Como é a Econômica Premium da Air Canada Rouge?

Viajanteeee! Este foi meu último voo da saga para chegar ao Japão. E este trecho de Vancouver para Nagoya foi feito na Econômica Premium da Air Canada Rouge – subsidiária da Air Canada.

O voo teve duração de 10h25 e foi feito num Boeing 767-300. Certamente, esta foi a viagem mais longa da minha vida.

E você pode acompanhar toda essa minha saga na ida e na volta aqui no site e os vídeos estão lá no meu Youtube.

Como é voar na Econômica Premium da Air Canada Rouge?

Check-in

Ao passo que este foi meu último voo, uma conexão, eu não pude conferir como foi o check-in e o embarque.

Lounge

A Air Canada possui três lounges no aeroporto de Vancouver, um em cada terminal. Vancouver é um dos hubs da Air Canada, mas não é o maior – que fica em Toronto.

Por isso, o longe também é menor, mas ainda assim, tem dois chuveiros para tomar banho. Além disso, tem amenities e produtos de higiene pessoal. O lounge ainda tem bar e refeição self service, uma estação de massas e espaço para descanso.

O lounge é bem bonito e para ter acesso você precisa estar voando da executiva ou ser membro de um desses programas: Star Alliance Gold, US Airways Club, Air Canada Maple Leaf Club Members.

Aeronave

O foco da Air Canada Rouge são viagens de lazer e mais curtas, por isso, não tem uma classe executiva. As classes Business e First são dedicadas aos voos de longo curso.

Ao todo são 282 assentos, sendo 258 na econômica e 24 na premium. Na econômica a configuração é 2 – 3 – 2 com assentos de 76x44cm e recline de 7,6cm. Cabine Premium possui 24 assentos em uma configuração 2 – 2 – 2 com assentos de 94x47cm e um recline de 17,8cm. E todo assento tem uma tomada de 110 volts

Econômica Premium

A cabine da premium é muito confortável e são oferecidos drink de boas-vindas e necessaire. O menu também já está disponível com as refeições que serão oferecidas no voo.

Por ser um avião antigo, o banheiro é bem pequeno e não tem janela. Mas é limpinho e tem tudo que é preciso. Além de estar muito bem conservado, assim como toda aeronave.

Conforto e entretenimento

Por ser um avião mais antigo não há entretenimento de bordo em telas individuais. Mas por isso, a Air Canada Rouge disponibiliza um app e Wi-Fi a bordo para o entretenimento ser utilizado em seus próprios equipamentos, como tablet, computador e celular.

E caso você tenha esquecido o seu, a companhia oferece tablets para alugar por apenas US$10 o voo inteiro. E a capa do tablet ainda pode ser acoplada na poltrona da frente e fica como se fosse uma tela individual.

Refeições

Como este voo foi durante o dia, tivemos o almoço e depois um lanche da tarde servidos. Antes de servirem as refeições eles oferecem vinho e nuts. As refeições são servidas em louça com copos de vidro, talheres de metal e guardanapo de pano. Muito bem apresentadas.

Lembrando que, assim como a Air Canada, a Rouge oferece refeições sem glúten e vegetariana.

Atendimento e simpatia

O serviço dos comissários da companhia é igual da Air Canada e uma coisa legal é que eles foram treinados pelo serviço no renomado Disney Institute. Por isso são todos muito simpáticos.

 

Por fim, você pode ver o vídeo do voo aqui:

E pode conferir como foi a viagem pelo Japão AQUI.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

CRITÉRIONOTA
Check-innão avaliado
Lounge8,0
Embarquenão avaliado
Poltrona8,0
Entretenimento de bordo8,5
Refeição9,0
Limpeza9,0
Internet9,5
Amenitiesnão avaliado
Atendimento de bordo9,0
Atendimento em solonão avaliado
Serviço no geral9,0
NOTA FINAL9,0

Posts Relacionados