PARQUE DE DIVERSÃO NA ARGENTINA

E aí, Viajante!!! Tudo bem por aí? Espero muito que sim! Geralmente, quando vamos a Buenos Aires, Argentina, visitamos pontos turísticos como: Casa Rosada, Obelisco, Floralis Genérica, Shows de Tango, Jardim Japonês, Caminito, Estádio do Boca Juniors, entre muitos outros.

No entanto, hoje, quero apresentar pra vocês uma opção pra quem gosta de diversão e/ou quer fugir do óbvio nas viagens a nossa vizinha e hermana Argentina! Um parque de diversão. O Parque de La Costa fica localizado na província de Tigre, há aproximadamente 1 hora de trem de Buenos Aires.

Entrada do Parque de La Costa - Estevam pelo Mundo
Entrada do Parque de La Costa: lotado de Argentinos!!

COMO CHEGAR

Entrada do Parque de La Costa - Estevam pelo Mundo
Trem Argentino que leva até Tigre!

Pra chegar lá é bem simples! Pegamos o trem da linha Mitre com destino a Tigre, na estação Retiro e descemos na última estação. A passagem é bem baratinha, em torno de 10 reais ida e volta 🙂 Essa, inclusive, foi a opção que eu escolhi.

Porém existem outras, como:

Pegar o trem na estação Retiro e soltar na estação Maipu e lá fazer a troca para o Trem de La Costa, que tem seu fim no terminal Delta, e este já te deixa na entrada do parque.

Existe também a possibilidade de ir de ônibus, a linha 60, percorre os 30km que separa a província da capital Buenos Aires, com um trajeto de em média 1 hora.

Caso você prefira, pode também ir com uma agência e optar pela comodidade que essa opção oferece.

Ao chegar lá você nota a tranquilidade para se locomover! A cidade é calma e fácil de andar. Pra ajudar a não se perder por lá, usei o bom e velho Google Maps (que é um aplicativo super importante pra nós viajantes, nosso melhor amigo!!!). E, eu recomendo sempre todo mundo a ter ele baixado no celular para evitar perrengues e tornar a viagem mais prazerosa. Além de menos estressante com relação a locomoção.

INGRESSOS

Sobre o ingresso para, enfim, se divertir no parque de diversão, existem dois tipos:

OURO: passaporte completo que dá direito a maioria das atrações do parque. Só o brinquedo Vértico Extremo não está incluído em nenhum passaporte e custa 756 pesos argentinos;

PROMO: ingresso mais limitado e a maioria dos que se enquadram na categoria Adrenalina não estão inclusos. Desta categoria apenas o Sillas Voladoras e a Montaña Rusa Vigía estão, e custa 556 pesos argentinos.

Ahhh, os brinquedos avulsos saem a 80 pesos cada um! Cerca de 6 reais.

Você também encontra o PASSE RÁPIDO que funciona basicamente como um “fast pass” e te permite não encarar as filas intermináveis que te faz perder bastante tempo. No entanto, ele tem algumas regrinhas! Só pode ser usado em atrações pré-selecionadas e, dentre elas, escolher 6. Este custa 350 pesos argentinos.

OU SEJA: Não existe um ingresso que te permite usar TODAS as atrações!!!

Mapa do complexo De La Costa - Estevam pelo Mundo
Mapa do complexo De La Costa

FUNCIONAMENTO E DIVERSÃO

Tem diversão pra toda família e gostos. Não só montanhas-russas como também brinquedos mais calmos para as crianças menores. O parque também conta com shows e apresentações na sua grade de atrações.

O funcionamento do parque depende da época do ano. Nas épocas de inverno, mais frias e chuvosas, o parque só funciona aos finais de semana, com abertura às 11 horas e fechando às 18:30 horas.

Durante a época mais quente do ano, visto que os dias são mais ensolarados, o parque abre em dia de semana e fica mais tempo aberto!

Uma pausa pra foto com as duas montanhas-russas que nos tiraram o fôlego

O Parque de La Costa ainda não é muito explorado turisticamente e a grande parte dos visitantes são argentinos. E ele fica super lotado! Pois, este é o maior parque de toda a Argentina.

No site do deles (https://www.parquedelacosta.com.ar/pdc/) é possível encontrar todas as informações necessárias sobre cada brinquedo e atração disponível no complexo.

O PARQUE E A PANDEMIA DA COVID-19

Com a Pandemia do novo coronavírus, o Parque de La Costa encontra-se fechado de acordo com as medidas de proteção do governo Argentino.

O QUE MAIS FAZER EM TIGRE

Muitos turistas vão até Tigre para passear pelo Delta, muitas famílias, bem como amigos, se reúnem pra fazer picnics e curtir a paisagem no fim de tarde. Afinal, o lugar é realmente muito gostoso e bonito!

Além disso, há ainda a possibilidade de conhecer um pouco da cultura chinesa, visitando a China Town Tigre, que fica pertinho do parque de diversão. Muitas pessoas após saírem do parque vão até a feira chinesa para comer e comprar itens e souvenirs, visto que os valores são bem em conta.

Depois desse post, me diz se você não só ficou com vontade de visitar o país como também acrescentar mais um dia no seu roteiro pela nossa vizinha Argentina, hein?!

Espero que tenham gostado dessa dica de passeio na Argentina!

Nos vemos na próxima!

Um beijo IMENSO! @maaritrips.

Por: Mari Romão

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Posts Relacionados