CONHEÇA NOVA FRIBURGO, NO RIO DE JANEIRO - estevampelomundo.com.br

CONHEÇA NOVA FRIBURGO, NO RIO DE JANEIRO

Olá, viajantes! Hoje venho com uma dica do meu tão amado RIO DE JANEIRO: a cidade de Nova Friburgo! Certamente, vocês já ouviram falar muito da Cidade Maravilhosa, e o quanto ela é cheia de encantos, né?! Mas existem muitos outros cantinhos espalhados pelo estado, ainda não muito explorados, que deve estar no roteiro de quem pretende vir fazer uma visita ao Rio.

CONHECENDO NOVA FRIBURGO

Nova Friburgo é uma cidade situada na região serrana do Rio de Janeiro e, por isso, tem um clima muito agradável pra quem foge do calor da capital! Considerada a Suíça brasileira, o município é muito conhecido por ser um mega polo na venda de roupas íntimas, e já foi eleita a capital nacional da lingerie.
Para o turismo, o município também oferece trilhas, cachoeiras, esportes de aventura e parques, sendo assim, um destino ligado à quem curte natureza e o ecoturismo! Seus distritos Lumiar e São Pedro da Serra tem opções muito famosas e cobiçadas pelos turistas que passam por lá.

COMO CHEGAR

Para chegar até a região serrana de Friburgo, partindo do Centro do RJ são 155 km e demora em torno de 2h30 de carro. E é a forma mais comum escolhida pelos turistas, mas existe também a opção de ir de ônibus, e pra quem não mora no estado, avião combinado de um terrestre.
Abaixo deixo explicadinho, as três formas possíveis:

Carro

Chegar lá é bem simples! É só pegar a BR 101 e depois a RJ 116. Por se tratar de serra, vocês já imaginam que haverá muitas curvas na subida, então sugiro que se não conhece a estrada, opte por fazer a viagem quando ainda estiver dia claro.
O percurso tem pedágios, então não se esqueça de ter consigo dinheiro reservado para isso!

Ônibus

Na Rodoviária Novo Rio, saem ônibus da viação 1001 com destino a Nova Friburgo! A passagem custa em torno de R$ 57,00 e o percurso demora um pouco mais de 3 horas.

Avião

Para quem mora em outro estado e deseja visitar a cidade, o aeroporto do Galeão é a opção mais próxima. No entanto, a diferença para quem preferir desembarcar pelo Santos Dumont não é tão grande (apenas de 20min.). Dessa forma, os dois aeroportos super ok para desembarque.
Para chegar em Nova Friburgo, será necessário alugar um carro ou pegar um ônibus na Rodoviária Novo Rio.

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS E O QUE FAZER

A cidade está repleta de opções para toda família! Desde as mais tranquilas até os esportes radicais!
Segue abaixo a lista dos principais pontos para turismo em Nova Friburgo:
Jardim do Nêgo, Pedra do Cão Sentado, Teleférico do Suspiro, Pico da Caledônia, Nova Friburgo Country Club, Poço Belo, Toca da Onça, Indiana Jones, Cachoeira São José, Cachoeira Cond’Eu, Cachoeira dos Frades, Queijarias e Chocolaterias Suíças, Rafting…
E para quem também curte e quer aproveitar para fazer compras de moda íntima, o bairro de Olaria e a ponte da Saudade são os principais pontos de venda!

Mirante da Pedra do Cão Sentado
Mirante da Pedra do Cão Sentado

HOSPEDAGEM EM LUMIAR

O Sítio Morada da Serra fica localizado em Lumiar, um distrito de Nova Friburgo/RJ! E é uma ótima pedida para ficar num ambiente aconchegante com a família, numa viagem de feriado prolongado ou final de semana!

Sítio Morada da Serra
O aconchego de uma casa toda em madeira na Serra

O sítio é lindo! A casa toda de madeira tem seu charme, né? Toda equipada com lareira, TV’s, utensílios de cozinha, chuveiro quente, churrasqueira, sofás, um MINI RIACHO (SIM VIAJANTES, UM RIACHO!!!) e, além disso, tem uma vista maravilhosa!
Está disponível pra aluguel no Airbnb, com diária média de R$ 414 ao dia, agora em setembro/2020.
Você pode alugar a casa aqui: https://www.airbnb.com.br/rooms/30776975?source_impression_id=p3_1600795873_FwnJyPZe4e2kwuY6.
Vista do Sítio Morada da Serra
Vista do Sítio Morada da Serra

Vista do Sítio Morada da Serra
Vista do Sítio Morada da Serra

Comporta 6 pessoas! Dois quartos com cama de casal, sendo 1 suíte e sofá cama na sala!
Agora, a melhor de todas: o sítio tem pé de várias frutas! YES! Pensa se eu não carreguei o carro com laranja, tangerina e limão siciliano não né?
O caminho até chegar lá em épocas de chuvas é complicado, por ser um sítio a frase “estrada de chão” e a palavra “lama” vem acoplada hahaha. Então, atenção e muito cuidado na estrada, ok?
Ahhh! Um ponto importante: a casa fica longe de comércio, então leve o que for comer com você e faça suas compras de mercado antes!
Essa foi mais uma dica minha pra vocês, viajantes! Espero que tenham gostado!
Abraços imensosssssss.
Qualquer dúvida, ou deixar aqui no final do post ou podem me chamar lá no meu Instagram! @maaritrips

Por: Mari Romão

 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário