Conselho Mundial de Viagens e Turismo lança selo de segurança “Safe Travels”

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC) lançou um selo mundial de segurança e higiene, chamado “Safe Travels” (Viagens Seguras, em português). O objetivo deste selo não apenas garante a segurança dos turistas como também permite o reconhecimento de empresas e destinos que adotaram protocolos globais padronizados de saúde e higiene.

Estes protocolos estão sendo desenvolvidos em conjunto com os membros do WTTC, governos, especialistas em saúde e outras associações do setor de turismo. Apesar de ser uma iniciativa privada da indústria de viagens, o selo recebeu o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), já que tem como preceito a recuperação do turismo no mundo.

Para a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara, a implementação desses protocolos em todo o mundo vai ajudar não só a restaurar a confiança dos viajantes como também a retomada das viagens e do turismo.

Barcelona já possui o selo “Safe Travels”

Regras comuns

Os protocolos de segurança levam em conta diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) bem como do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Além disso, são revisados e atualizados de acordo com as novas informações disponíveis sobre o Covid-19.

Parte desses protocolos inclui fornecer aos setores insights e ferramentas para interação e implementação já que o objetivo é garantir que as pessoas estejam e se sintam seguras. Por isso, é fundamental ter regras comuns para todos os setores, sejam eles públicos ou privados.

Qual-a-melhor-época-para-viajar-para-Cancún
Cancún também recebeu o selo “Safe Travels”

Quem pode ter o selo

Em princípio, o selo poderá ser usado por diversos segmentos do turismo. Já que para obter o selo, basta que os empreendimentos cumpram todas as exigências criadas para cada um dos seus respectivos setores da cadeia do turismo. Os protocolos serão publicados em fases e incluem os seguintes setores:

Hotelaria
Atrações
Varejo ao ar livre
Aviação
Aeroportos
Aluguel de curta duração
Cruzeiros
Operadores de turismo
Centros de convenções e MICE
Aluguel de carros
Seguros

O guia completo pode ser acessado neste LINK, em inglês.

melhor-época-para-viajar-para-Portugal-Algarve
Portugal é “Safe Travels”

Quem já tem o selo

Até o momento, os protocolos globais para recuperação do setor de turismo já foram adotados por mais de 1.200 empresas e mais de 80 destinos. E esses números estão crescendo substancialmente diariamente.

Entre os primeiros destinos a receber o selo “Safe Travels” estão a Arábia Saudita, Cancún, Portugal, Barcelona e Sevilha. No Brasil, o estado do Rio Grande do Norte foi o primeiro a receber o selo “Safe Travels”. E a primeira cidade foi Salvador, na Bahia.

Salvador, na Bahia

Europa e Caribe reabrem suas fronteiras, veja a matéria AQUI e AQUI

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados