Voando com a SKY até o Chile

Olá viajante! Hoje vou contar para vocês como foi voar com a SKY de São Paulo até Santiago, no Chile. O voo teve duração de pouco mais de 4 horas e foi feito em uma aeronave Airbus A320NEO.

A Sky é uma companhia low cost (baixo custo) que oferece tarifas mais baixas porque elimina custos derivados de serviços tradicionais oferecidos aos passageiros, o foco é na simplicidade do serviço sem distinção de classes.

Isso significa o que? Que você precisa pagar por tudo nela. Só assim a companhia consegue garantir tarifas mais baixas. Para ter uma ideia eles cobram para marcar assento, por alimentação, despacho de bagagem, serviço prioritário, etc.

A SKY atende somente voos dentro da América Latina e no Brasil são dois destinos: São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a alta temporada há ainda voos para Florianópolis.

Check-in

No aeroporto de Guarulhos o check-in da SKY fica no final do Terminal 2 e são pouquíssimos guichês para fazer o check-in.

Quando comprei a passagem, paguei R$ 100 para despachar a minha mala, mas acabei não despachando porque a mala é pequena e tinha uma conexão bem justa pra fazer.

Pedi no balcão do check-in para eles deixarem eu trocar de assento por um melhor e eles toparam numa boa. Já que eu tinha pago pelo despacho da mala e não usei, aproveitei para pedir a troca de assento. Eles foram bem legais e não tive nenhum problema.

A SKY é companhia chilena e foi fundada em 2001, mas aqui no Brasil os voos só começaram em 2018. Então, ainda é uma companhia bem nova por aqui.

Lounge

Como a companhia é uma low cost ela não possui lounge. Então não vamos avaliar esse item hoje. Mas eu sempre uso o meu cartão Priority Pass para ter acesso em diversas salas vips pelo mundo. Tem uma matéria AQUI que fala tudinho sobre o cartão.

Embarque

O embarque foi bem tranquilo e dividido em grupos. A maioria das companhias usam os grupos para embarque, mas a SKY foi bem rígida nesse quesito. Isso facilita o embarque e não fica aquela bagunça no portão.

Aeronave

Dentro do avião os assentos são identificados por cores. Cada cor representa uma categoria de assento, tem uns melhores e outros nem tanto. Mas no geral eles são muito parecidos, já que a companhia não oferece distinção de classe executiva e econômica.

É tudo econômica, mas tem alguns assentos que são melhores, como por exemplo, os da saída de emergência, que oferecem bem mais espaços para as pernas.

Por ser uma companhia nova e pequena a SKY só usa três modelos de aeronave: A319, A320 e A320NEO. Este avião que eu voei era bem novinho e conservado.

Conforto e entretenimento

Normalmente, na saída de emergência as poltronas não reclinam. Mas no caso da SKY nenhum assento reclina em todo avião. Os assentos possuem saída USB, mas não tem tomada. Neste avião também não há TV individual nas poltronas e nada de entretenimento a bordo.

Refeições

Como eu disse, tudo a bordo é pago. Assim, como as refeições. Os preços até que são bem justos, mas não há muita opção e o foco são nos lanches e petiscos. Ainda assim, há opção de prato de comida, como estrogonofe, por exemplo.

Como eu passei na sala vip antes do embarque eu não pedi nada para comer, fiquei só no copinho d’água e que custa 1500 pesos (R$ 8,90).

Atendimento e simpatia

Achei os comissários bem simpáticos, apesar de até a água ser cobrada. O uniforme dos comissários de bordo é bem diferente do que estamos acostumados a ver nas outras companhias. Eles usam uma espécie de calça e camisa jeans, bem simples. Achei bacana!

Eu achei bem legal voar com a SKY, foi minha primeira experiencia e foi bem boa considerando que a companhia é uma low cost. Bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.

A preocupação é custar pouco e chegar no horário. E isso foi o que aconteceu.

Mas valeu a pena? Sim, muito. A tarifa da SKY estava metade do preço da Latam e 1/3 do preço da Gol para o mesmo trecho na mesma data. Ainda que você tenha que pagar por tudo a bordo, é um voo curto de poucas horas, então vale muito a pena.

 

Por fim, vocês podem ver o vídeo aqui:

Você também pode conferir como foi minha viagem para o Chile. Clique AQUI.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

CRITÉRIONOTA
Check-in7,5
Loungenão avaliado
Embarque8,0
Poltrona7,5
Entretenimento de bordonão avaliado
Refeiçãonão avaliado
Limpeza7,5
Internetnão avaliado
Amenitiesnão avaliado
Atendimento de bordo8,0
Atendimento em solo8,0
Serviço no geral7,5
NOTA FINAL7,5

Posts Relacionados