Espanha: cultura e lugares fascinantes

 A Espanha é um destino europeu muito visitado por brasileiros. Entre as preferências dos turistas estão a gastronomia e a cultura espanhola.

Neste post vamos mostrar os principais highlights deste país incrível que, sobretudo, oferece uma infinidade de atrações para todos os gostos.

Turismo urbano

Certamente, Madri e Barcelona são as duas principais cidades representativas neste tipo de turismo. Madri é sempre alegre e nunca dorme, além disso, é cosmopolita e recebe visitantes de todas as partes do mundo. Já Barcelona é original e cultural. A cidade é muito famosa por conta de Gaudí e sua arquitetura modernista. Assim sendo, são centenas de obras do artista catalão espalhadas por toda a cidade. Imperdível!

O que visitar em Madri:

Parque del Buen Retiro
Museo Nacional Thyssen-Bornemisza
Casa de la Villa y Casa de Cisneros
Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
Museo Nacional del Prado
Palacio Real
Plaza Mayor
Puerta de Alcalá

O que visitar em Barcelona:

Gran Teatre del Liceu
Estadio Camp Nou
Museo de Arte Contemporáneo de Barcelona (MACBA)
Casa Batlló
Casa Milà “La Pedrera”
Catedral de Barcelona
Basílica de la Sagrada Familia
Museo Nacional de Arte de Cataluña (MNAC)
Palau de la Música Catalana
Museo Picasso de Barcelona

Arte e cultura

Se você gosta de arte e a cultura, a Espanha é o destino ideal para a sua viagem. São mais de 1500 museus espalhados por todo o país, com obras de renomados artistas. Inclusive, artistas espanhóis como Dalí, Picasso, Miró, El Greco e Velázquez. Aliás, esses artistas se inspiraram muito em cidades espanholas para criar suas obras.

Dalí – Figueres: A cidade de Figueres foi sua casa nos últimos anos de sua vida e tem o maior museu dedicado ao artista, o Teatro-Museu Dalí.

Picasso – Málaga: Uma de suas primeiras pinturas foi do porto de Málaga. A cidade também abriga um museu dedicado ao artista, o Museu Picasso de Málaga.

Miró – Maiorca: A luz, a cor e a natureza desta cidade sempre inspiraram o artista e elas estão presentes em muitas de suas obras.

El Greco – Toledo: A cidade tem o título de Patrimônio da Humanidade da Unesco e abriga um museu dedicado ao pintor.

Velázquez – Madri: Apesar de ter nascido em Sevilha, Velázquez pintou a maior parte da sua obra em Madri. A maioria de suas pinturas famosas, como “As meninas”, podem ser vistas no Museu Nacional do Prado.

Gastronomia e enologia

A gastronomia espanhola é com certeza uma das mais deliciosas que já provei. Há uma infinidade de sabores, que são famosos no mundo todo. Quem nunca ouviu falar de “tapas”? Criativa e variada, a culinária espanhola é ainda muito saudável.

Imagem: www.spain.info/pt_BR/
4 tapas muito populares na Espanha, que eu recomendo:

Tortilha espanhola: a mais tradicional é preparada com ovo, batata e azeite, mas muitos também acrescentam cebola.

Batatas bravas e batata aioli: são batatas fritas cobertas com um molho. A brava é picante e o aioli é feito com azeite e alho.

Jamon: é um produto espanhol muito apreciado em todo o mundo, nas tapas costuma ser acompanhado de pão.

Huevos rotos: os famosos ovos fritos, com gema bastante mole e colocados sobre uma cama de presunto com batatas fritas.

E de beber: as bebidas mais populares são a cerveja e o vinho. A cerveja mais popular é a lager, e o vinho, é o Rioja.

Lugares fascinantes

A Espanha tem vários lugares incríveis para se conhecer. Fica até difícil de saber qual dos desses destinos fascinantes escolher. Foi difícil, mas separei dois lugares imperdíveis.

Lanzarote: Montanhas de Fogo

Imagem: www.spain.info/pt_BR/

Lanzarote é a mais oriental das Ilhas Canárias. A ilha tem seu terreno vulcânico, que parece mais como a Lua. São mais de 100 vulcões que formam a paisagem local. É sem dúvida, um lugar muito especial!

Mas diferente da Lua, a vida nesta ilha é abundante e muito bonita. Quase não há árvores no local, mas a vegetação cresce bonita e cheia de vida. A paisagem é um contraste de cores do avermelhado dos vulcões, do verde da vegetação e do azul do Atlântico.

Entre os principais passeios desta ilha estão os vulcões do Parque Nacional Timanfaya. São 25 crateras, entre eles a Cueva de los Verdes. Este tubo de lava de vulcão é uma das principais atrações turísticas da ilha. Assim como o Charco de los Cycles, uma antiga cratera de vulcão que ficou meio submersa e formou uma lagoa que se liga ao mar.

Os parques naturais do Arquipélago Chinijo, assim como Los Volcanes, também são incríveis. Outro destaque deste destino são as aldeias de casas brancas e baixas, onde o tempo parece que parou. Além disso, é possível visitar museus, grutas, praias e degustar um pouco da culinária e dos vinhos locais.

Gruta das Maravilhas

Imagem: www.spain.info/pt_BR/

A Gruta de las Maravillas tem mais de 2 quilômetros de extensão de galerias, onde mais da metade podem receber visitas. Certamente, é uma paisagem subterrânea bem interessante com diferentes tipos de estalactites, estalagmites e riachos.

As estalactites e estalagmites mais significativas são a do Brilhante, a do Grande Lago e a dos Nus, bem como os quartos das Conchas, da Esmeralda e das Vidros de Deus.

Vale ressaltar que é importante os turistas estarem acompanhados de um guia com o propósito de não se perderem no subsolo. Como dito, são muitas galerias e caminhos que podem surpreender os visitantes.

Entre os destaques da visita ao centro da terra, cheio de galerias, estão o Salão da Catedral, as Copas de Deus ou o Banho da Sultana. Este complexo subterrâneo de grande beleza foi descoberto em 1850. Contudo, foi aberto ao público só em 1914, uma das primeiras grutas turísticas da Espanha.

 

E, aí? Curtiram essas dicas incríveis deste destino incrível?

Por fim, vocês podem conferir mais dicas sobre a Espanha AQUI e AQUI.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados