Voos Azul: capacidade deve chegar a 168 voos diários em junho

Azul amplia voos em diversas cidades – foto divulgação

Os voos da Azul estão voltando! A Azul vai adicionar novos voos diretos e retomará a operação em cinco cidades do país no mês de julho. Com as ampliações, a Azul deve chegar a 168 decolagens em dia-pico. Contudo, a Azul ainda está cumprindo todos os protocolos de higiene.

E as passagens já estão sendo vendidas em todos os canais oficiais da companhia.

Datas e destinos

A partir de 15 de junho, Congonhas (SP), Aracaju (SE) e Natal (RN) voltarão a receber voos da companhia. Ribeirão Preto (SP) retorna no dia 10 de junho, enquanto Rondonópolis (MT) passa a ter operações a partir de 22 de junho.

Congonhas terá dois voos diários para o Rio e Belo Horizonte. O aeroporto da capital paulista também contará com operações diárias e inéditas para Recife, centro de conexões da Azul no Nordeste, e Cuiabá.

Além de voltar a operar nos cinco destinos, a Azul também retoma as ligações diretas nas rotas Santos Dumont-Porto Alegre e Santos Dumont-Brasília.

Veja como fica a nova malha aérea a princípio:

Aumento de capacidade

A partir do dia 24 de maio, a Azul adiciona novas frequências à rota Vitória – Campinas, ampliando a oferta de operações de seis para dez voos semanais. Com o incremento, a capital capixaba terá dois voos diários para Viracopos (SP), que é o maior centro de conexões da Azul no País.

Já a partir de 08 de junho, o mercado Campinas-Araçatuba ganhará um upgrade de equipamento, passando das aeronaves Caravan, de nove assentos, para uma oferta de 70 assentos, com os aviões modelo ATR 72-600.

Limpeza e medidas a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite. Além disso, a companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos.

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo os procedimentos de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, a Azul tornou o uso de máscaras obrigatórios por todos (tripulantes e clientes) – em solo e a bordo das aeronaves. A companhia também está medindo a temperatura dos tripulantes e kits (luvas, álcool em gel e lenço umedecido) estão disponíveis nos aviões para todos quando necessário.

Ajuda no combate ao coronavírus

Com as inclusões e a retomada das operações em diversas cidades o País ficou mais conectado, o que contribui para o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como profissionais de saúde.

 

Você pode conferir como é voar na executiva da Azul neste LINK.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados