Conheça Nella, nova companhia aérea brasileira

O Brasil acaba de ganhar uma nova companhia aérea nacional. A Nella Linhas Aéreas é uma empresa regional com sede em Brasília, pertencente ao empresário brasiliense e CEO do grupo, Maurício Souza.

O objetivo é que os voos da Nella atendam as rotas não operadoras por nenhuma outra companhia no momento. Primordialmente, mercados com menos de 100 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A nova companhia Nella já tem uma frota de quatro aviões próprios do modelo ATR-42, com capacidade para 42 passageiros, bem como todo o corpo técnico com tripulantes pilotos, comissários de bordo e mecânicos. A previsão é que as operações iniciem em 2021.

A princípio a empresa está se preparando para solicitar registro na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Além disso, está confeccionando todos os documentos, manuais, protocolos e requisitos solicitados pela ANAC para operação.

Segundo o CEO, o foco é oferecer um serviço de low-cost (baixo custo) para destinos regionais, com oferta de bilhetes low-fare (tarifa baixa), com preços realmente atrativos e competitivos. Sobretudo ter os preços mais baixos é o principal diferencial e meta da Nella.

Um pouco sobre a NELLA

– A empresa é 100% brasileira, com capital de investimento 100% brasileiro.

– O nome da nova companhia é junção a de uma jogada de marketing com uma homenagem a filha do empresário, que se chama Antonella. O slogan da empresa é Voe Nella.

– Hoje a Nella possui 4 ATR-42 e já pensa na aquisição de novos modelos maiores para o futuro (ATR-72).

– O objetivo é ter em breve acordos de codeshare com outras companhias no Brasil.

– Brasília será um dos 4 hubs da companhia no País.

– Segundo o CEO, o estudo de viabilidade da nova companhia, iniciado em 2019, tinha como foco o mercado de Fortaleza (CE).

– A mudança da sede para Brasília (DF) se deve ao fato da Nella já possuir um hangar para a Private Jet.

– A Private Jet é um serviço de atendimento a voos executivos em jatos privados e que deve iniciar as operações até 29 de novembro deste ano.

– Desde o anúncio da chegada da nova empresa, a Nella já recebeu mais de 8 mil currículos de profissionais.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados