Portugal cria selo de segurança para o Turismo - estevampelomundo.com.br

Portugal cria selo de segurança para o Turismo

melhor-época-para-viajar-para-Portugal-Porto
Porto

O Turismo de Portugal criou o selo de segurança “Clean & Safe” que poderá ser adotado pelas empresas de turismo que cumpram protocolos de higiene e limpeza necessárias para evitar riscos de contágio e controle do novo coronavírus (covid-19).
Vale dizer que este protocolo de segurança segue regras definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) do país e pela Organização Mundial de Turismo (OMT).
Além disso, o selo garante procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas. O objetivo é passar aos turistas mais segurança ao visitarem destinos e estabelecimentos turísticos de Portugal.

Quem pode pedir o selo?


O “Clean & Safe” poderá ser pedido por todos os empreendimentos turísticos, desde restaurantes a hotéis, a empresas de animação turística e agências de viagens. Para tanto, basta cumprirem as recomendações de segurança e higiene do protocolo.
O selo é gratuito e terá validade de um ano. E as entidades competentes do turismo do país realizarão auditorias ao longo do ano para garantir que os estabelecimentos estão cumprindo todas as exigências.
As empresas que ganharem este carimbo de aprovação, poderão utilizar o selo “Clean & Safe” fisicamente nas instalações bem como em suas plataformas digitais. Facilitando aos turistas a verificação de que aquela empresa é segura.

3 mil empresas já pediram o selo

Desde que foi lançado o selo, mais de 3 mil empresas já solicitaram o selo às autoridades. Isto significa que 20% das mais de 16 mil empresas registadas na área do turismo cumprem os requisitos. De acordo com os dados do Turismo de Portugal, a maioria corresponde a empreendimentos turísticos, localizados no Norte e na zona do Algarve.

melhor-época-para-viajar-para-Portugal-Algarve
Algarve

Aliás, aqui no Brasil o Ministério do Turismo também lançou um selo para assegurar o turismo do País. Veja neste LINK a matéria que publicamos no EPM.
 
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário