3 ilhas da Grécia para conhecer - estevampelomundo.com.br

3 ilhas da Grécia para conhecer

O Estevam já esteve na Grécia e adorou!!!

A Grécia é um destino muito popular entre os turistas. Está sempre no topo da lista de desejos da maioria. Todos os anos, recebe visitantes do mundo inteiro. E neste post vamos conhecer as 3 principais ilhas da Grécia.
As ilhas são a principal característica da Grécia. Afinal, são mais de 6 mil ilhas e ilhotas, nos mares Egeu e Jônico, que formam o território grego. Mas de todas essas ilhas, apenas 227 são habitadas. O destino tem um clima ideal, águas seguras e curtas distâncias entre os portos e as costas. Decerto, tudo isso tornou as ilhas gregas muito populares entre os seus visitantes.
Este arquipélago oferece uma paisagem bem diversificada. Principalmente por sua costa de 16 mil km. Praias, baias e enseadas são comuns na região. Além disso, praias com dunas de areia, praias de cascalho, cavernas, penhascos e até vulcões completam o cenário paradisíaco.
Aliás, muitas destas praias da Grécia recebem a bandeira azul do Programa Blue Flags of Europe. Isso significa que, acima de tudo, estas praias são de excelente qualidade. E atendem centenas de requisitos do programa. Em suas praias, os turistas podem fazer mergulho, snorkeling, vela. Além de muitos outros esportes aquáticos.
O movimento das ilhas da Grécia é muito maior durante o verão. Já que o sol e o estilo de vida despreocupado do local combinam perfeitamente. Mas o destino tem tantas atrações, para todos os gostos, que a Grécia é um daqueles destinos favoritos o ano todo.
 

Berço da civilização

A Grécia é também muito conhecida como berço da civilização. Em princípio, algumas das mais antigas civilizações europeias se desenvolveram nas ilhas gregas. Portanto, as ilhas têm sítios arqueológicos únicos, um patrimônio arquitetônico distinto e as fascinantes tradições locais de uma civilização centenária e multifacetada.
 

Atenas

Atenas é a capital da Grécia. A cidade já foi um dia o centro da Grécia antiga e de uma civilização poderosa. Ao passo que, por todos os lados é possível ver monumentos e ruínas deste antigo império.

Lugares para visitar:

Acrópole de Atenas
Colina rochosa que abriga em seu topo uma das edificações mais famosos do mundo, o Partenon.
Partenon
Templo dedicado a deusa Atena, construído no século 5 a.C.
Museu da Acrópole
Abriga 4 mil achados de valor inestimável dos monumentos da Acrópole.
Templo de Zeus Olímpico
Ruína de um antigo templo dedicado a Zeus, rei dos deuses do Olimpo.
Praça Sintagma
Uma das principais praças da Grécia onde fica o Parlamento Helénico.
Ágora de Atenas
Foi um espaço público essencial para a criação da democracia ateniense, hoje está em ruínas.
Antigo Templo de Atenas
Erectéion é um templo grego consagrado a Atena e a Posídon.
Monte Licabeto
É o monte mais alto da cidade com 277 metros acima do nível do mar.
Biblioteca de Adriano
Criada pelo imperador romano Adriano em 132.
Teatro de Dionísio
Foi o mais importante da Grécia antiga e berço do teatro ocidental e da tragédia.
 

Santorini

As praias de Santorini são únicas, com águas azuis, areia brancas e pretas, pedras vulcânicas e formações rochosas. Além disso, o Mar Egeu é de uma beleza ímpar.
A natureza vulcânica da região deu ao local tesouros únicos e lindos. No século 16 a.C. a ilha foi totalmente devastada pela erupção de um vulcão. Desse modo, a erupção mudou a sua passagem para sempre, deixando-a ondulada.
Uma das coisas que mais chamam a atenção dos visitantes desta ilha são suas casinhas de cores brancas e janelas e telhados azuis. As duas principais cidades desta ilha são Fira e Oia. Ambas possuem, com toda certeza, paisagens maravilhosas para o mar.

Lugares para visitar:

Amoudi Bay
E uma baía da ilha de Santorini com altas falésias vulcânicas.
Acrotíri
É um sítio arqueológico da Idade do Bronze, associado com a Civilização Minoica
Caldera de Santorini
É uma cratera vulcânica grande e submersa, localizada no sul do Mar Egeu.
Ancient Thera
É um sítio arqueológico de uma antiga cidade em ruínas.
Thirassia
É uma das pequenas ilhas vulcânicas de Santorini quase intocada pelo turismo.
Erupção minoica
Palco de uma das mais devastadoras erupções que destruiu Santorini, que ocorreu há mais de 10 mil anos.
 

Mykonos

Esta ilha é conhecida pela atmosfera festiva do verão grego. Além disso, é famosa pelas noites agitas e pelas danceterias com DJs mundialmente conhecidos. Ou seja, garantia de entretenimento e diversão para todos.
Esta ilha é glamurosa e cosmopolita, mas sua história é antiga. De acordo com a mitologia, Mykonos foi formado a partir dos corpos petrificados de gigantes mortos por Hércules. Além disso, a ilha herdou o nome do neto de Apolo, “Mykonos”.

Lugares para visitar:

Delos
A pequena ilha foi um santuário de Apolo e berço da deusa Ártemis.
Igreja Panagia Paraportiani
São 5 igrejas construídas em cima e ao lado uma da outra, sendo a mais antiga do século 16.
Super Paradise
Uma das mais belas praias de Mykonos, com água cristalina e areias dourada.
Ftelia beach
Esta praia é famosa por ser própria para esportes aquáticos como surfe, windsurfe e kitesurf.
Museu Arqueológico de Mykonos
Este museu abriga uma coleção única de artefatos descobertos em escavações pelas ilhas Delos e Rhenia.
Moinhos de vento de Mykonos
Estes moinhos adornam toda a paisagem da ilha, onde estão espalhados pelas encostas das colinas.
Elia Beach
É a maior praia de areia de Mykonos, com uma variedade de grande de bares e restaurantes.
Ornos Beach
Super bonita e com ótimos bares e restaurantes, mas super lotada por ser muito próxima a capital.
Museu Marítimo do Egeu
Guarda a história e as tradições da navegação marítima grega.
 
Primeiramente, espero que tenham gostado das dicas que separamos para você sobre as ilhas da Grécia! Por fim, AQUI no EPM tem muito mais dicas desse destino fantástico!
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário