Como é voar na Econômica da Air Canada?

Viajanteeee! Hoje vou contar para vocês como foi a minha experiência na classe econômica da Air Canada no voo de Vancouver para Toronto.

Lembrando que este é um voo de conexão que fiz na volta do Japão para o Brasil. O voo deste trecho foi feito com um Boeing 787-900 Dreamliner e teve duração de quase 4 horas.

Como este voo foi uma conexão de Vancouver para Toronto eu não precisei fazer check-in novamente. Só desci de uma aeronave e subi na outra. Por isso, neste post não teremos avaliação do check-in, do embarque e do lounge.

Aeronave

A aeronave que voamos nesse trecho foi feita novamente em um Boeing 787-900 Dreamliner, que eu já falei bastante AQUI e AQUI.

Portanto, passa lá no site e dá uma olhadinha nas especificações dessa aeronave super moderna da Air Canada.

Econômica

Na cabine Econômica do 787 da Air Canada o espaço é bem otimizado. São 210 assentos Slimline articulados em uma configuração 3-3-3, dando um bom espaço entre as pessoas e conforto.

Apesar de ser uma classe econômica, tenho que dizer que o assento é muito bom e reclina bastante. Para este trecho que foi de apenas 4 horas, foi ideal para viajar com conforto.

Conforto e entretenimento

O entretenimento da Air Canada é muito bom em todas as classes. São mais de 600 horas de entretenimento com filmes recentes e séries de TV, bem como música, áudio livros e podcasts.

A tela da TV não é muito grande, mas tem alta definição e touchscreen. Porém, o fone de ouvido é daqueles bem simples e cobrado a parte. Custou neste trecho US$ 3,50. Mas como é pago, você pode levar pra casa.

Refeições

Assim como os fones de ouvido, a refeição a bordo na econômica também é paga. Para cada item é cobrado um valor. E você pode montar o seu menu como quiser. São muitas opções. Os comissários passam com o cardápio, fazem o pedido que é pago com cartão de crédito e em seguida você é servido.

Achei os preços bem ok, mas eu já tinha comido antes de embarcar então não pedi nada e não pude avaliar o serviço direito. Somente água, refrigerante e suco estão liberados para os passageiros.

Entretanto, essa é uma tendência mundial de cobrar pelo serviço nos trechos nacionais. Em vários lugares do mundo isso já é uma realidade. A contrapartida é que com isso, as companhias conseguem oferecer uma tarifa mais em conta.

Atendimento e simpatia

Como eu não pedi nenhum serviço a bordo nesse voo, eu não tenho como avaliar muito o atendimento. Mas eu posso garantir que os comissários da Air Canada são ótimos e estão sempre dispostos a nos ajudar durante o voo.

VEJAM AS NOTAS QUE DEI PARA O VOO:

Check-in: não avaliado
Lounge: não avaliado
Embarque: não avaliado
Poltrona: 8,5
Entretenimento de bordo: 9,0
Refeição: não avaliado
Limpeza: 8,5
Internet: não avaliado
Amenities: não tem na econômica
Atendimento de bordo: 9,0
Atendimento em solo: não avaliado
Serviço no geral: 8,5

NOTA FINAL: 8,5

Por fim, você também pode conferir o vídeo aqui:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados