Mitos para achar passagem barata

Viajante! Hoje eu vou contar para vocês mitos e verdades para achar passagem barata na internet. Algumas técnicas ajudam a economizar na hora de comprar uma passagem de avião, como acompanhar as promoções e ter flexibilidade nas datas, por exemplo.

Neste post vou tentar explicar quais os macetes que eu aprendi ao longo dos anos para comprar a passagem mais barata que existe, porque sabemos que a passagem pode ser um dos maiores gastos que temos durante a viagem.

Além disso, sabemos também que as passagens podem mudar de preço do dia para a noite, atrapalhando todo nosso planejamento e, em especial, nosso orçamento.

Então, vem comigo e fique atento em todas as dicas que eu vou dar!!

Comprar passagem durante a madrugada é mais barato?

É mito, viajante!!

A verdade é que as promoções das companhias aéreas podem surgir a qualquer hora, inclusive na madrugada. Mas é mito que durante a noite as passagens sempre têm preços mais baixos.

As melhores promoções acontecem às terças-feiras?

Mito, de novo!

É quase o mesmo caso do mito acima. Nem de madrugada nem de terça-feira as passagens são mais baratas. Não há uma regra para as promoções. Mas é VERDADE que viajar entre terça e quinta-feira costuma ser mais barato.

Isso porque fugir das viagens aos finais de semana, que começam já na sexta, é sempre mais barato. Afinal, é o período de maior procura para embarques. Mas isso não tem nada com o dia de comprar a passagem, só vale para o embarque. E tem a ver com a alta na demanda.

Comprar passagem com antecedência é mais barato?

Mais ou menos mito

Explico porquê. Quanto mais próximo do embarque as passagens vão aumentando de preço. Isso é um fato. Portanto, comprar com antecedência é bom e você pode economizar uma grana.

Porém, comprar com muita antecedência faz com que a passagem seja muito mais barata. Aí sim é um MITO. Isso porque a tarifa de um voo nem sempre inicia com os valores mais baixos. Quando ela é lançada é provável que seu valor seja alto, e vá diminuindo (ou aumentando mais) de acordo com a procura.

Ter flexibilidade de datas para a viagem ajuda a encontrar melhores preços?

Verdade

Isso vale em especial quando falamos de alta temporada e feriados, que são muito procurados, e a tendência é que os preços sejam altos. Por exemplo Carnaval. Todo mundo quer curtir todo o período, que começa na sexta e vai até a quarta-feira de cinzas.

Logo, quem quiser embarcar na sexta pagará muito mais caro. O mesmo vale para a volta. Quem tiver flexibilidade e puder embarcar ou voltar dias antes ou depois do período de alta, vai conseguir preços mais em conta de passagens. A dica vale também para viagens fora da alta temporada.

Modo anônimo do navegador ajuda na busca?

É muito mito!

Este talvez seja o maior dos mitos que eu conheço. E infelizmente não muda em nada a busca por passagens. Muitos acreditam que o histórico de procura pode, de algum jeito, interferir em achar uma passagem mais barata, mas não é assim que funciona. Então, pode usar seu navegador tranquilamente sem se preocupar com o modo anônimo.

Comprar direto no site da companhia é mais barato?

Depende

Muita gente faz consultas em agências de viagem, OTAs (agências online), sites de passagens e sites das companhias aéreas. Cada um terá um valor diferente do outro. Isso porque, cada empresa um faz uma negociação específica com cada companhia aérea e, por isso, os preços são tão diferentes.

Quanto maior e melhor a negociação das agências e sites, melhor será o preço. Melhor até mesmo que na própria companhia aérea. Isso é muito louco, mas é verdade. Às vezes, uma agência consegue vender um voo mais barato que a própria companhia que opera o voo.

Comprar ida e volta juntas é mais barato?

Nem sempre

Sempre acreditei que comprar a passagem de ida e volta juntas saía muito mais barato que comprar os trechos separados. Isso era verdade, mas agora mudou muito. Isso porque as vezes as companhias soltam promoções especificas para trechos.

Por isso, o passageiro tem que ficar sempre atento e comparar o que é mais barato. Não tem segredo, é pura matemática. Soma os trechos juntos e separados, de várias companhias em diferentes dias. Só assim você terá certeza do melhor preço.

Dólar caro é igual a passagem aérea cara?

Depende

Tudo na aviação é precificado em dólar, inclusive as passagens. Mas existe uma famosa regra no mercado que a é “lei da oferta e da procura”. Então, não adianta nada a companhia aumentar o valor da passagem conforme a alta do dólar porque ela corre o risco de voar com o avião vazio.

 

Neste LINK tem muito mais dicas!!

 

Viajante, espero que vocês tenham gostado das minhas dicas. Se você é daqueles que adora viajar pagando pouco, eu tenho uma excelente notícia pra você! Quer receber HACKS para comprar passagens baratas e ainda ver dicas para voar de executiva pagando preço de econômica e como ganhar mais milhas sem gastar mais? Vem conhecer meu curso! Basta clicar NESTE LINK!

UPDATE

Viajante, dia 27 de julho eu vou dar uma aula de como comprar passagens aéreas mais baratas. Você não pode perder, então se inscreve no link: Descubra Como Comprar Passagens Aéreas Mais Baratas.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados