Dubai volta receber turistas internacionais dia 7 de julho

Dubai volta receber turistas internacionais!!!! Finalmente uma notícia boa, né minha filha!

Dubai anunciou a reabertura de suas fronteiras para o turismo, a partir do dia 7 de julho. Os turistas estrangeiros, inclusive, brasileiros estão incluídos nessa reabertura. Porém, a reabertura vem cheia de novos protocolos de segurança, que deverão ser seguidos por todos que chegam no destino.

O governo dos Emirados Árabes Unidos fez uma série de exigências para reabertura das fronteiras. E os viajantes devem se comprometer a cumprir suas responsabilidades para garantir sua segurança e a dos outros.

Veja algumas dessas exigências:

Teste obrigatório

Por exemplo, será obrigatório a apresentação de um atestado com resultado negativo para Covid-19. Detalhe, esse atestado deve ter validade máxima de quatro dias (96 horas) antes da data do embarque. Senão, não vale!

Quem não tiver esse atestado, será exigido que faça o exame de PCR assim que chegar em um dos aeroportos de Dubai. Caso o resultado dê negativo, maravilha, pode aproveitar a viagem numa boa!

Isolamento, caso necessário

Agora, se o teste der resultado positivo para Covid-19, o visitante deverá permanecer em isolamento por 14 dias em uma instalação indicada pelo governo local, mas terá que pagar essa “estadia”.

Comprovante de boa saúde

Além disso, antes de embarcarem os turistas precisarão preencher o ‘Formulário de Declaração de Saúde’ – fornecido pela companhia aérea. E mais, o turista precisará de um seguro de saúde válido para entrar nos Emirados Árabes Unidos.

APP

Calma que tem mais umas exigências. Para garantir que todos os turistas cumpram os requisitos de entrada nos Emirados Árabes Unidos, é preciso fazer download do aplicativo COVID-19 DXB.

Você baixa o aplicativo e preenche todos os dados solicitados. Essas informações servirão para que as autoridades de saúde local possam coordenar as ações caso haja sintomas da doença.

Emirates

A Emirates também divulgou protocolos de voos que partem e chegam aos aeroportos de Dubai. Entre as medidas: distribuição de kits de higiene com máscaras, luvas, higienizador para as mãos e lenços antibacterianos para todos os clientes.

As companhias aéreas têm o direito de impedir que os passageiros embarquem se apresentarem sintomas COVID-10. De acordo com a aérea, essas medidas seguem as diretrizes estabelecidas pelas autoridades do país. Veja neste LINK o comunicado da Emirates.

Aqui neste outro LINK tem mais informações (em inglês) do governo de Dubai.

E neste LINK você pode ver uma matéria sobre o destino e, por fim, neste LINK sobre a Emirates.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados