Veja 5 países que estão reabrindo para turistas

Fala viajante!!!!! Quem, assim como eu, está morrendo de vontade de viajar? Aos poucos, à medida que o coronavírus vai sendo controlado, alguns países estão reabrindo para turistas.

Com as fronteiras abertas novamente, o turismo inicia a retomada de suas atividades em alguns destinos. Eu não vejo a hora de poder subir em um avião e voltar a explorar esse mundão.

Vamos ver quais países que permitem os turistas desembarcarem. Mais importante, que permitem turistas brasileiros, né viajante!

Veja uma lista de 5 países que estão reabrindo para turistas:

Indonésia

Bali

A ilha de Bali espera receber turistas novamente em outubro deste ano. Os números de casos de Covid-19 no destino foram baixos, com menos de 350 confirmados e apenas 4 mortes. Se a ilha conseguir manter essas taxas, o turismo poderá retornar em breve.

Bali é uma das mais populosas ilhas da Indonésia, e por isso, acaba se tornando o principal destino turístico. Bali é conhecida por suas montanhas vulcânicas, suas florestas, templos e retiros religiosos. Além de suas ricas manifestações culturais. Neste LINK você pode conferir mais dicas da Indonésia.

Maldivas

melhor-época-para-ir-pras-maldivas
Maldivas

O destino anunciou que vai reabrir suas fronteiras e reiniciar as atividades turísticas a partir de julho. Contudo, o governo anunciou que vai adotar novos procedimentos para a entrada de turistas na ilha. Uma das medidas é a necessidade de apresentar teste de anticorpos positivo com menos de duas semanas a chegada às Maldivas.

As Ilhas Maldivas são um arquipélago no Oceano Índico, de clima bem quente e estável o ano todo. O país é conhecido pelas praias, pelas lagoas azuis e pelos extensos recifes. Destino perfeito para casais e, sobretudo, para os sufistas. Neste LINK você pode conferir dicas do que fazer nas ilhas.

Turquia

Turquia

A Turquia planeja a reabertura do turismo no país ainda neste mês de junho. Mas para isso, está com um plano de certificação com mais de 132 critérios que atestem o cumprimento de normal de prevenção contra o coronavírus. Praias, museus, restaurantes e parques já reabriram no último dia 1º de junho e o Grande Bazar, em Istambul, deve reabrir ainda neste mês de junho. Também faz parte do plano a retomada dos voos internacionais, primeiro para a Europa Central e Ásia.

A Turquia é um país transcontinental, pois está localizado entre dois continentes: Ásia e Europa. É o terceiro mais populoso da Europa e a sua capital é Ancara e não Istambul, como muitos pensam. Isso porque Istambul é o destino mais famoso do país e o mais turístico. Neste vídeo você pode conferir minha passagem por Istambul.

Egito

Cairo

O governo egípcio anunciou o início da reabertura do turismo no país. Setores como a hotelaria já autorizou a retomada das atividades de alguns hotéis que foram aprovados em testes técnicos e desde que sigam regras de higiene e medidas preventivas contra o Covid-19.

Esta pode ser uma excelente oportunidade de ver a pirâmide do faraó Djoser, localizada em Sacará, sul do Cairo. A pirâmide tem 4.700 anos e é considerada a mais antiga ainda de pé no Egito. Ela reabriu ao público, no último dia 5, após vários anos de restauração. Veja neste LINK minha visita a cidade do Cairo e as pirâmides.

Grécia

Grécia

Com números baixos de casos de coronavírus, a Grécia planeja permitir a entrada de turistas a partir de 15 de junho. E os voos internacionais diretos para destinos gregos serão retomados lentamente a partir de 1º de julho, bem como os hotéis, que devem voltar suas atividades a partir de julho. Os passageiros internacionais são obrigados a fazer um teste para Covid-19 na chegada ou entrar em quarentena por 14 dias.

A Grécia é destino dos sonhos de 9 em cada 10 brasileiros. O país é formado por milhares de ilhas espalhadas pelos mares Egeu e Jônico. A Grécia é considerada o berço da civilização ocidental e por isso há pelo destino centenas de monumentos que contam essa história. A Grécia também é conhecida por suas praias e os festivos complexos hoteleiros de Mykonos. Neste LINK tem vários post no EPM sobre a Grécia.

Europa reabre para o turismo dentro da UE

A maioria dos países europeus estão reabrindo suas fronteiras para o turismo entre países vizinhos, mas mantém veto a viajantes de outros continentes por enquanto.

Itália

Chegou a ser o epicentro da pandemia de coronavírus, agora já inicia a reabertura de suas fronteiras para o turismo com a União Europeia (UE). A princípio, cada região poderá escolher as medidas a usar para prevenção da Covid-19, como medição de temperatura e preenchimento de formulários de saúde.

Alemanha

O país reabriu fronteira com os vizinhos Áustria, Suíça e França, entretanto, com condições rigorosamente controladas. O dia 15 de junho ainda permanece marcado como a data para relaxar completamente as fronteiras alemãs para viagens de países da UE.

Áustria

Dia 15 de junho será o dia que o país reabrirá suas fronteiras com outros países da UE. No entanto, algumas checagens aleatórias sanitárias serão realizadas em estrangeiros que entram no país.

França

Os viajantes que entrarem no país, com exceção de cidadãos da UE ou vindos do Reino Unido, estarão sujeitos a uma quarentena obrigatória de 14 dias por coronavírus até pelo menos 24 de julho.

Espanha

Reabrirá suas fronteiras com Portugal e França a partir de 22 de junho. Depois de um dos lockdown mais rigorosos da Europa, o país começa a afrouxar gradativamente as restrições de circulação. Contudo, o turismo internacional deve retornar somente em julho.

Portugal

Um dos países europeus menos atingido pela Covid-19 tambem reabre gradativamente suas fronteiras para o turismo. até o final de junho as praias e os hotéis devem retomar as atividades. No entanto, ainda há preocupação em testar os recém-chegados.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados