Ano Novo 2020 – Punta Cana

Está pensando na viagem de Réveillon 2020? Que tal passar a virada do Ano Novo 2020 no Caribe, mais precisamente em Punta Cana, na República Dominicana?

Planejar uma viagem de Ano Novo é sempre uma delícia, e em 2020 será ainda melhor. Já que vivemos tempos estranhos e nada melhor do que relaxar e se distrair em um lugar lindo.

UM PARAÍSO CARIBENHO

A República Dominicana é o melhor retrato do Caribe: mar azul turquesa (dizem, inclusive, que foi cenário do filme Lagoa Azul), em contraste com a areia branca e soltinha.

Onde ficar e o que fazer:

Lá a preocupação não tem vez, a ordem é relaxar e, de preferência, num dos resorts all inclusive (que inclui hospedagem e alimentação). Esses resorts oferecem diversos restaurantes, piscinas, spa e campo de golfe, dentre outras atrações. O que acaba por gerar o dilema: sair ou não sair do resort? Eis a questão.

A solução é equilibrar o conforto da hospedagem com as diversas atividades ao ar livre que podem ser feitas. Por exemplo: mergulho, passeios de barco e de caiaque, nado com golfinhos, além de muitas outras.

Quando ir:

A melhor época para ir para Punta Cana começa justamente no mês de dezembro, ideal para sua viagem de Ano Novo 2020. Aliás, este período é quando termina a temporada dos furacões e se estende até abril.

Visto e vacina:

Não é exigido visto para os brasileiros entrarem no país, mas é preciso comprar uma “tarjeta turismo” (USD 10,00), a ser paga no aeroporto no momento da chegada. Esta tarjeta permite ao viajante uma estada de 30 dias no país. Para períodos maiores, é preciso fazer um pagamento adicional às autoridades migratórias.

Além disso, é preciso tomar a vacina contra a febre amarela com antecedência de, no mínimo, 10 dias da viagem e obter o respectivo certificado de vacinação internacional.

 

O Estevito já esteve lá algumas vezes e registrou pra gente como esse destino é turowwwww de bom!

Depois de assistir esses vídeos, certamente você vai querer viver essa exaltação!

A PANDEMIA NA REPÚBLICA DOMINICANA

Viajantes, a pandemia nos apresentou uma nova realidade que, provavelmente, vai se prolongar por um bom tempo, não é mesmo?

Diante desse cenário, o mundo tem adotado todos os cuidados necessários para frear essa pandemia. No entanto, enquanto o seu fim não chega, alguns destinos já abertos aos turistas têm redobrado as medidas de segurança sanitária e inovado para atrair os turistas. E, a República Dominicana é um exemplo disso!

A fim de melhor avaliar como está sendo o enfretamento da pandemia pela República Dominicana é interessante consultar o site www.worldometers.info/coronavirus, que nos traz os números relacionados ao coronavírus no mundo.

Olhem só o cenário da República Dominicana:

Quando comparado com o do Brasil, fica mais fácil de avaliar os números da COVID-19 no país caribenho, considerando as diferenças geográficas e demográficas dos países:

*Informações obtidas no dia 22/10/2020

AS MEDIDAS DE INCENTIVO AO TURISMO NA REPÚBLICA DOMINICANA

A análise dos dados acima pode ajudar na tomada de decisão em viajar para o destino caribenho. Além disso, as medidas que o Governo do país tem adotado para reaquecer o turismo, uma das principais fontes de renda do país, podem ser o empurrãozinho que faltava para embarcar nessa viagem. Olhem só algumas medidas implementadas:

  • Testes rápidos e aleatórios entre 3% e 10% dos passageiros e em todos os que apresentam sintomas da COVID-19, além de controle de temperatura dos passageiros na chegada.
  • Todos os passageiros devem formalizar uma declaração de saúde, na qual atestam que não tiveram sintomas da doença nas últimas 72 horas.
  • Concessão de Plano de Assistência Gratuito ao viajante que chegue num voo comercial até 31 de dezembro de 2020 e se hospede num hotel. A cobertura é para emergências em caso contaminação com a COVID-19 durante a estadia no país. Inclui assistência médica, traslados médicos, isenção de penalização por alteração de passagem e hospedagem pelo tempo adicional de permanência no país em razão da doença. Este seguro é custeado 100% pelo Governo da República Dominicana.
  • Distanciamento Social e uso obrigatório de máscaras

*Para saber mais sobre essas e outras medidas, acesse www.godominicanrepublic.com/pt-br/midia/coronavirus/.

Os números da COVID-19 e essas medidas podem ser considerados um conjunto de fatores positivos para a escolha do país como um dos destinos para a retomada das viagens internacionais.

 TUDO PODE MUDAR…

É bom lembrar que, continuamos em meio a uma pandemia. E, em razão disso, os dados, condições de viagem, orientações e exigências governamentais da República Dominicana estão sujeitas à alteração. A qualquer momento! Portanto, é preciso se manter atualizado a respeito disso tudo e contar com uma possível mudança de planos, ok?

CADA UM TEM SEU TEMPO

Por fim, viajar ou não viajar é uma decisão muito pessoal. Ela depende do conforto de cada um em realizar ou não uma viagem adaptada ao novo normal que vivemos em razão da pandemia.

Cada Viajante precisa refletir se prefere continuar segurando a onda das viagens e aguardar a vacina ou se sente à vontade de voltar a viajar, inclusive pra fora do país. Mas de forma consciente, mediante a adoção de todos os cuidados preventivos.

E você, já se sente confortável em viajar? Inclusive para o exterior? Conta pra gente na caixinha de comentários logo abaixo desse post. E, não deixe de dar uma olhada no @quevoceviaje e, se curtir, é só seguir e acompanhar os meus posts feitos para que você viaje!

Eu já comecei a planejar a minha viagem de Ano Novo 2020, e você?

 

DICAS – ONDE FICAR, O QUE FAZER, AEROPORTO, VOO E PASSEIOS

 

Ahhhhh! Quem se empolgou com Punta Cana, sabia que a New Trip Viagens pode te ajudar a embarcar nessa viagem? É só clicar aqui!

Um beijo e até o próximo post!

Por: Juliana Molinari

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Posts Relacionados