O futuro do turismo

Salar de Uyun, Bolívia

Olá, viajante! Como você está? Neste mês, quero falar com vocês sobre um assunto que vem preocupando os apaixonados por viagens. Afinal, como será o futuro do turismo no pós-pandemia? Neste momento de isolamento social, pensar na próxima viagem pode ajudar a manter a saúde mental, já que a única coisa mais emocionante do que planejar uma viagem, é embarcar rumo ao próximo destino.  Por isso, separei algumas tendências do futuro do turismo, que estarão em alta quando tudo isso passar. Vem comigo?

Brasil e América Latina

Está na hora de explorar as belezas do nosso País e da América Latina. Isso porque, com a alta do dólar e do euro, o fluxo e valorização do turismo nacional e latino devem aumentar. Passagens e moedas mais baratas são atrativas, além das maravilhas naturais e culturais presentes nesses destinos. Um belo exemplo é o Jalapão, um paraíso escondido nas Serras Gerais, em Tocantins. Sim, é hora de incentivar e ajudar nosso País!

Jalapão, Brasil

Turismo de experiência

Ah, esse é um tópico que conhecemos muito bem! Quem aí lembra das minhas viagens para o Egito ou Coréia do Norte? Turismo de experiência é quando decidimos conhecer locais inusitados que possuem o poder de nos fazer refletir de acordo com as diferenças culturais. No futuro próximo, esse tipo de viagem, que já era bem famoso desde o ano passado, será o preferido dos viajantes. Viajar é adquirir experiências: a foto linda do Instagram é apenas um adicional!

Ecoturismo

Os grandes centros urbanos serão evitados pelos turistas no mundo pós-covid-19. Isso porque as grandes cidades foram as zonas com maior contágio pelo vírus. Então, a tendência é evitar esses lugares. Natureza e parques serão os destinos mais procurados pelos turistas neste momento. Além de maior segurança por conta dos ambientes abertos, é tempo de se reconectar com as maravilhas naturais do mundo. Os parques da Patagônia para acampamentos são ótimos exemplos de ecoturismo. E quem disse que não da pra curtir com conforto por lá?

Chapada dos Veadeiros, Brasil

Não desanime, viajante! Logo estaremos por aí aprendendo sobre outras culturas e conhecendo novos horizontes. Por enquanto, acompanhe minha lista de locais que englobam esses critérios!

  1. PATAGÔNIA: vale a pena conhecer as 40 ilhas que formam o arquipélago de Chiloé, no extremo sul do Chile!
  2. JALAPÃO: paisagens com dunas, pedras e fervedouros cristalinos. É o destino perfeito!
  3. CHAPADA DOS VEADEIROS: o Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO é repleto de belezas naturais e uma das principais rotas do ecoturismo brasileiro.
  4. SALAR DE UYUNI: localizado na Bolívia, esse destino oferece experiências incríveis para o turista.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados