FOZ DO IGUAÇU: ROTEIRO DE FERIADO

E ai, viajantes! Tudo bem? Se tem um feriado a vista, então tem uma Mariana planejando e organizando viagem. Acredito que essa seja a oportunidade que muitas pessoas tem de viajar, né?! E como prova viva de viver essas experiências de viagens curtas, vou te mostrar que em 3 dias você consegue conhecer os principais pontos de FOZ DO IGUAÇU-PR!

PARQUE DAS AVES

Parque das Aves é uma atração incrível para ir com os pequenos

A primeira parada foi o PARQUE DAS AVES! Já adianto que o Parque das Aves é um centro de conservação de aves da América Latina, que cuida de animais provenientes do tráfico e maus tratos. Esses animais chegam ao local muito debilitados e não têm condições de retornar para seu habitat natural. Depois de recuperados totalmente, eles são soltos na natureza!

No Parque, além de aves, você encontra insetos e até mesmo répteis. O local é muito gostoso e super vale a visita! O ingresso custa R$ 60 e você pode adquiri-lo pelo site e, assim, evitar as filas da bilheteria.

CATARATAS DO IGUAÇU

Não esquece de levar a capa de chuva!

Logo em frente, temos a entrada para as CATARATAS DO IGUAÇU! (lado brasileiro)

Eleita em 2011 como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, é realmente um lugar lindo e de tirar o fôlego, viajantes!

Pra chegar até as Cataratas, pega-se um ônibus disponibilizado pelo parque daqueles de dois andares (MUUUUITO LEGAL! Hahahaha). São algumas paradas até a última, onde fica exatamente as quedas mais cobiçadas!

PARAGUAI

Compras no Paraguai

No segundo dia foi a vez de conhecer o PARAGUAI! Ciudad del Este é muito conhecida pela venda das “muambas” e produtos mais baratos, em especial os eletrônicos que no Brasil são bem caros.

Dá pra fazer o trajeto de Foz até Ciudad Del Este andando. Eu recomendo fortemente que você atravesse a Ponte da Amizade de pé. O trânsito é um verdadeiro caos na fronteira entre os dois países!

Existe um mundo de lojas e vendedores por toda parte! Você consegue pechinchar muito e comprar muita coisa boa por lá. Dá pra fazer tudo a pé. Só vá preparado porque cansa, viu?! É ladeira atrás de ladeira, rs.

Obs: Antes de ir a Itaipu, visitei o Templo Budista Chen Tien, que é gratuito, mas não tirei fotos. É uma opção bem interessante de turismo pra quem tem curiosidade de conhecer e saber mais sobre o assunto.

ITAIPU BINACIONAL

Esta obra deixa qualquer um impressionado!

Como sou Engenheira, não podia deixar de visitar essa Maravilha da Engenharia que é a Itaipu Binacional! Mas eu recomendo que você visite, independente da sua profissão, tá?! O tour é muito interessante, mega informativo e, o complexo é grandioso e impressionante.

Dos tours disponíveis, eu optei pelo panorâmico e achei bem ok! As informações são passadas de maneira bem clara e objetiva. Deu pra aproveitar bem as instalações.

Caso deseje conhecer o interior da Usina, existe um tour específico para esse tipo de visita.

MARCOS DAS 3 FRONTEIRAS

Este marco fica bem na divisa de três países

No fim do segundo dia, conhecemos o Marco das 3 Fronteiras, de onde você consegue ver a fronteira entre os três países: Argentina, Brasil e Paraguai.

É um local com shows típicos, restaurantes, loja de artesanato e mirante observatório. O pôr do sol visto de lá é lindo demais, recomendo!

CATARATAS DEL IGUAZÚ

Este lugar é muito lindo!

O terceiro dia foi reservado para visitar as Cataratas del Iguazú (lado argentino). Realmente é necessário um dia inteiro pra essa atração, porque é bem longe. E, no fim do tour, o cansaço bateeee, hahaha.

Diferente das Cataratas do lado brasileiro, no lado argentino o parque disponibiliza um trenzinho pra chegar até elas. E viajantes, mais uma vez, vale a pena demais! QUE PAISAGEM! QUE LUGAR!

A compra do ingresso eu fiz na própria bilheteria física. Eles aceitam ou cartões ou pesos argentinos!

 

DICA PLUS:

Tenha com você uma capa de chuva quando for visitar as Cataratas. Acredito que a questão de molhar ou não depende muito de vento e até mesmo da força da queda d’água. Eu, por exemplo, no lado brasileiro, tive que usar capa de chuva e mesmo assim me molhei. No lado argentino já não tive esse problema. E, claro, vai da sua vontade de se molhar ou não. Mas acho válido ter atenção e levar de casa, pois capa de chuva lá é artigo de luxo e, por isso, cara.

DICA PLUS 2:

Não esqueçam seus documentos ao cruzarem as fronteiras, tá bom?! RG ou passaporte válidos!

OUTRAS ATRAÇÕES

Além dos pontos que visitei em Foz do Iguaçu, ainda tem muitas outras atividades e lugares disponíveis pra visitar na sua ida à Foz: Free Shop de Puerto Iguazú, Vale dos Dinossauros, Ice Bar, Argentine Experience… E, por aí vai….

 

Viajantes, esse foi meu roteiro por Foz do Iguaçu! Espero que tenham gostado! Ah, o Estevam também já esteve em Foz do Iguaçu e fez um post, veja AQUI.

Qualquer dúvida, podem me procurar no Instagram pelo @maaritrips.

Até a próxima!!!!

Por: Mari Romão

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados