Azul lança rastreamento de bagagem em todos seus voos

Azul lança rastreamento de bagagem

Viajante, perder mala em uma viagem é muito chato, não é mesmo? Agora seus problemas de perda de bagagem acabaram! Bom, pelo menos para quem voa com a Azul. Isso porque a companhia lançou um sistema de rastreamento de bagagem em todos seus voos.

Como funciona?

Funciona assim, o sistema da Azul acompanha todo o caminho que a bagagem dos passageiros percorre desde o momento do despacho no check-in até a hora que o cliente restitui a mala no seu destino final.

Primeiramente, os tripulantes da Azul fazem a leitura do código de barras que fica na etiqueta da bagagem quando ela é despachada. A tecnologia é funciona com aparelhos semelhantes a smartphones. Com esse código (traking code) a mala é rastreada toda as vezes que ela for manuseada. Depois, todas as informações são guardadas em um sistema de controle.

Para o cliente, o rastreamento é feito por meio do aplicativo da Azul. Nele, o passageiro recebe notificações de todas as etapas por onde sua bagagem passou: check-in, carregamento na aeronave e restituição. Lembrando que na hora do check-in e despacho, o passageiro não precisa mais do ticket de bagagem, já que todas as informações poderão ser acessadas pelo APP.

Código de rastreamento

 

Rastreamento diminui extravios de malas
Menos extravios

Esta ferramenta é inédita no Brasil e já está sendo utilizada em todos os aeroportos que contam com voos da Azul. Em Cuiabá, onde os testes foram feitos, os índices de extravio de bagagem vêm diminuindo a cada dia nos voos da empresa que partem ou chegam da capital do Mato Grosso. Além da eficiência no serviço, os clientes ficam bem satisfeitos em chegarem ao seu destino final junto com a sua mala!!

Segundo o diretor de tecnologia da Azul, Kléber Linhares, este sistema faz parte de uma série de novas tecnologias que estão sendo implementadas na companhia. O objetivo é integrar os serviços e otimizar as operações. Até o momento, mais de mil tripulantes já foram treinados com essa nova ferramenta de rastreamento e mais de 300 aparelhos de rastreio foram enviados para os aeroportos nacionais e internacionais que a empresa opera.

A expectativa da Azul é rastrear 100% das bagagens e reduzir ainda mais o percentual de extravio. O extravio passou de 2,14 (abril) para 1,89 (junho) bagagens para cada mil clientes transportados. Ou seja, funciona mesmo. É isso aí!!

 

Veja outras notícias da Azul no EPM neste LINK

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados