COVID-19: MAPA INTERATIVO MOSTRA REGRAS DE ENTRADA EM 220 PAÍSES

Olá, viajante e milheiros! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre uma plataforma pra lá de interessante. Estou me referindo ao mapa interativo da IATA para a Covid-19. Esta ferramenta é disponibilizada no próprio site da IATA. Dispões sobre as regras de entrada em mais de 220 países durante a pandemia. Lá você encontra os regulamentos de viagem atualizados em tempo real. A ferramenta é em inglês. Quanto as informações, são absolutamente confiáveis.

Em tempo: A IATA é a Associação Internacional de Transporte Aéreo, com sede em Montréal, no Canadá.

MAPA INTERATIVO DA IATA PARA COVID-19
Iata
Logomarca da IATA
O QUE É ESPECIFICAMENTE

Todos os dados são nele inseridos com o total e absoluto conhecimento da IATA no momento da publicação. Por sua vez, no intuito de seguir o ritmo da dinâmica, por assim dizer, no que tange a pandemia da Covid-19, a ferramenta é atualizada mais de 200 vezes por dia. Desta forma, a IATA consegue informar as restrições exatas de viagem durante a pandemia no novo coronavírus. Levando em conta fatores como cidadania, país de residência, destino do viajante, pontos de trânsito, nacionalidade, documento de viagem e etc.

O mapa interativo da IATA  tem sido, inclusive, usado pelas empresas aéreas e agentes de viagens dos quatro cantos do globo. Assim, conseguem verificar a documentação exigida para viagens internacionais de passageiros para os diversos países e regiões do mundo.

No mapa, estão indicados as exigências de documentos e requisitos de saúde para os passageiros. Confira alguns:

Requisitos de:

  • Saúde;
  • Passaporte;
  • Vistos;
  • Trânsito;
  • Mais recentes updates acerca das principais mudanças regulatórias.
COMO FUNCIONA

A IATA foi muito didática e objetiva. O funcionamento é bastante simples. Vejamos o passo-a-passo:

Pois bem, ao entrar no site aceite os termos e condições de uso e o captcha. Lembrando que cada acesso só permite verificar até 10 países por vez.

Estevam Pelo Mundo

Em seguida clique em SUBMIT e o mapa se abrirá.

Iata

Note que há quatro cores:

  • Azul escuro: totalmente restrito
  • Azul claro: parcialmente restrito
  • Cinza: sem restrições
  • Cinza claro: últimas avaliações sob revisões
Pois, seguimos: Ao clicar em qualquer país, abrirá uma aba a direita mostrando se há ou não restrições e, se sim, quais são. Vamos tomar como exemplo o Egito:
Basta clicar em cima do país e conferir a informação, como pontuei acima. Vejam:
Iata
Ao clicarmos no Egito abre-se a aba, conforme pontuei, com a data da última atualização pelas autoridades locais e todas as restrições de viagem.
CONSIDERAÇÕES

Pois bem, acredito que esta seja uma ferramenta extraordinária que a IATA desenvolveu. É uma mão na roda. Eu, inclusive, para voltar da Turquia para o Brasil, fiz uso dela. E mais adiante vocês entenderão o porque.

Igualmente, conforme já pontuado, a ferramenta é estritamente confiável e usada por empresas aéreas de grande porte e grandes agentes de turismo.

Pois bem, para finalizar, quero crer que em breve este mapa estará mais clarinho, naturalmente se seguro for. Refiro-me a questões sanitárias referentes ao novo coronavírus.

FINALIZANDO

Pois bem, e você já fez uso do mapa da IATA? Se sim, conta pra gente para qual país(es) você fez a pesquisa e com que objetivo de viagem?

Igualmente, se ficou alguma dúvida joga sua pergunta lá. Teremos o maior prazer em respondê-lo. E nada de acanhamento, hein? Lembrando que seu feedback é sempre muito importante pra nós!

Pois bem, e agora, para não perder o hábito dos posts que expresso minha opinião particular, vamos deixar uma coisa bem clara: estas são opiniões estritamente minhas. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista do portal EPM ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas, hotéis e demais assuntos da mesma natureza. Vamos deixar isso bem claro.

QUEM SOU EU?

Lucas Cabral, 31 anos, editor-chefe aqui do EPM para programas de fidelidade, cartões de crédito, pontos, milhas aéreas e afins. Estou aqui desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou, e saber como eu vim parar aqui, basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso, basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos, basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉

Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

 

Lucas Cabral

 

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Posts Relacionados