CONHEÇA A NOVA COLUNISTA DO EPM

Olá viajantes! Vocês já devem ter me visto por aqui em alguns posts publicados, e se perguntaram… quem é ela? Então irei me apresentar! Sou Carol, a nova colunista do EPM!!

Quem sou?

Meu nome é Carolina Magno, tenho 34 anos, sou Advogada e tenho um Mestrado em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal), mas minha verdadeira paixão sempre foi viajar e conhecer novos lugares e pessoas.

Minha experiência com viagens começou bem cedo. Desde pequena as viagens fazem parte da minha vida. Os mais novos podem não se lembrar, mas já voei nas finadas Varig, VASP e Transbrasil! Já ganhei passagem cortesia por ser uma mini viajante frequente, já visitei o cockpit em pleno voo e fiz amizades com alguns comissários.

Sempre viajava nacionalmente, pois eu, minha irmã e meus pais morávamos no Rio Grande do Sul e meus avós, em São Paulo.

Minha primeira viagem internacional

Mas o que me fez querer conhecer o mundo veio mais adiante, depois da minha primeira viagem internacional. Foi em 2011, junto com a família, que fui passar o ano novo em Paris! Que cidade linda! E, totalmente diferente do Brasil. Voltei dessa viagem querendo mais! Quem sabe, um dia, conhecer o mundo, não é mesmo?

Foto tirada do Trocadero, em outro ângulo da torre

Depois dessa viagem, parece que tudo conspirou para que eu “largasse” o Direito e me jogasse nesse mundo novo.

Em 2014, fiz minha primeira viagem solo, um intercâmbio! Sim, fui aprender uma nova língua aos 29 anos de idade (nunca é tarde para começar!). Mal sabia falar the book is on the table, mas fui me aventurar mesmo assim e, no lugar mais longe do Brasil: Singapura!

Helix Bridge, Marina Bay Sands e The Art Science Museum

Muitos disseram que eu era louca, que lá não era o lugar certo pra se fazer um intercâmbio, “mas por que tão longe?”… sempre me questionavam…

Eu tinha sido tão louca que AMEI a experiência e voltei no ano seguinte, pra mais 1 mês de intercâmbio, agora já sabendo falar melhor o inglês.

Nessa segunda viagem, aproveitei que já estava do outro lado do mundo e fiz um “mochilão” (sem muitos perrengues) pelo Sudeste Asiático. Visitei a Indonésia, a Malásia, o Camboja e a Tailândia. E que lugares incríveis!!

Templo Angkor Wat, em Siem Reap no Camboja

Isso mesmo que você leu, para quem no ano anterior mal sabia falar o inglês, agora já estava viajando por 3 meses pelo Sudeste Asiático sozinha!!

Mudança para Portugal

No retorno ao Brasil, já vim com planos de ficar mais tempo viajando, mas precisava descobrir como fazer isso. Foi então que decidi me candidatar a um Mestrado em Portugal. Sendo aprovada, além de receber o título, é claro, eu sabia que teria, pelo menos, 2 anos de vivência fora do Brasil. Exatamente o que eu esperava.

Foi então que, 9 meses depois do meu retorno do Sudeste Asiático, estava eu embarcando de mudança para Portugal, o pá!

É claro que a língua ajudou muito na adaptação, mas a vontade de conhecer o novo era tão grande, que eu não tinha nada com o que me preocupar!

Mas, voltando às viagens, estando em Portugal, ficou muito mais fácil viajar. Tudo era muito perto dali, tanto os países europeus, como países da África, Ásia,… Por que tudo é tão longe do Brasil??

Para encurtar a história que já está um pouco longa, no final de 2 anos morando na Europa, retornei ao Brasil tendo visitado 40 países! E quem disse que vou parar por aí? Nem pensar!

No final do ano passado, embarcava novamente para o Sudeste Asiático. Dessa vez, passei pouco tempo viajando, mas, além dos países que já conhecia, pude visitar o Vietnã. Como eu tinha uma impressão errada daquele país! É claro que tem muita simplicidade pelas ruas, mas é um lugar tão bonito! O trânsito é um caos tão organizado, que você nem se importa se tem “buzinaço” no seu ouvido ou não.

Café da manhã típico Koreano, servido na Classe Executiva da Korean Air

Tchau Direito! Oi Turismo!

Foram essas experiências que me motivaram a abandonar a carreira jurídica e me jogar de cabeça no mundo das viagens.

Bom, mas deixa eu te dizer como cheguei até aqui e me tornei a nova colunista do site. Depois de muitos vídeos no youtube e cursos ministrados pelo Estevam, me vi mergulhada no mundo das milhas, passagens aéreas e destinos. Quem não quer viajar na famosa Execurryca da Qatar pagando pouco? E conhecer Chernobyl? Tá na lista!!

Me preparando para dormir na Execurryca da Qatar, a QSuite

Por coincidência, ou não, mês passado iniciei o Curso de Turismo, e, logo depois, surgiu a oportunidade de ser colunista aqui no Estevam Pelo Mundo. Um dos requisitos? Estar cursando Turismo! Quando você começa a fazer o que gosta, parece que tudo conspira à favor!

E agora estou aqui, me apresentando pra vocês, como a mais nova colunista do Estevam Pelo Mundo!

Vou falar sobre cias aéreas, programas de fidelidade, destinos, as tão esperadas promoções, entre muitos outros temas. Você quer viajar barato? Pagar preço de classe econômica e viajar na classe executiva? E sobre destinos.. não sabe o que fazer enquanto estiver na cidade? Calma! Vou te ajudar com tudo isso!

Agradeço mais uma vez ao Estevam pela oportunidade que está me dando de ser sua nova colunista. Espero que cresçamos juntos nessa jornada!

E para começarmos, vocês podem me seguir lá no Instagram (@_carol_magno_) e já deixar aqui nos comentários quais tipos de matéria vocês gostariam de ver aqui no Estevam Pelo Mundo. Tem algum destino que gostaria muito de conhecer e quer que falemos sobre ele para te ajudar nessa decisão? Pode perguntar tudo que iremos te ajudar!!

 

Um beijo e até o próximo post!!

Carolina Magno

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continua sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para
ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas. 🙂

Posts Relacionados