Suíça: 4 cidades lindas para visitar

A Suíça é um país da Europa Central, com muitas montanhas, lagos e os famosos alpes – e suas estações de esquis conhecidas no mundo todo. A Suíça ainda é muito conhecida por seus lindos e precisos relógios e, claro, os deliciosos chocolates.

Além disso, o turista encontra na Suíça uma variedade de outras atrações: lindas paisagens, arquitetura medieval, centros contemporâneos e muito mais. E o mais legal deste pequeno país é que ele é totalmente interligado por trilhos.

Ou seja, você pode visitar qualquer uma das cidades de trem. O meio de transporte é muito famoso, embora não seja o mais rápido ou mais barato. Mas é sem dúvida um dos principais meios de locomoção da Suíça.

Para quem visita a Suíça, segue uma lista de 4 cidades que não podem ficar de fora de sua viagem:

Berna

Você sabia que a capital da Suíça é Berna? Pois é, muitos turistas se enganam. Isso porque Berna é uma cidade muito pequena e não possui aeroporto internacional. Portanto, todos os voos de longas distâncias, que são feitos com aviões de grande porte, são via Zurique – cidade muito mais conhecida pelos turistas e muitas vezes confundida com a capital do país. A capital suíça mantém suas características históricas, com suas ruas medievais, muros e torres de pedras e, justamente por isso, é reconhecida e protegida como Patrimônio da Unesco.

A atração mais famosa da cidade é a torre do relógio do século 13, conhecida como Zytglogge. A torre já serviu de torre de vigia e prisão. Além disso, fazia parte de uma muralha de proteção que circundava a cidade e era como um portal de entrada para dentro da antiga vila medieval, que hoje é Berna. Só no ano de 1405, depois de um incêndio, que a torre passou a abrigar um relógio mecânico e um grande sino. Você pode fazer uma visita guiada pelo relógio.

O Zytglogge fica no centro histórico de Berna, portanto, se estiver no local aproveite para visitar outras atrações como a casa de Albert Einstein, que hoje é um museu, a Munster, catedral de Berna onde você pode subir em uma de suas torres que é a mais alta da Suíça, visitar o BärenPark, parque dos ursos que são o animal símbolo da cidade. Por último, vale um passeio pela rua Marketgasse, a principal de Berna e que leva a ponte Nydeggbrucke sob o rio Aare – que liga a parte antiga a parte nova da cidade.

Zurique

Como disse anteriormente, Zurique é por onde chegam a maioria dos turistas internacionais da Suíça. É a maior cidade do país e onde está um dos principais centros financeiro e cultural. Zurique tem uma noite bastante agitada, além de muitos museus e galerias de arte.

Os principais pontos turísticos da cidade podem ser feitos a pé, ou quem sabe de bicicleta. Na região central, estão os jardins e as esculturas do Parque Zürichhorn. Assim como a rua Bahnhofstrasse, onde estão as principais lojas de grife e renomados restaurantes. Quem gosta de arquitetura, vale dar uma olhada nas igrejas: Fraumunster Kirche (853), São Pedro (século 9) e Grossmünster (século 12).

Um dos lugares que eu recomendo a visita é o Museu da FIFA. Eu que não sou fã de futebol achei o máximo. O local exibe uma variedade de artigos esportivos de grandes times e jogadores do mundo. São mais de 3 mil metros quadrados interativos e de uma inestimável coleção futebolística.

Lucerna

Lucerna é uma das cidades mais bonitas do interior da Suíça. Sua atração mais famosa é a Kapellbrücke ou Ponte da Capela para nós brasileiros. Esta ponte de madeira sob o rio Reuss é a mais antiga da Europa, construída em 1332, e que fazia parte da fortificação da cidade.

Ao longo da ponte, no teto, ficam estampadas pinturas originais que contam a história do país e da cidade, além de biografias e os santos patronos de Lucerna. A ponte já pegou fogo e quase foi totalmente destruída, porém, uma boa parte dessas pinturas permaneceram intactas. Além disso, bem no meio desta ponte de madeira fica a Torre d’Água, local que já serviu de prisão, câmara de tortura e sala de arquivo.

Monte Titllis

Cercada de montanhas, a cidade é ponto de saída para as principais montanhas do país como Titlis, Rigi e Pilatus. O Monte Titllis é com certeza o mais conhecido. Saindo de Lucerna, o passeio vai até Engelberg, ao pé do Monte. E para subir até o topo desta montanha de mais de 3 mil metros de altura, a melhor opção é o teleférico panorâmico Titlis Rotair.

No Titlis Rotair as cabines giram 360 graus permitindo uma visão panorâmica e espetaculares dos alpes. É sem dúvida uma atração a parte este teleférico. No cume do Monte Titlis as opções são muitas, tanto no inverno quanto no verão.

Entre as atrações está a Titlis Cliff Walk, maior ponte suspensa da Europa; o Ice Flyer, um teleférico de cadeirinhas suspensa de onde se vê os glaciares de Titlis, a Caverna de gelo, um túnel de 150 metros cavado dentro de um glaciar; e o Parque Glaciar, uma fun zone com trenós, balanços e boias gigantes para deslizar pela neve.

Interlaken

Interlaken é a capital da aventura na Suíça. Isso porque as opções de atividades e esportes ao ar livre impressiona. Além de esquiar em suas montanhas congeladas, é possível ainda saltar de parapente, fazer trilha nas montanhas e nadas nos lagos mais gelados do país. Interlaken é um destino turístico muito tradicional e o trajeto até Jungfraujoch é uma grande atração.

Jungfraujoch

O Monte Jungfraujoch foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e do seu alto temos uma vista panorâmica e impressionante de três famosos picos: Eiger, Mönch e Jungfrau. Para chegar ao famoso topo desta montanha, o percurso ideal é feito de trem de cremalheira, que sobe de forma íngreme até Jungfraujoch.

Durante o trajeto, o trem passa por um túnel de sete quilômetros de extensão, construído entre os anos de 1896 e 1912, que sai da estação Eigergletscher. No alto, muita neve e diversão. Da plataforma de observação Sphinx e Plateau a vista é magnífica, já no Palácio de Gelo o visitante percorre cavernas escavadas dentro da montanha de gelo.

 

Saiba mais sobre esse destino incrível AQUI no EPM.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados