Latam inicia retomada dos voos a partir de junho

O Grupo Latam anunciou a retomada graduas de suas operações internacionais e domésticas nos meses de junho e julho. Em junho, a operação passará de 5% para 9% da sua capacidade pré-crise e em julho atingirá 18%.

Devido à complexidade no retorno das operações a Latam adotará novos padrões de flexibilidade para a compra e programação de viagens. Além de oferecer preços atrativos com descontos de até 20% na tarifa, medidas sanitárias adicionais e orientações aos passageiros para viajar durante a crise.

Internacional

Em junho, a Latam Airlines Brasil vai operar as rotas internacionais São Paulo-Frankfurt, São Paulo-Londres, São Paulo-Madri, São Paulo-Miami, São Paulo-Santiago e Santiago-Miami. Em julho, o Grupo espera aumentar para 13 o número de destinos internacionais.

Nacional

No mercado doméstico, a Latam Airlines Brasil vai operar 74 rotas nacionais e a Latam Airlines Chile atenderá 12 destinos. Da mesma forma, a subsidiária no Equador está trabalhando para retomar seus voos domésticos em junho, enquanto na Colômbia e no Peru isso deve ocorrer em julho, na medida em que sejam permitidos pelas autoridades.

Preços

Nesse novo contexto econômico, a Latam reduziu custos para ser mais eficiente e assim, poder oferecer passagens com preços atrativos.

Flexibilidade

Devido às incertezas geradas pela crise de saúde, os passageiros terão mais flexibilidade para comprar passagens e agendar as suas viagens, sempre conforme as regras locais aplicáveis.

– Para as compras feitas até 31 de julho de 2020, os clientes poderão reprogramar seus bilhetes pelo site latam.com.
– A primeira alteração será sem multa ou diferença de tarifa (mesmo destino, sujeito à disponibilidade de assentos e dentro da validade do bilhete) e poderá alterar o destino pagando a diferença de tarifa, se houver.
– O passageiro que não remarcar o bilhete, poderá deixa-lo em aberto por 12 meses, desde que notifique a companhia aérea pelo site, com pelo menos 7 dias de antecedência.
– Para voo cancelado ou reprogramado o passageiro pode remarcar o bilhete sem multa ou diferença tarifária (se não alterar o destino).

Limpeza

O Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias já adotaram as melhores medidas sanitárias do mundo, seguindo as instruções da OMS e da indústria.

– Durante o check-in a limpeza e desinfecção da área de atendimento aos passageiros foi reforçada, incluindo os balcões e os totens de autoatendimento.
– Uso obrigatório de máscaras desde o check-in até o desembarque, tanto para passageiros quanto para tripulação.
– A bordo foi adotado procedimentos de desinfecção proativos e periódicos em toda a cabine e limpeza dos pontos de contato frequentes do passageiro.
– Álcool gel está disponível em todas as aeronaves.
– As aeronaves da Latam possuem um sistema de recirculação de ar, que é renovado a cada 3 minutos por filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que remove 99,97% das partículas.
– Foi adotado distanciamento a bordo, com mais espaço entre os passageiros.
– Os cobertores e mantas são lavados após cada voo, enquanto os travesseiros são lavados ou descartados, dependendo do material.

 

No post deste LINK você pode conferir como é voar na executiva da Latam.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados