LATAM aumenta voos no Brasil e retorna o internacional

LATAM aumenta voos no Brasil entre agosto e setembro

Boa notícia, viajante! Enfim, a Latam Airlines Brasil vai aumentar os voos no Brasil. Conforme anunciado em comunicado, a companhia tem planos de incrementar a sua malha aérea nacional em mais de 50% entre os meses de agosto de setembro. A Latam aumenta seus voos para 244 operações diárias.

A ideia é manter o equilíbrio entre a oferta de voos e a real demanda por viagens. Com este aumento de voos, os hubs da Latam em Guarulhos (São Paulo) e Brasília (Distrito Federal) terão mais opções de destinos e conectividade.

Esse aumento de capacidade oferecerá aos clientes conexões diárias, via Guarulhos (São Paulo) para mais de 300 cidades e aproximadamente 200 cidades a partir de Brasília (Distrito Federal).

Embora os voos representem um aumento no número de voos, a Latam continua com uma oferta de voos abaixo da média de 750 voos diários ofertados no Brasil em 2019.

Voos nacionais

O aumento da capacidade entre os meses de agosto e setembro deve servir aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos (SP) e 28 cidades a partir de Brasília (DF). Adicionalmente, a Latam aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 cidades através de seus hubs, além de manter as operações em Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) para os principais aeroportos corporativos.

Além dos voos já confirmados, a companhia ainda deve divulgar a relação completa dos voos programados bem como todos os detalhes de cada rota que estarão disponíveis no sistema de voos da Latam a partir da primeira semana de agosto.

Voos internacionais

Além disso, a Latam está retomando os seus voos internacionais. A partir de seu hub de Guarulhos a companhia conectará 19 cidades brasileiras à sua rede internacional para Lisboa, Madri, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago.

Em agosto e setembro haverá ainda mais incrementos para destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires e Assunção.

A companhia segue avaliando o mercado, tendo em vista o potencial aumento da demanda e a reabertura de fronteiras, para seguir com a retomada dos voos de forma gradual, responsável e equilibrada.

Medidas de segurança

A Latam está trabalhando para garantir uma viagem segura aos seus passageiros, implementando todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias locais e internacionais.

Lembrando que o uso de máscaras é obrigatório em todos os voos da companhia, tanto no aeroporto como a bordo. A Latam ainda aconselha o passageiro fazer seu check-in online e chegar com antecedência no aeroporto, já que os novos procedimentos sanitários estão mais demorados.

Flexibilidade nas viagens

Devido a pandemia, a Latam segue oferecendo flexibilidade comercial para remarcação de passagens aos seus clientes para terem tranquilidade para planejar suas viagens.

A flexibilidade se aplica a bilhetes adquiridos no Brasil até 31 de julho de 2020. E com início da viagem entre 1º de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020. O início da viagem pode ser adiado até 31 de dezembro de 2021, dependendo da disponibilidade de voos nos sistemas.

Essas regras são aplicáveis para passagens compradas em dinheiro ou com Pontos LATAM Pass.

Mais informações: https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus/.

 

Veja outras notícias da Latam aqui no EPM.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mai

Posts Relacionados