Espanha anuncia retomada do turismo internacional em julho

Madri

A Espanha acaba de anunciar a retomada do turismo internacional a partir de julho. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que disse ainda que a retomada respeitará rigorosas medidas de segurança para evitar um novo surto da Covid-19.

O turismo é uma das atividades mais importantes da Espanha e a retomada era muito esperada para “salvar” a temporada turística neste verão. Este é um meio de também recuperar a perda que o país teve durante a quarentena, que aconteceu nos meses de verão no hemisfério norte, a alta temporada no continente europeu.

Importância do turismo para Espanha

Em 2019, a Espanha se tornou o segundo país mais visitado do mundo, atrás somente da França. Neste mesmo ano foram gerados mais de 178 bilhões de euros para a economia, o que representa cerca de 15% do PIB espanhol – crescimento de 2,4% em relação ao ano de 2018. Ou seja, o turismo foi responsável por 1 a cada 7 euros gerados na economia da Espanha e 1 a cada 8 empregos. Os dados são do World Travel & Tourism Council (WTTC).

Retomada do turismo será gradual

Barcelona

A partir de julho, o turismo internacional retornará, acima de tudo, em condições seguras. O objetivo do governo é garantir que tanto turistas quanto população não estarão em risco. Por enquanto, somente para países da União Europeia (EU), com exceção de portadores de passaporte espanhol, profissionais de saúde ou pessoas em trânsito.

A Espanha decidirá ainda nesta semana se abrem fronteiras para países não, com base em critérios epidemiológicos. A partir do dia 1º de julho, será feita uma abertura escalonada das fronteiras com países que estejam incluídos em uma lista de países seguros que está sendo preparada pela Comissão Europeia, conforme os seguintes requisitos:

1 – Condições epidemiológicas análogas ou superiores às da UE
2 – Imposição de certas condições de saúde em origem, trajeto ou destino
3 – Atuação conforme o princípio da reciprocidade

Outras medidas de segurança para o turismo incluem:

– Obrigatoriedade do uso de máscaras protetoras para maiores de 6 anos na via pública, espaços fechados de uso público, no transporte público, aéreo, marítimo e ferroviário. Sujeito a multa de até 100 euros

– Manter uma distância social de pelo menos 1,5 metro

– Hotéis e alojamentos turísticos, bares e restaurantes, comércio, centros culturais, de espetáculos e outras atividades recreativas e esportivas deverão evitar aglomerações

– Deverão ser observadas nestes estabelecimentos as medidas de higiene adequadas para prevenir riscos de contágio

Mais informações no site do Turismo da Espanha. Clique no LINK.

 

Coronavírus na Espanha

A Espanha foi o quinto país mais atingido pela Covid-19. O país registrou mais de 246 mil casos e mais de 28 mil mortes. Em abril a crise atingiu o seu pico, onde mais de 900 óbitos eram registrados diariamente. Hoje, a Espanha conseguiu controlar a doença e por isso tem diminuído gradualmente as restrições (dados da Agência Brasil em 22 de junho de 2020).

 

Fique ligado no EPM que em breve vamos postar uma matéria com muitas dicas de destinos espanhóis para você conhecer ainda em 2020!!

Antes de tudo, dá uma olhada no que fazer em Madri e Barcelona em poucos dias, neste LINK.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados