Veja medidas para prevenção do Covid-19 adotadas pelas aéreas

Com a pandemia de Covid-19 que se espalhou pelo mundo mudou a forma de nos relacionarmos com o trabalho, com as viagens e até com nossos amigos e família. No setor de turismo, por exemplo, as companhias aéreas estão adotando novas medidas para prevenção do Covid-19 para viagens de avião.

Companhias aéreas adotaram medidas para prevenção do Covid-19

As novas regras recomendam que os passageiros façam check-in por aplicativo, para evitar aglomeração no aeroporto. O mesmo vale para o embarque, a regra é manter o distanciamento entre os passageiros durante o processo. As salas Vips também foram fechadas em vários aeroportos. Companhias suspenderam ou reduziram serviços de bordo e as aeronaves tiveram sua higienização intensificada.

Prevenção do Covid-19:

O uso de máscaras também é obrigatório na Gol (a partir de 10/05) e na Latam e Air France-KLM (a partir de 11/05). Mas vale lembrar que as companhias não disponibilizarão as máscaras, os passageiros têm que levar suas próprias máscaras.

Na Azul o uso das máscaras já vale desde o início do mês de abril. E eles também disponibilizam álcool gel e lenços desinfetantes a bordo. A medição de temperatura dos funcionários é outra ação que a Azul tomou.

Na Lufthansa o uso de máscaras também é obrigatório e a regra deve valer até dia 31 de agosto. A Delta, a partir do dia 30 de junho, terá um espaço maior entre os passageiros com bloqueio de assentos. A redução chega a 50% na primeira classe e até 60% na econômica.

O mesmo faz a United Airlines, que restringe alguns assentos para garantir maior espaço entre os passageiros a bordo. Já a AirAsia criou novos uniformes para sua tripulação com mangas longas, máscaras, viseiras e luvas. Além disso, exige uso de máscaras dos passageiros e medem sua temperatura.

A Air Canada, a partir de 30 de junho, irá introduzir um questionário de saúde, checagem de temperatura, espaçamento entre os assentos a bordo, e distribuição de kits de higiene aos passageiros.

Outras medidas:

A IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) é a favor do uso de máscaras a bordo porque elas protegem passageiros e tripulação; Além disso, a associação recomenda outras medidas que reduzam o risco de contaminação a bordo. Entre as medidas que a associação sugere às companhias está:

– Medir a temperatura de passageiros, tripulantes e aeroviários;

– Reduzir contato no embarque e desembarque;

– Limitar movimentação na cabine e simplificar o serviço de catering, diminuindo interação entre passageiros e tripulação;

– Limpar com maior frequência as cabines.

Essas são algumas das novas regras que as companhias estão adotando para prevenção do novo coronavírus. Mas vale lembrar que a cada dia novas medidas podem surgir, portanto, o ideal é que se precisar viajar consulte os procedimentos das companhias e também dos destinos.

Sobretudo, veja como se prevenir da Covid-19 AQUI.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados