LATAM PASS: ATÉ 85% DE BÔNUS DAS TRANSFERÊNCIAS DA LIVELO

O programa LATAM Pass está oferecendo até às 23h59 de domingo, dia 30/08, até 85% de bônus nas transferências de pontos da Livelo. 

QUEM É ELEGÍVEL A BONIFICAÇÃO

Todos os clientes do programa LATAM Pass são elegíveis a promoção. Todos os membros do Clube Livelo E/OU Clube Latam Pass têm mais 10% de bônus:

  • 75% de bônus – clientes LATAM Pass;
  • 85% de bônus – clientes Clube Livelo E/OU Clube clientes Clube LATAM PASS.
COMO PARTICIPAR?

Para participar da promoção é necessário primeiro cadastrar-se e, assim, basta seguir diretamente ao site da promoção.

Preencha o cadastro com o seu CPF ou número LATAM Pass e uma vez cadastrado você estará apto a receber a bonificação. Em seguida, basta fazer a transferência.

Ao efetuar o cadastro, o cliente receberá uma mensagem de confirmação, na tela da campanha, que indicará o número LATAM Pass digitado, bem como a data e o horário do cadastro (opt in). Recomendamos que o cliente efetue a impressão da tela de confirmação. As promotoras não se responsabilizam por eventual incorreção no momento do cadastro na campanha.

INFORMAÇÕES
  • Os pontos bônus serão creditados na sua conta em até 30 dias úteis após o término da promoção e terão validade de 36 meses (3 anos) após o crédito.
  • A transferência mínima é de 20.000 pontos.
  • A campanha não é cumulativa para os pontos extras dos planos do Clube LATAM Pass contratados a partir de 11/01/2018. Neste caso, serão creditados apenas os pontos bônus dessa campanha.

Para ter acesso ao regulamento completo da promoção clique aqui.

NOVA TAXA DE RESGATE LATAM PASS

Desde o dia 01/07/2020 o programa começou a cobrança da taxa de emissão nas reservas de voos nacionais com menos de 90 dias ou internacionais com menos de 120 dias.

DE QUANTO É A TAXA?
  • R$17,00 por trecho para voos nacionais;
  • U$9,00 por trecho para voos internacionais dentro da América do Sul e de/para países do Caribe;
  • U$21,00 por trecho para demais destinos internacionais.

Confira a tabela abaixo:

Latam Pass
*Note que os valores foram calculados de acordo com o câmbio do dia da publicação no site da empresa
INFORMAÇÕES DA TAXA DE RESGATE

A taxa não será reembolsada caso o passageiro solicite o cancelamento da reserva, entretanto, a única exceção é para casos em que o voo tenha sido alterado ou cancelado pela companhia.

A cobrança da taxa se dará por trecho e por passageiro.

A taxa será cobrada em bilhetes 100% resgatados com pontos e aplicada em todos os canais que realizam resgate de pontos LATAM Pass (latampass.com, latam.com, call center e lojas LATAM Travel) e o pagamento se dará no momento do resgate.

Contudo, vale lembrar que os pontos não poderão ser utilizados para pagamento desta cobrança.

A cobrança da nova taxa de emissão nas reservas se dá para voos nacionais com menos de 90 dias ou internacionais com menos de 120 dias.

A cobrança da taxa não será incidida sobre bilhetes emitidos com pontos LATAM Pass para voos em cias. aéreas parceiras, o que é uma ótima notícia dentro desta mudança.

CONSIDERAÇÕES

Essa parece-me uma excelente oportunidade para transferência de pontos, visto que é uma promoção bem agressiva por parte da LATAM. E como sempre leve em conta o nosso sagrado mantra: qual o seu objetivo? Antes de responder a esta pergunta não tome ação nenhuma. Primeiro, amigo viajante e milheiro, reflita: você tem alguma viagem/resgate em mente? Se sim, já pesquisou a disponibilidade do que pretende resgatar?

Vale lembrar que embora já tenha despedido-se da Oneworld, a LATAM permanece com uma vasta gama de acordos com as companhias do grupo, tais quais Iberia, British Airways, Finnair e outros (inclusive a minha querida Lufthansa, que integra a Star Alliance). Se você tem planos de resgate em mente mas ainda está em dúvida de como efetuar os desgastes nas companhias parceiras basta deixar sua dúvida na caixinha de comentários abaixo do post.

Nova cabine executiva da LATAM
Nova cabine executiva da LATAM
RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA EMPRESA

Eu acredito sim na recuperação judicial da empresa. O grupo LATAM, além de maior transportador aéreo da América Latina, apesar do cessamento de operações das afiliadas da Argentina e da Colômbia, é bastante sólido financeiramente, tem dinheiro em caixa bem como receberá injeções de capital de investidores. O grupo é liderado, não obstante, por uma equipe de governança de excelência.

Vale ressaltar que, como colocado, esta é uma opinião estritamente minha. Não reflete a opinião do Estevam, de nenhum outro colunista ou tampouco do Estevam Pelo Mundo como fonte de informação e pesquisa sobre viagens, companhias aéreas e demais assuntos da mesma natureza. Então, vamos deixar isso bem claro, hein!

Por fim, no dia 02 de junho fiz um post completo, tim-tim por tim-tim sobre a recuperação judicial do grupo LATAM. Para acessá-lo dá um clique aqui. Seguinte ao desenrolar dos fatos uma atualização foi feita e um novo post foi ao ar. Para conferi-lo basta clicar aqui.

DEMAIS USOS DOS PONTOS

Ah! E se não tiver viagens em mente, dá uma checada na nossa série de posts sobre o que fazer com seus pontos durante a pandemiaTorrá-los de outras formas que não em viagens também pode ser uma oportunidade em vista. É como sempre digo: se te derem um limão, faça uma limonada ou caipirinha!

QUEM SOU EU?

Ah! Como vocês devem ter notado sou novo na área. Estou aqui precisamente desde meados de maio. Se quer me conhecer melhor, saber quem eu sou e saber como eu vim parar aqui basta dar uma sacada no meu primeiro post, quando fui oficialmente lançado aqui no Estevam Pelo Mundo. Para isso basta clicar aqui. Igualmente, se gostou de mim ou se já quer ir conferindo algumas das minhas fotos de viagem e de algumas exaltações proporcionadas por milhas e pontos basta dar um follow lá no Instagram. Meu nome na rede é @lucasmcv 😉

Por fim, um grande abraço e até o próximo post!

 

Lucas Cabral

 

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

 

Posts Relacionados