Disney começa reabrir seus parques

Por conta do coronavírus, pela primeira vez na história, os parques da Disney tiveram que fechar as portas em todos os destinos: Estados Unidos, Europa e Ásia. Mas esse cenário começa a mudar à medida que a pandemia é controlada.

A Disneyland Xangai, na China, já reabriu suas portas no dia 11 de maio. O centro comercial Disney Springs em Orlando reabre parcialmente neste dia 20 de maio, mas também com medidas preventivas.

Veja como está sendo a reabertura gradual dos parques da Disney:

Disneyland Xangai, na China

O primeiro passo para reabertura da Disneyland Xangai começou ainda em março com a liberação de restaurantes e lojas no centro de compras do complexo. No dia 11 de maio, o parque foi reaberto.

Contudo, adotou medidas de prevenção como funcionar com apenas um terço de sua capacidade. Além disso, os ingressos são vendidos com antecedência e quem tem passe anual deve agendar a sua visita.

Todos os visitantes têm a temperatura medida antes de entrada. Já dentro do parque o uso das máscaras é obrigatório e as paradas e shows estão cancelados momentaneamente, assim como a interação com os personagens.

Disney Springs, em Orlando

Disney Springs

Nesta quarta, 20 de maio, a Disney reabre parcialmente seu centro comercial Disney Springs. No próximo dia 27 está prevista uma nova fase de reabertura no complexo.

Porém, o local funciona com horário reduzido e limitação de visitantes. Além disso, barreiras foram instaladas pelo complexo para garantir o distanciamento social.

Todos os funcionários devem usar máscaras, assim como os clientes, que também terão suas temperaturas checadas para entrada.

Medidas de proteção foram adotadas, como caixas de pagamento protegidos com vidros. Os pagamentos agora devem ser feitos pelo próprio cliente com cartões nas máquinas. O objetivo é reduzir o contato com os funcionários.

Alertas serão soados constantemente sobre áreas que são muito tocadas ao longo do dia, com intuito de impedir que mais visitantes toquem o local.

Parques temáticos

O Walt Disney World, em Orlando, ainda não tem data prevista de reabertura. Porém, as reservas para os resorts estão abertas e sendo feitas a partir de 1º de julho.  A Disneyland, na Califórnia, ainda não tem data de retorno das atividades.

Na Europa, as regras de isolamento social estão sendo relaxadas de acordo com as leis e regras de cada país e região. A Disneyland Paris não tem data de reabertura agendada, mas muitos parques serão reabertos no mês de junho. Os parques do Japão e da China seguem fechados, sem previsão de reabertura.

Novas regras nos parques

Independente das reaberturas, a verdade é que as regras de convivência dentro dos parques vão mudar com a pandemia. Como já falamos sobre o parque de Xangai, medidas de prevenção serão adotadas em todos os parques.

A capacidade de visitantes será reduzida, o objetivo é manter o distanciamento social. O uso de máscaras e a medição de temperatura serão regras exigidas a todos os visitantes e funcionários. O distanciamento social deverá ser mantido nas atrações e nas filas dos parques. A questão da limpeza e higienização dos parques e das atrações é outro ponto que deve sofrer alterações.

As atrações fechadas dentro de prédios e instalações poderão deixar de funcionar por um período. Os restaurantes deverão ter mesas separadas evitando aglomeração. Os pagamentos serão feitos apenas com cartão, onde o próprio cliente faz o pagamento nas máquinas. A troca de moeda deve ser suspensa por um período.

Tudo isso deve continuar enquanto a pandemia não for controlada. Por enquanto, não há cura nem vacina para o novo coronavírus. Logo, a prevenção é o único remédio e precisamos respeitar essas regras de distanciamento social para preservar a nossa saúde e de todos.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados