Onde comer em Paris: 8 lugares para todos os bolsos

Encontrar onde comer em Paris não é uma tarefa difícil, principalmente para os que adoram experimentar coisas novas, sabores diferentes e mergulham de cabeça na cultura e culinária local quando viajam.

A primeira dica que dou para os brasileiros que estão procurando onde comer em Paris é: não procure por restaurantes brasileiros ou que sirvam comida brasileira, você está viajando, uma dia voltará para casa e terá muito tempo para comer o seu arroz com feijão no melhor lugar: o Brasil.

Minha segunda dica é não ter medo de experimentar e também de ser clichê. Comer em qualquer um dos restaurantes da torre Eiffel é sim uma experiência única, e se você puder fazer isso, faça. Vamos à lista de onde você pode comer em Paris.

Onde comer em Paris

58 Tour Eiffel

Foto: eurotrip.com.br

Esse restaurante fica no primeiro andar da torre Eiffel e serve café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Para comer por aqui, é preciso fazer uma reserva que custa em média 40 euros por pessoa.

No almoço, por exemplo, o restaurante serve uma massa tagliatelle, que é um macarrão italiano com molho e ervas, risoto cremoso, entre outros pratos.

De sobremesa você pode escolher entre profiterole, um doce típico francês, pavlova, uma sobremesa australiana, gaspacho, de origem espanhola, e outras opções.

Para saber mais sobre a Torre Eiffel e outras atrações, aproveite para descobrir aqui 25 coisas para fazer em Paris.

Hard Rock Café

Foto: eurotrip.com.br

Para os que não abrem mão de comer em um lugar bom, bem descolado e com boa música, existe o Hard Rock Café Paris, que você também vai encontrar em vários lugares da cidade

Para quem não conhece, o restaurante serve hambúrgueres artesanais americanos, batata frita e cerveja, por preços razoáveis. Sem a cerveja, uma refeição para uma pessoa custa mais ou menos 25 euros, dependendo do sabor do hambúrguer.

As bebidas possuem preços a partir de 12 euros e você pode levar o copo para casa, se quiser, pagando 6 euros a mais por isso.

Ladurée

Foto: maisonladuree

Para quem quer provar os famosos docinhos franceses chamados macarons, a Ladurée é uma das marcas mais famosas do mundo e existem várias lojas espalhadas por Paris.

A loja mais fácil de encontrar talvez seja a que fica dentro do Carrousel du Louvre, aquela galeria que fica embaixo do museu. Então se estiver pelo Louvre e quiser experimentar os macarons mais famosos do mundo, lá mesmo você vai achar.

Onde comer em Paris gastando pouco

Du Pain et des Idées

foto: dupainetdesidees

Essa é uma padaria muito tradicional em Paris, que serve pães de chocolate, pão de pistache, baguetes, croissants, e diversos doces franceses por mais ou menos 3 euros cada.

Ela abre das 7h da manhã até às 20h da noite, mas entre 9h e 11h por aí, ela fica muito cheia de gente,. Ou seja, demora bastante para o atendimento. Então procure ir antes ou depois desse horário.

Holybelly 5

Foto: holybellycafe

Esse é um restaurante que também costuma lotar fácil em Paris porque os pratos são muito bem servidos e por preços que variam entre 6, 7 até no máximo 20 euros.

Você pode escolher esse restaurante para tomar um belo café da manhã ou almoçar, pois serve de ovos fritos e panquecas, à pratos com champignon e saladas frescas.

Para almoçar tranquilo nesse lugar não é preciso fazer nenhuma reserva, mas é bom chegar cedo, entre 10:30h e 11h, para não ter que enfrentar uma filinha do lado de fora.

Fulano

Foto: fulanoparis

Esse é mais um pequeno restaurante que fica no bairro Montmartre e que serve comida argentina. No menu há saladas, cervejas argentinas e as famosas empanadas, tanto salgadas quanto doces.

O local é bem pequeno, mas possui cadeiras do lado de fora, o que é ótimo para você fazer o seu pedido e observar o movimento do bairro enquanto come. O melhor de tudo é que os preços nesse lugar não ultrapassam 15 euros, com direito a empanadas, vinho ou cerveja, e ainda uma sobremesa.

Padaria Paul

Foto: arineeel

Nada mais parisiense do que comer uma boa baguete enquanto caminha pelas ruas da cidade. Uma opção de lugar para encontrar esses tradicionais pães na cidade é a padaria Paul.

Uma baguete nessa padaria custa de 3 a 5 euros, dependendo do recheio e você fica bem satisfeito apenas com uma, porque são grandes e bem recheadas. O melhor é que existem várias padarias Paul espalhadas por Paris e não vai ser difícil de você encontrar uma por lá.

Maison de Gyros

Foto: maisondegyros

Comida rápida, barata e gostosa. É assim que todo mundo define esse fast food em Paris, que fica ali do lado da Catedral de Notre Dame.

Lá se vendem lanches rápidos como sanduíche de churrasco, batata frita e o mais famoso: o kebab, uma comida árabe que parece muito um crepe, só que enrolado em carne e salada.

Aqui é ZERO ostentação, mas com 6 euros você come bem. E, se der sorte, ainda vai poder sentar em uma das poucas mesas que eles colocam na calçada de vez em quando.

 

Por Dani Carvalho 

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados