6 praias do Nordeste para visitar no verão de 2020/2021

Viajantes, o verão está chegando e com ele aquele calor surreal do Brasil. Por isso, fizemos uma lista com 6 praias do Nordeste para você visitar no verão de 2020/2021. Portanto, se você curte viajar e aproveitar o sol, vem conferir essas dicas.

Primeiramente, vale ressaltar que estas praias já estão abertas aos turistas. No entanto, algumas delas exigem uso de máscara, distanciamento e até agendamento para uso do espaço. Por isso, antes de qualquer viagem ou passeio, lembre-se de conferir as exigências de cada destino, atração e etc.

Maragogi (AL)

Este destino do Nordeste, localizado na Costa dos Corais, é famoso por suas piscinas naturais. Aliás, Maragogi é o maior conjunto de piscinas naturais do estado. O local tem a maior barreira de corais e área de preservação ambiental do Brasil. Também chamado de galés, este conjunto de piscinas se estende por mais de 6 km da costa alagoana, sendo assim a grande atração do destino.

As piscinas formadas por recifes e corais são principalmente e águas rasas e transparentes. O cenário é ideal para mergulhos de snorkel para ver a diversidade de animais marinhos do local. Para as piscinas mais fundas, no entanto, a experiência fica ainda melhor com equipamento e cilindro para mergulho.

As águas azuis e os peixinhos coloridos atraem os turistas para passeios de catamarãs. Mas fique atento a esses passeios. Devido a mudança das marés, já que elas influenciam em tudo neste tipo de passeio. O ideal é estar sempre bem informado para não embarcar em um passeio sem graça por conta do nível do mar.

Morro de São Paulo (BA)

Foto https://morrodesaopaulo.com.br/

O melhor acesso para chegar em Morro de São Paulo é via marítima. Podendo ser catamarãs ou lanchas rápidas. O percurso é de cerca de 2 horas, saindo de Salvador, Nordeste do país. No entanto, o percurso depende mais do clima e dos ventos do que de qualquer outra coisa.

Chegando à Vila, pelo cais, o visitante precisa subir uma rampa e cruzar o Portaló, o portão de entrada do destino. O local é formado por diversas praias, só que, as mais conhecidas são a Primeira Praia, Segunda Praia e Terceira Praia.

A Primeira é mais para toda a família, onde ficam as pousadas e o comércio. O local é ideal para a prática do surfe e outras atividades aquáticas. A praia tem ainda passeios de banana boat e é o ponto de chegada para quem desce da tirolesa do alto do farol.

A Segunda é a mais visitada de Morro de São Paulo. Por lá que ficam os bares e restaurantes mais badalados. É a praia mais agitada, com muitos esportes na areia e na água. O clima é ideal para os jovens. A paquera rola o dia todo nas areias desta praia e se estende pela noite. As segundas e quintas-feiras acontecem festas de lual que só terminam quando o dia amanhece.

Já na Terceira é onde ficam os hotéis e resorts. Além de restaurantes e lojas. Nesta praia fica uma grande barreira de corais que rodeia a ilha do Caitá. Por isso, é o local ideal para mergulhos. Dá para alugar equipamentos, além de caiaques e pranchas para SUP.

Jericoacoara (CE)

Foto Jade Queiroz – Mtur

Jeri é uma das praias do Nordeste mais badaladas do Brasil. O destino é paradisíaco e conta com uma paisagem bem diversificada com lagoas, dunas e mangues. A Duna do Pôr do Sol é considerada uma das atrações mais importantes do destino. Este acidente geográfico fica no Parque Nacional de Jericoacoara r, diariamente, as pessoas se reúnem para apreciar o espetáculo do pôr do sol.

Outra atração famosa no local é a Pedra Furada. Este arco enorme de pedra foi esculpido pela ação das ondas e fica em uma região rochosa que se estende por cerca de 2 km de litoral. Entre as praias podemos citar a Praia da Malhada como uma das mais bonitas por seu visual exuberante e de paisagem única. Muito procurada por banhistas e surfistas.

Outra praia bastante procurada é a Praia Principal. Ela é formada por dunas de até 30 metros de altura e falésias que mudam de cor ao longo do dia. Pequenas jangadas coloridas, espreguiçadeiras. ventos constantes e águas rasas completam o visual desta praia.

Lençóis Maranhenses (MA)

Foto Biaman Prado – Mtur

Este cenário cheio de dunas e lagos atrai muitos visitantes. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos principais destinos turísticos do Maranhão. O local tem uma área de mais de 156 mil hectares e muitas dunas, formadas pela força dos ventos.

Apensar de parecer um grande deserto no meio do Nordeste, o local possui diversas lagoas formadas pelo acúmulo das águas das chuvas. Os visitantes podem inclusive nadar nestas lagoas. No entanto, é preciso saber o período certo para poder aproveitar, já que o período chuvoso é no primeiro semestre e as lagoas ficam cheias até meados de setembro. Depois disso, algumas lagoas chegam até a secar.

Os passeios de jardineira são muito comuns na região. Já que são eles que levam os turistas para os Lençóis. Jardineiras é como são chamadas as caminhonetes adaptadas para o transporte de turistas.

Fernando de Noronha (PE)

Este é um destino do Nordeste que todo brasileiro sonho um dia em conhecer. Este arquipélago de apenas 26 km² conseguiu desenvolver o turismo de uma forma sustentável. O equilíbrio perfeito entre o homem e a natureza.

O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, e somente a maior de todas, que possui 17 km², é habitada. As demais fazem parte da área do Parque Nacional Marinho e só podem receber visitas com licença oficial do IBAMA.

Noronha é um dos melhores pontos de mergulho do mundo. A temperatura da água é de 26º e a visibilidade chega a 50 metros na horizontal. Ou seja, ideal para o mergulho. No entanto, é a diversidade de vida marinha que chama a atenção dos mergulhadores. Passeios de barco ao entardecer e um passeio pelo sítio histórico da ilha são outros dois passeios imperdíveis de Noronha.

Pipa (RN)

Foto Humberto Sales – Mtur

A Praia da Pipa é um famoso reduto de turistas estrangeiros. Muitos deles foram visitar o lugar, se apaixonara e hoje, são proprietários de muitos estabelecimentos no destino. A natureza de Pipa é exuberante e suas praias agradam todos os gostos. Tem com águas calmas, agitadas, com falésias e com diferentes tipos de vegetação. A única coisa em comum é a beleza. Todas elas têm.

Cacimbinha é uma das maiores e ótima para contemplação. Praia do Madeiro e de badalação e muito esporte. Barra do Cunhaú é o point perfeito para o kitesurfe. Baia dos Golfinhos, o nome já diz tudo. Praia do Centro tem piscinas naturais. Já a Praia do Amor é a da paquera. E essas são apenas algumas das opções de praias deste lugar.

 

Aliás, aproveita e confere outros destinos nacionais que já estão recebendo turistas. Neste lista, com certeza, tem outros destino do Nordeste para você curtir.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

 

Posts Relacionados