APROVEITANDO SUA CONEXÃO NO AEROPORTO CHANGI, EM SINGAPURA

Saber que você vai ficar por muito tempo em uma conexão te incomoda? Hoje vou te mostrar que, no Aeroporto de Singapura (Changi Airport), você vai desejar ter uma conexão bem longa, para poder aproveitar tudo o que ele tem pra te oferecer.

Changi Airport

Isso porque, este aeroporto, hub da gigante cia aérea Singapore Airlines, foi considerado, por 8 anos seguidos pelo Skytrax, como o melhor aeroporto do mundo!

Mas agora vamos ao que interessa, saber o que faremos com nossas conexões em Singapura.

CONEXÕES ENTRE 3 E 5 HORAS

Caso você possua uma conexão entre 3 e 5 horas em Singapura, você poderá dar um mergulho na piscina do Aeroporto, ou fazer um tour guiado pelo Jewel Changi.

PISCINA

É isso mesmo, o Aeroporto de Changi é um daqueles aeroportos onde o bem estar do passageiro é levado muito a sério. E para ajudar no seu descanso e para aproveitar o tempo em suas dependências, o aeroporto dispõe de uma piscina, que pode ser utilizada pelos viajantes entre as 6:00am e às 12:00am, todos os dias.

A piscina fica localizada no 3º andar da área segura, próxima aos portões D, e tem o custo de S$ 17. Quem estiver hospedado no Aerotel, pode utilizar a piscina sem qualquer custo.

JEWEL TOUR

Jewel é considerada uma maravilha da arquitetura moderna.

Mergulhe em um santuário verde exuberante enquanto caminha pelo Shiseido Forest Valley, maravilhe-se com o HSBC Rain Vortex (maior cachoeira indoor do mundo) e experimente iguarias locais no Five Spice (exibe a comida de rua favorita dos cingapurianos). Atravesse o Canopy Park e descubra as muitas atrações dentro do parque.

Descubra plantas intrigantes de todo o mundo, com mais de 900 árvores e palmeiras, e cerca de 60.000 arbustos neste maravilhoso jardim interno.

HSBC Rain Vortex

Espetacular durante o dia, deslumbrante à noite. O HSBC Rain Vortex é a cachoeira interna mais alta do mundo, com 40m de altura, e irá hipnotizá-lo conforme a luz do sol reflete e se transforma em um show místico de luz e som contra o céu noturno.

Localizado no nível mais alto (5º andar) da Jewel, o Canopy Park acolhe os jovens com atrações de lazer emocionantes. Dê um passeio pelas trilhas existentes no jardim, ou deslize por escorregadores gigantes. Passe horas brincando ou simplesmente relaxe em um dos muitos restaurantes charmosos.

O passeio pelo Jewel tem a duração de 2:30h e será feito todo a pé. Serão apenas 2 grupos diários, um pela manhã (10:30h-13:00h) e outro à noite (18:00h-20:30h).

 

Além do passeio, você poderá aproveitar o complexo todo de Jewel, que inclui milhares de restaurantes, cafés, lojas, lounges e até mesmo um hotel (YotelAir).

Como uma dica minha, não deixe de experimentar os famosos hambúrgueres do Shake Shack e sua tradicional limonada. São maravilhosos!!

CONEXÕES COM MAIS DE 5 HORAS

Caso você possua uma conexão de mais de 5 horas em Singapura, você poderá optar por descansar em um dos hotéis localizados dentro da área segura do Aeroporto, ou fazer um passeio pela cidade.

AEROTEL

Caso queira descansar até que seu embarque se inicie, minha dica é pegar um quarto no Aerotel. Ele fica localizado dentro da área segura, perto dos portões D.

Não é preciso fazer reserva antecipada. Inclusive, deixando para pegar o quarto na hora. A saber, o valor sai mais em conta do que o oferecido no site deles reservando antecipadamente.

Existem quartos individuais, casal e quarto família. Alguns possuem vista para o pátio. Quem sabe você não abre sua janela e dá de cara com algum gigante dos céus da Singapore Airlines, não é mesmo!

Você poderá ficar por até 6hs no quarto, tendo direito a 1 refeição.

O custo do quarto é à partir de S$ 150.

CITY TOUR

O city tour é oferecido gratuitamente àqueles que têm uma conexão longa e não querem ficar dentro do Aeroporto esperando o horário do seu voo.

Você deverá, com no mínimo 1 hora de antecedência, se inscrever nos quiosques localizados:

  • Terminal 2 – na área de trânsito, entre o Transfer Lounge F e o Skytain ao Terminal 3, próximo a escada rolante da Imigração, no 2º andar
  • Terminal 3 – na área de trânsito, próximo ao Transfer Lounge A – portão A1 ao A8, no 2º andar

Não saia da área de embarque! Já que o guichê onde você marca o passeio fica dentro da área segura do Aeroporto.

O city tour é feito em um ônibus e tem a duração de 2:30h. Possui duas rotas escolhidas por você no momento da inscrição no passeio.

Heritage Tour:

Um ônibus te levará do Aeroporto de Changi até o centro cívico de Singapura, onde passará pela Prefeitura. Logo depois irá em direção ao distrito financeiro, onde poderá ver os arranha-céus modernos e algumas hawkers centres. Seguindo o tour, passará pelo ícone nacional de Singapura, o Merlion, que tem uma cabeça de leão e um corpo de peixe. Após isso, irá em direção à Chinatown e, logo após, a Little India. O passeio termina no bairro árabe, onde você poderá passear pelas lojas, galerias de arte moderna e tomar um café em um dos restaurantes tradicionais. No final do passeio, o ônibus retornará ao Aeroporto.

City Sights Tour:

Um ônibus te levará do Aeroporto até a segunda roda gigante mais alta do mundo, a Singapore Flyer. No cair da noite, o passeio será feito no entorno do Hotel Marina Bay Sands, Esplanade e Gardens By The Bay. Logo depois passará pelo ícone nacional de Singapura, o Merlion, que tem uma cabeça de leão e um corpo de peixe. No momento em que o passeio termina, o ônibus retorna ao Aeroporto.

Para sua inscrição no city tour, será necessário apresentar o passaporte, visto válido (se houver necessidade) bem como bilhete de embarque do próximo voo. Todos aqueles que estiverem em trânsito por Singapura podem fazer o city tour.

Informações importantes:
  • As inscrições se encerram 1 hora antes do início do passeio. Após sua inscrição no city tour, você se juntará ao seu grupo de passeio, para passar pela imigração;
  • A disponibilidade de assentos vai de acordo com a chegada dos passageiros. Chegue cedo no ponto de encontro para garantir o melhor lugar;
  • Passageiros em trânsito podem entrar e sair de Singapura apenas 1 vez durante o período de conexão. Além disso, os passageiros devem escolher apenas 1 rota do tour;
  • O itinerário do city tour está sujeito a mudanças, de acordo com as condições climáticas e do tráfego;
  • Se você estiver com bagagem de mão, a sugestão é guardá-las em um armário (locker) antes do passeio.
CONSIDERAÇÕES

Agora você não precisa mais se preocupar quando tiver uma escala longa em Singapura. Certamente, alguma das atrações disponíveis no aeroporto vão se encaixar ao seu perfil!

Estive por algumas vezes em Singapura e já aproveitei tanto o complexo Jewel como o Aerotel. Para aqueles voos que saem de madrugada, às vezes, descansar por algumas horinhas é essencial!

 

Espero que tenham gostado dessas dicas e que tenham ficado com vontade de passar longas horas no Aeroporto de Changi, em Singapura!

Por fim, se você tiver alguma dúvida, deixe na caixinha de comentários. Responderei o mais breve possível!

Da mesma forma, não se esqueça de ver meus outros posts sobre Singapura AQUI, AQUI e AQUI.

 

Um beijo e até o próximo post!!

Carolina Magno

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continua sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para
ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas. 🙂

Posts Relacionados