Sícilia atrai turistas com descontos em toda ilha

Tonnara, na Sicília

Quer ir pra Sicília, na Itália, com um belo de um desconto? Pois agora pode ser a hora, isso porque a ilha mediterrânea italiana planeja pagar metade dos gastos dos turistas no destino. Com a finalidade de retomar as atividades, a Sicília vai investir mais de € 50 milhões para revitalizar sua indústria de turismo.

Segundo uma matéria da revista Forbes, a ilha quer atrair turistas estrangeiros após o bloqueio, oferecendo descontos de até metade do preço dos bilhetes de avião, bem como pagar uma a cada três noites em hotéis no destino. Além disso, a iniciativa ainda prevê entrada gratuita em museus e sítios arqueológicos para reservas feitas para o final deste ano.

Retomada

A ilha está com suas fronteiras fechadas para o turismo desde o dia 10 de março devido a pandemia de coronavírus. Após uma reunião com representantes do governo local e sindicatos, o destino começa sua retomada com um plano de gerenciamento da crise de Covid-19.

Desde o início de maio, algumas atividades já voltaram a operar na ilha, como restaurantes, parques e viagens dentro de suas áreas residenciais. A indústria do turismo tem trabalhado para encontrar maneiras de reconstruir o setor o mais rápido possível, considerando maneiras de criar distanciamento social em praias, hotéis, restaurantes e monumentos públicos populares.

Cefalú, na Sicília

Descontos para reabertura

O plano de retomada do turismo da Sicília, chamado de “Empty for Full” (vazio por completo), será lançado assim que a ilha reabrir suas fronteiras. Vouchers com descontos para voos, hotéis e entradas gratuitas estarão disponibilizados no site oficial da ilha Visit Sicily. Serão 400 mil vouchers de descontos e brindes para incentivar os turistas visitarem a Sicília. Tudo financiado pelo departamento de turismo da região.

O único problema: a Sicília ainda não se sabe quando vai reabrir as suas fronteiras!!!

Mas fiquem atentos às notícias. Quem sabe a Sicília não será o seu próximo destino de viagem?

Aqui neste LINK você também pode conferir outras matérias no EPM sobre a Itália.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados