Coronavírus: Brasil ganha selo “Turista Protegido” para boas práticas sanitárias

Foto: divulgação Mtur

Por conta do coronavírus no Brasil e no mundo todo, não podemos viajar no momento. Contudo, o Ministério do Turismo já trabalha com a retomada gradual do turismo brasileiro. Para isso lançou o selo “Turista Protegido”. O selo chancela as atividades turísticas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19.

A primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro criará protocolos de segurança sanitária e de boas práticas para prevenção do coronavírus no Brasil. Cada um um dos segmentos do setor terá seu próprio protocolo. Inicialmente, estão previstos 16 protocolos de acordo com as especificidades de cada setor: hospedagem, agências, locadoras, parques, guias, etc.

A criação do selo de boas práticas em questões associadas à biossegurança foi criado com objetivo de minimizar os impactos da pandemia. Além disso, preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Com esta medida, o Ministério do Turismo pretende qualificar o setor turístico. E, ademais, promover o país como um destino turístico protegido e preocupado em oferecer cuidados aos seus visitantes nacionais e internacionais.

“Essa política do Ministério está alinhada as melhores práticas globais e é mais uma ação da Pasta de olho na retomada do turismo no Brasil. Vamos sair na frente e assegurar que os anseios do turista por uma viagem mais segura seja atendido”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Retomada do turismo

Esse tipo de ação é essencial para que o viajante tenha segurança em visitar destinos e voltar a consumir turismo. As novas medidas de segurança sanitária serão de total importância para o reposicionamento no pós-pandemia.

E você sabia que não é só o Brasil que está tomando esse tipo de atitude para assegurar os viajantes na retomada no turismo? Muitos países já criaram seu selos de qualidade e diretrizes de segurança.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados