Conheça 21 destinos para viajar em 2021

Você está planejando viajar em 2021, mas não tem ideia de onde ir? Que destino conhecer? Seus problemas acabaram, a revista americana de viagens Condé Nast Traveller fez uma lista de 21 destinos incríveis para viajar em 2021.

Aliás, vale lembrar que já fizemos aqui no Estevam Pelo Mundo uma matéria sobre o destino que lidera esta lista de viagens para o próximo ano. É a Eslovênia. Então, clica AQUI e confere.

De acordo com a lista, separamos alguns highlights para você!

1 – Eslovênia

Eslovênia é o destino preferido para viajar em 2021

Este pequeno país da Europa Central ganhou os holofotes dos turistas. Afinal, é um destino lindíssimo, com montanhas, lagos e cenários pitorescos. A capital Ljubljana é muito bonita. Além disso, muito segura. O que não falta são opções de atrações turísticas. E por ser um país pequeno, decerto é possível conhecer diversas regiões em uma única viagem.

2 – Yorkshire, na Inglaterra

Este condado histórico ao norte da Inglaterra é muito conhecido pela sua herança viking e romana. Castelos normandos e mosteiros medievais completam o visual desta região montanhosa. É certamente uma das mais belas paisagens da Europa. O destino é ideal para viajar em 2021. Tem boas opções de entretenimento e atrativos culturais. Aliás, Yorkshire recebe muitos festivais de música ao longo do ano.

3 – Melides, em Portugal

Melides é um destino da costa alentejana de Portugal, que fica a pouco mais de uma hora de Lisboa. Melides tem belas praias bem como excelentes restaurantes para degustar a culinária local. Além de uma variedade de hotéis de charme. Entre as praias destacamos a Praia de Melides, a mais conhecida. Sobretudo por ter uma extensa faixa de areia e estrutura de apoio como restaurantes e estacionamentos.

4 – Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi está na lista dos destinos para viajar em 2021

Os Emirados Árabes Unidos são formados por sete emirados, sendo capital Abu Dhabi e Dubai os mais turísticos. Você sabia que Abu Dhabi tem uma filial do Museu do Louvre? Pois, é! Também fiquei impressionada! Além disso, outros atrativos são o Burj Khalifa, o The Dubai Mall, com mais de 1.200 lojas e Palm Jumeirah, ilha artificial em forma de palmeira.

5 – El Hierro, na Espanha

El Hierro é uma ilha do arquipélago das Canárias, em Tenerife. Este destino verdejante vai ganhar o coração dos amantes de natureza. Esta pequena ilha tem apenas 10 mil habitantes e ainda é pouco conhecida pelos turistas. isso porque as grandes cadeias hoteleiras ainda não conseguiram se instalar no destino. O que é maravilhoso, já que o local continua com sua natureza intocada e paisagens de tirar o fôlego.

6 – Kimberley, na Austrália

Este destino é muito pouco povoado e a região é de cordilheiras e desfiladeiros. Uma paisagem bem selvagem, típica da Austrália, com enormes savanas e piscinas naturais. Apesar disso, tem praias belíssimas e luxuosas acomodações.  Na cidade de Broome, o pôr do sol magenta é um dos mais lindo do mundo. E no Parque El Questro Wilderness você encontra cânions, piscinas naturais, trilhas e arte rupestre aborígene.

7 – Acra, em Gana

Acra é a capital de Gana e uma das cidades mais modernas da África. A região está localizada na costa do Oceano Atlântico e é repleta de planícies cobertas por florestas tropicais. Acra esteve sob domínio da Inglaterra por muitos anos e só conseguiu sua independência em 1957. O monumento Arco da Independência é um dos mais importantes do país e simboliza a luta pela liberdade. Mas antes da Inglaterra, Acra foi colonizada por portugueses, suecos, dinamarqueses, holandeses e alemães.

8 – Floresta Amazônica, no Brasil, Peru e Colômbia

Centro Cultural Povos da Amazônia – foto Ana Claudia Jatahy (MTur)

Famosa por sua biodiversidade, a floresta cobre boa parte do território noroeste brasileiro e se se estende até a Colômbia. A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo. Ela ocupa uma extensão de 5,5 milhões de km² e passa por nove países da América do Sul. Sua diversidade é enorme tanto na fauna quanto na flora. De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), são cerca de 40 mil espécies de plantas, 300 espécies de mamíferos e 1,3 mil espécies de aves. Um verdadeiro paraíso da terra e que precisa ser protegido.

9 – Helsinki, na Finlândia

Helsinki é um destino que não pode ficar de fora da sua lista de destinos para viajar em 2021

Esta cidade é rodeada de água por todos os lados, no Golfo da Finlândia – formado por mais de 300 ilhas. Helsinki é muito bem organizada e também arborizada. Passear a pé pelo centro da cidade é uma boa forma de conhecer um pouco melhor o destino. A igreja luterana é um grande ícone local e domina a paisagem.

10 – República Dominicana

Este país caribenho é muito famoso por suas belas praias de águas claras e cristalinas. Além de seu povo caloroso e hospitaleiro. A natureza do destino é exuberante, assim como a sua cultura. A República Dominicana tem as melhores praias do mundo, luxuosas hospedagens, uma gastronomia deliciosa e séculos de história para contar.

11 – Sussex, na Inglaterra

Este condado inglês é repleto de história, castelos e lugares impressionantes. Seu passado é recheado de batalhas de extrema importância para o reinado da Inglaterra. Além disso, tem destinos lindos para se conhecer, como a cidade litorânea de Brighton, famosa por seu mar terapêuticos que supostamente cura até doenças. Aliás, Brighton é a cidade litorânea mais famosa da Inglaterra.

12 – Berkshires, nos EUA

Berkshires fica no estado de Massachusetts e sua paisagem conta com montanhas, lagos e uma centena de atrações culturais. O local atrai muitos artistas e escritores para suas férias de verão. Tanglewood é o teatro da cidade e é um dos mais famosos centros de estudo de música clássica e contemporânea dos EUA. Os festivais de música são conhecidos da cidade, o mais antigo é o Festival de Tanglewood, que tem 70 anos e recebe mais de 350 mil visitantes por ano.

13 – Vietnã

Hạ Long Bay

Você pode não acredita, mas este país asiático é muito famoso por suas praias. Uma das mais famosas é a Ha Long Bay, que fica próxima a capital Hanói. Ha Long Bay é formada por mais de 1600 ilhas cercadas pelo mar esverdeado. Muito procurada para mergulho, trilhas e escaladas. Além dos passeios de barcos pelas milhares de ilhas de calcário. Um verdadeiro paraíso e considerado Patrimônio da Unesco.

14 – Oaxaca de Juárez, no México

Destino de belezas naturais e rica cultura, Oxaca é uma das regiões mais bonitas do México. Por lá, a cultura indígena é muito presente e vê-se facilmente pelas ruas. Aliás, é em Oxaca que vive a maioria dos grupos étnicos e de língua indígena do México. No centro histórico da cidade ficam casas coloniais coloridas que são lindas para fotografar.

15 – Ilhas Shetland, na Escócia

Este é um destino ideal para quem curte praticar atividades ao ar livre. Isso porque o destino é repleto de paisagens deslumbrante e vida selvagem. Visitar o sítio pré-histórico Jarlshof é imperdível, que reúne a história de mais de 4 mil anos de assentamento humano no local. Por lá também há um enorme patrimônio viking, legado deixado quando a ilha era ainda parte da Noruega.

16 – Costa Rica

La Isla Tortuga

Praias tropicais, beleza natural e uma rica cultura. Esses são os pilares de atração deste que é um dos países mais biodiversos do planeta. É uma combinação perfeita que agrada todos os visitantes. Além de muito acessível e ainda muito seguro. Seu litoral tem mais de 1200 km de extensão, sendo 212 km no mar do Caribe.

17 – Guiana

A Guiana, também conhecida por Guiana Inglesa, faz fronteira com dois estados brasileiros ao norte: Roraima e Pará. A capital do país é Georgetown, e a língua oficial é o inglês. Os brasileiros costumam ir à Lethem, que é uma cidade para o turismo de compras, e fica próximo à Roraima. Os principais pontos turísticos são a Catedral de São George e o Museu Nacional da Guiana.

18 – Charleston, nos EUA

Charleston é a combinação perfeita entre o tradicional e o moderno. O destino é repleto de arquitetura do início do século 20 está intacta. A rua King Street é o melhor lugar para ver estas construções históricas e ainda visitar dezenas de lojas, que estão dentro dessas casinhas antigas. Não deixe de conhecer a Boone Hall Plantation and Gardens. Esta fileira de árvores plantadas em 1743 são as mais fotografadas do país.

19- Pulau Merah, na Indonésia

Esta praia pitoresca da Indonésia é um famoso ponto de surfe mundial. Uma das características desta praia é a sua vila de pescadores. Aliás, você pode inclusive se hospedar na casa de um deles, onde será muito bem recebido pela hospitalidade e vida simples do local. Estando em Pulau Merah, vá ao templo hindu Pura Tawang Alun, construído em 1980 e parcialmente destruído pelo tsunami de 1994.

20 – África do Sul

Safári no Parque Kruger

A África do Sul tem um dos melhores safáris do mundo. O país é famoso pelo Big Five, que são os maiores animais do mundo: leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte. Certamente é um belo atrativo para os safáris no Parque Kruger, onde os animais vivem soltos entre as savanas e as florestas. Cidade do Cabo é a capital e dessa forma você encontra hospedagens luxuosas e diversas opções de atrações e passeios.

21 – Chania, na Grécia

Farol da Arábia

Chania é considerada uma das cidades mais belas da Grécia. Em outras palavras, sua beleza é privilegiada, com praias lindas e de águas da cor turquesa. Um de seus pontos turísticos mais conhecidos é o Porto Veneziano, onde a cidade velha encontra o mar. E onde fica assim o Farol da Arábia, cartão postal da cidade. Além isso, Chania tem uma rica vida cultural e o turismo tem crescido rapidamente.

 

Viajante, espero que você tenha curtido muito esta lista e que comece já planejar a sua viagem para 2021!!!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!