LATAM oferece 10% de desconto em teste para COVID-19 no Aeroporto de Guarulhos

Latam oferece 10% de desconto em teste para Covid-19

A partir de agora, os passageiros da Latam terão 10% de desconto para realizarem testes RT-PCR para Covid-19. Isso porque a companhia e o Laboratório CR Diagnósticos, instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, fecharam uma parceria. Desse modo, todos os passageiros da Latam poderão aproveitar o benefício e obter o resultado do exame em até 4 horas.

A instalação do laboratório foi feita em meados de setembro no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O laboratório remoto oferece comodidade e, é de fato, uma alternativa para os clientes viajarem com mais tranquilidade. Afinal, muitos destinos internacionais agora exigem a apresentação de um exame negativo aos turistas no momento do desembarque.

Para Rafael Walker, atual diretor de Aeroportos da Latam Airlines Brasil, esta iniciativa mostra a preocupação que a companhia tem com a retomada do turismo, bem como a segurança dos passageiros. Para os clientes Latam, além do benefício de terem à disposição um laboratório no próprio aeroporto, a parceria ainda oferece um custo mais baixo para efetuar o teste.

“Buscamos constantemente concretizar parcerias que possam oferecer aos nossos passageiros mais facilidade em suas viagens, principalmente no atual momento que vivemos. Com a instalação do novo laboratório em Guarulhos, nossos clientes têm mais uma opção segura para a realização do teste contra a Covid-19 e com desconto especial, para que possam ter tranquilidade ao embarcarem aos seus destinos”, afirmou.

Como é feito o teste?

O exame oferecido no laboratório é o RT-PCR, um teste molecular que detecta o vírus por meio da análise de uma amostra de secreção nasal e da orofaringe. A coleta das amostras é por meio de um swab. O teste é homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para os passageiros da Latam, é necessário apresentar documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte), além do bilhete de viagem, para terem acesso ao desconto de 10%. Em até 4 horas os clientes receberão um alerta por SMS. Dessa forma, poderão visualizar o resultado pelo próprio celular.

Quem preferir pode receber a versão impressa do laudo em um dos guichês do posto avançado de atendimento.

Quais países exigem o teste?

Atualmente, a Latam opera voos internacionais para destinos que exigem dos viajantes o teste RT-PCR negativo, como Lisboa (Portugal) e Montevidéu (Uruguai). Confira AQUI todas as regras e restrições de viagem determinadas pelos países onde a Latam opera.

Antes de viajar, é importante verificar as restrições de entrada no país de destino e/ou conexão em razão da covid-19. Além de Portugal e Uruguai, a França também exige que os passageiros apresentem um teste para permitir a entrada em seu território.

Lembre-se de que essas informações mudam constantemente. Portanto, é importante verificar também as regras e exceções indicadas nos sites oficiais dos países, estados e cidades que se aplicam à sua viagem.

O laboratório

O laboratório remoto está no saguão de embarque do Terminal 3, onde estão concentradas as operações internacionais. Ele funciona 24 horas por dia conta com uma equipe de mais de 40 profissionais, divididos em turnos. Assim sendo, o local pode realizar mais de 90 exames por hora.

O espaço possui uma área de 36 metros quadrados, 4 guichês para cadastro e 8 cabines para coleta. A princípio, a coleta não demora nem 5 minutos para ser feita. Os equipamentos instalados para análise do material coletado são de última geração. Eles ficam a poucos metros do posto de atendimento. E o diagnóstico é feito por um médico responsável pela análise clínica.

Qualquer pessoa que queira realizar o teste RT-PCR pode se dirigir ao local com documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e solicitar. O exame que custa 350 reais. No entanto, passageiros Latam têm 10% de desconto no teste para covid. O resultado fica pronto em até 4 horas e pode ser recebido não apenas via SMS, como também impresso.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Posts Relacionados