6 dicas do que fazer em Bruges, na Bélgica

Bruges é uma linda e pequena cidade da Bélgica. Suas principais característica são as construções medievais, seus canais e ruas de paralelepípedos. Não podemos esquecer da cerveja e do chocolate! Localizada a menos de 100 km da capital Bruxelas, Bruges é daqueles destinos que vale uma visita. Aliás, já falei que Bruges é uma das cidades mais bonitas da Europa, quiçá do mundo?

Estive por lá em 2018, depois de já ter visitado a Bélgica 4 vezes. E foi uma surpresa muito boa! Eu não imaginava que tão perto da capital existia uma cidade tão bonita e cheia de atrações. Juntamente por todas essas características que citei, Bruges é considerada Patrimônio Histórico da UNESCO.

Se você está de viagem marcada para Bélgica ou pretende um dia conhecer o país, não deixe de colocar Bruges no seu roteiro. E, para te deixar ainda mais curioso sobre esse destino incrível, vou deixar 6 dicas do que não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Bruges.

1 – Passear de barco pelos canais

Como eu disse, os canais da cidade são uma de suas principais características. Portanto, é um passeio obrigatório para quem visita o destino. Há embarque para os passeios em diversos pontos da cidade. O que facilita muito. Além disso, os barcos passam pelos principais pontos turísticos de Bruges. O condutor do barco é como um guia de turismo e, ao longo do percurso, vai contando um pouco da história da cidade e de seus atrativos. É sem dúvida uma oportunidade de conhecer a cidade de uma forma diferente. Vale muito a pena! Eu super indico!

2 – Visitar uma cervejaria

A produção de cerveja na Bélgica é uma tradição, um verdadeiro patrimônio do país. Logo, em Bruges não seria diferente. Portanto, tire um tempo de sua viagem para conhecer uma dessas cervejarias. Uma bem conhecida é a De Halve Maan, fundada em 1856. As visitas na fábrica são guiadas e ao final há ainda uma degustação das cervejas. Outra opção é o Bruges Beer Experience, um museu interativo dedicado a bebida. Tem até um Kids Tour. E no bar do museu, você poderá degustar uma ampla seleção de cervejas, dos clássicos até edições limitadas. Imperdível!

3 – Comer muito chocolate

A Bélgica também é famosa por seus deliciosos chocolates. A qualidade de seus chocolates é conhecida no mundo todo. Então, além de degustar cervejas em Bruges, não deixe de experimentar seus chocolates. E o que não falta são opções de lojas e chocolatiers que vendem estas delícias. Uma tentação para os chocólatras! Sabia que tem até um museu do chocolate na cidade? Na Grote Markt fica uma das melhores lojas de chocolate de Bruges, a Dumon Artisanale Chocolatier. Tem para todos os gostos!

4 – Conhecer o centro histórico  

A cidade de Bruges parece que parou no tempo quando falamos de sua arquitetura. Algumas de suas construções chegam a ter mais de mil anos! Por ter sido uma das cidades mais ricas da Europa na Idade Média, muito desta riqueza é vista nas construções e edifícios da cidade. Para ver um pouco de toda essa história preservada, a dica é andar por aí. Isso mesmo! Fazer um walking tour e passear pela beira dos canais dará aos turistas a oportunidade de ver belas paisagens arquitetônicas de séculos passados. A área medieval da cidade está localizada em cerca de 2 km quadrados. Por isso, andar pelo local é a melhor opção.

 

5 – Fazer compras

Apesar de pequena, Bruges é um excelente centro de comércio. A Grote Markt é a principal praça da cidade, com muitas lojas e restaurantes. É o lugar preferido dos turistas. Apesar de bastante movimentado, vale muito uma visita para umas comprinhas. Como já disse, o centro da cidade é bem pequeno e que facilita muito os pedestres passearem pelas ruas comerciais. Agora, se você prefere lojas mais exclusivas e de grife, não tem problema já que o shopping Zilverpand atende esse tipo de demanda mais exigente.

6 – Passear com as crianças

Engana-se quem pensa que uma cidade como Bruges não é o destino ideal para ir com as crianças. Ao contrário! Tem muitas atrações que os pequenos vão adorar. Além das lojas e fabrica de chocolate, tem um passeio perfeito para fazer com as crianças. Porém, é o passeio de carruagem pelas ruas de pedra da cidade. As carruagens saem da praça principal, Mark Place. Ah, e os adultos também adoram! O Campanário Belford com sua torre de 83 metros e seus 47 sinos são outra atração especial para os pequenos. Assim como as lojas de enfeites natalinos e souvenirs, também na praça principal.

Melhor época para visitar Bruges

Viajar é bom em qualquer época do ano, não é mesmo viajante? Mas no caso de Bruges, a melhor época é entre os meses de junho e setembro, quando as temperaturas estão mais altas. Os meses de janeiro e fevereiro são os mais frios. Já os meses de outubro a dezembro são os mais chuvosos.

Como chegar em Bruges

Se você estiver por alguma outra cidade da Bélgica, como Bruxelas, por exemplo, e quer fazer um bate e volta em Bruges, para chegar até lá uma das opções é pegar um trem que sai da estação Bruxeles Midi.

A viagem de Bruxelas para Bruges dura pouco mais de 1 hora e o bilhete custa em torno de € 14. Você também pode conferir AQUI passagens de trem, horários e preços para chegar em Bruges de diversas cidades da Bélgica, bem como de países vizinhos. Só não vale deixar de visitar a cidade!

 

Espero que tenham gostado de todas essas dicas. Além disso, você também pode conferir como foi a minha passagem por Bruges neste LINK.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados