Países europeus para visitar depois da pandemia

Com a vida voltando ao normal, aos poucos, é hora de começarmos a planejar as nossas próximas viagens. Embora os brasileiros ainda não possam entrar em diversos países europeus, nada nos impede de sonhar e planejar.

Portanto, separamos alguns países que são considerados seguros para viajar. Isso porque ao longo da pandemia, estes países apresentaram melhor controle do vírus. Além disso,  implementaram protocolos de higiene e segurança para sua população. Ou seja, apesar da crise, souberam lidar melhor com ela.

Lembrando que, por enquanto, os brasileiros ainda estão impedidos de viajarem para a maioria dos países europeus. Enquanto outros implementaram restrições para entrada. Antes de viajar, lembre-se de verificar todas as exigências de cada país e destino. Em qualquer lugar do mundo.

10 países para visitar:

Grécia

As milhares de ilhas que foram a Grécia fazem de sua paisagem uma das mais bonitas do mundo. Considerada berço da civilização ocidental, a capital Atenas guarda antigas histórias em seus templos e ruínas. Como por exemplo, a Cidade de Acrópole e o Partenon. A Grécia ainda é famosa por suas praias, como Santorini e por seus luxuosos complexos hoteleiros de Mykonos. Recentemente, fizemos um post com as 3 ilhas da Grécia para conhecer. Dá uma conferida neste LINK.

Croácia

A Croácia é um país da Europa Oriental que abrange mais de mil ilhas ao longo da costa do Mar Adriático. Zagreb é a capital e centro cultural do país, dividida entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Seu principal destaque é a Cidade Alta (Gornji Grad), onde estão os principais edifícios históricos, igrejas da cidade bem como os museus da cidade. Outra cidade que se destaca na Croácia, certamente, é Dubrovinik. Esta cidade fortificada de muralhas do século 16 ficaram famosas por ser cenário de King’s Land de Game of Thrones.

Geórgia

A Geórgia é um dos pequenos países europeus que pertenceu a antiga república soviética. Sua paisagem é famosa pelas altas cordilheiras do Cáucaso e pelas praias do Mar Negro. Além de suas pequenas aldeias aos pés das montanhas. A capital Tbilisi tem uma arquitetura diversificada e ruas de paralelepípedos cheias de labirintos. O país também é famoso pelo mosteiro em cavernas Vardzia, do século 7, e pela antiga região produtora de vinho de Cachétia.

Eslovênia

Montanhas, lagos e estações de esqui definem bem a paisagem deste país da Europa Central. Campos esverdeados e cavernas completam o visual incrível deste minúsculo país. Com apenas 20 mil km², este país fica entre a Itália e a Áustria e surgiu após a dissolução da antiga Iugoslávia, na década de 90. O ecoturismo é muito forte na região já que a natureza é exuberante e farta.  A capital Liubliana tem uma vida noturna até que agitada para o seu tamanho. Já quem busca atividades para fazer no inverno, o ideal é a cidade de Bled. Seu lago glacial e as belas paisagens alpinas são importantes cartões-postais da Eslovênia.

Montenegro

Este outro minúsculo país balcânico tem montanhas e vilas medievais e, pequenas faixas de areia em suas praias ao longo da costa do Mar Adriático. Minúsculo porque consegue ser ainda menor que a Eslovênia, tem apenas 13 mil km². Em 4 horas é possível cruzar todo o país, de ponta a ponta. Porém, ser pequeno não significa ser menos interessante. Ao contrário. Montenegro é repleto de cidades fortificadas, lagos glaciares e desfiladeiros. Além disso, a diversidade de paisagens e atividades são impressionantes.

Portugal

Portugal dispensa apresentações para os brasileiros. Destino queridinho, está sempre entre os países europeus mais visitados. Sua localização, às margens do Oceano Atlântico, influenciaram a culinária. Que na minha opinião, é uma das melhores do mundo. O bacalhau salgado e as sardinhas assadas são pratos típicos e tradicionais em Portugal. Uma delícia! A capital Lisboa oferece muitas opções de atividades e passeios. Não faz muito tempo, aqui no EPM fizemos uma matéria bem legal sobre Portugal. Você pode conferir ela AQUI.

Malta

Imagem: maltaprivateguide

Malta é na verdade um arquipélago e conta com um número grande de fortalezas, templos e complexos subterrâneos. Apesar de pequeno, este país (ou melhor arquipélago) tem muitas atrações para seus visitantes. Seu belo acervo cultural e arquitetônico chama a atenção. A capital Valleta é um Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco. Os esportes náuticos e as clinicas de tratamento e spas também tomam conta deste pequeno pedaço no meio do Mediterrâneo.

Eslováquia

A Eslováquia é outro país que teve sua origem depois da dissolução de um outro. Neste caso, a Tchecoslováquia. Com grande parte de seu território montanhoso, o país é ideal para atividades ao ar livre. Como, por exemplo, trekking, escalada e até rafting. A maioria das pessoas conhecem apenas Bratislava, que é a capital e tem fama de boêmia. Portanto, há muito o que se explorar! Neste pequeno país, o turismo ainda é insípido. Um dos passeios que valem muito a pena é o circuito de castelos do interior do país. Fica a dica!

Polônia

Apesar das dificuldades pelas quais o país passou, seus habitantes são extremamente receptivos com os turistas. O país investe em infraestrutura e, em especial, no turismo. Ao longo dos últimos anos, o país tem renovado suas atrações turísticas. Além de capacitar os profissionais da área. O centro da capital Varsóvia é Patrimônio da Humanidade. Você tem curiosidade de saber como era na época da Segunda Guerra mundial? Que tal uma visita a Auschwitz? O lugar é impressionante. Além disso, nos faz pensar sobre os horrores da guerra para nunca mais desejar outra.

Áustria

Você sabia que a Áustria tem um dos melhores índices de qualidade da Europa? A Áustria é um importante centro cultural europeu. Berço de famosos nomes da música como Strauss e Mozart. Além disso, não podemos nos esquecer do genial pintor Gustav Klimt. A capital Viena é uma das mais belas da Europa. Ele é repleta de museus e palácios. A paisagem deste país é cheia de montanhas de picos nevados. Além de lagos de águas cristalinas, bosques, bem como vilarejos.

 

Enfim, espero que estes países europeus tenham feito você ficar com vontade de viajar. Ou de pelo menos planejar uma viagem!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados