento dos pontos no cartão.

Gol Linhas Aéreas
Cartões de crédito são excelentes opções para quem quer juntar pontos

E enquanto não chega o momento ideal para realizar essa transferência de pontos, o rendimento do saldo de pontos no seu cartão de crédito é uma boa!
Além disso, conforme já abordado pelo Lucas Cabral (dá uma olhadinha no post dele sobre Milhas e Pontos na pandemia), há uma tendência na desvalorização das milhas e esse benefício dos Cartões Personnalité pode compensar, pelo menos em pequena parte, essa desvalorização!
Por fim, essa iniciativa do Itaú pode ser um gatilho para que outros emissores adotem o mesmo mecanismo. Sejam emissores de cartão de crédito ou administradores de programas de fidelidade. E, assim, passem a “competir” para apresentar um rendimento mais atraente ao cliente. Tomara que essa onda pegue, não é mesmo, Viajantes!?

PONTOS NEGATIVOS

 Mas, nem tudo são flores…Precisamos reconhecer que a rentabilidade dos pontos em 0,2% ao mês não é tãooooo atraente, poderia ser num percentual um pouco mais significativo, concordam?
Além disso, isso pode acabar se tornando um incentivo para a manutenção dos pontos no cartão de crédito. E, eventualmente, para a perda da validade do saldo principal (original) pelos clientes que não acompanham de perto seu extrato de pontos.
Quero saber, Viajante! O que achou da novidade? Se você não tem um cartão de crédito Itaú Personnalité, gostaria que o cartão de crédito que você possui contasse com um benefício assim? Conte pra mim aqui na caixinha de comentários!
Continue acompanhando o Blog EPM e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!

Por: Juliana Molinari

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continua sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário