Como acumular milhas durante a pandemia?

Já que não é possível viajar, que tal aproveitar o momento para acumular milhas para depois aproveitar as promoções no retorno das viagens?

A pandemia do coronavírus atingiu o mundo e fez com que medidas restritivas fossem implementadas em diversas cidades e países. Assim, os planos de viagem foram adiados. Pelo menos por enquanto.

Então porque não aproveitamos esse momento atual de distanciamento social, e que precisamos ficar em casa para reduzir o contágio do Covid-19, e aprendemos mais sobre como acumular milhas?

Neste post vou te dar algumas dicas que podem ajudar os viajantes a acumular milhas

Como acumular mais milhas?

Tem várias formas de se acumular milhas como, por exemplo, utilizar aplicativos de transporte. No caso do Uber, dá pra acumular milhas no programa Smiles (Gol).

Outra dica é pagar boletos bancários com cartão de crédito. Existem diversos aplicativos, como o Recarga Pay e o Mercado Pago, onde é possível pagar seus boletos com cartão de crédito, e ainda não pagar nenhuma taxa extra por isso.

Programas de fidelidade dos postos de combustíveis são opções bem interessantes para acumular pontos e trocar por milhas. Os três principais programas são: Km de Vantagens, Premmia e Shell Resgate Fácil.

Alguns programas de fidelidade, possuem parcerias com lojas, então fazer compras online é outra boa forma de acumular pontos e milhas.

Já ouviu falar de clube de milhas? É um clube de vantagens onde é cobrada uma mensalidade e o membro ganha vantagens exclusivas, como pontos e milhas.

Mas gerenciar tudo isso é bem complicado, não é mesmo? Então olha a dica: APP da Oktoplus. A empresa é 100% brasileira e oferece soluções inovadoras para a gestão de programas de fidelidade.

Transferência de pontos

Para isso é preciso estar cadastrado em um programa de fidelidade de companhia aérea e ter um cartão de crédito que acumule pontos. Aí você pode transferir esses pontos do cartão de crédito para o seu programa de fidelidade. Para isso, tem que ficar atento aos bônus na hora da transferência.

Nesse período de pandemia, os programas estão fazendo diversas promoções (de até 100%) para o cliente transferir os pontos acumulados no cartão. Então a dica é ficar de olho para saber a melhor hora de transferir seus pontos.

Pagar contas e comprar online

Já dei a dica neste post de como acumular mais pontos e depois trocar de milhas. Os aplicativos para pagar boletos bancários potencializam o acúmulo de milhas. Assim como comprar produtos pela internet pagando com cartão de crédito. Já que o momento não permite sair de casa, as compras pela internet ganharam folego nessa pandemia. Aproveite para acumular pontos e milhas.

Acumular milhas diariamente

Acumular milhas é tipo um estilo de vida. Parece demais falar assim, mas é verdade. Se nos planejarmos, acumular milhas será algo natural de nosso dia a dia. Facilitando muito na hora de viajar, pois, as milhas já estarão lá, acumuladas nos cartões e programas de fidelidade.

Além disso, caso você não use as milhas para viajar antes delas expirarem, é possível usar as milhas para trocar por produtos e até vender e ganhar uma grana com elas. Só tem vantagem acumular milhas. Entendeu?

Acumular ou vender as milhas?

Olha, se as milhas estão para vencer é melhor usar em produtos ou vender mesmo. Mas olha só, os programas de fidelidade estão muito flexíveis nesse período de pandemia. Então se elas não estão vencendo, a dica é acumular e maximizar os ganhos.

As bonificações dos programas de fidelidade estão mais altas e o tempo para usá-las foi estendido na maioria das companhias aéreas. A Smiles (Gol), a Latam Pass e o TudoAzul prorrogaram a validade dos pontos.

Como as vendas de passagens estão em queda, as companhias também estão oferecendo boas condições para o resgate de milhas. Assim, você pode comprar um bilhete com milhas por um preço bem mais baixo e utilizar quando a pandemia acabar.

No site dos programas de fidelidade das três principais companhias aéreas do Brasil tem mais informações, basta acessar:

Smiles: www.smiles.com.br
Latam Pass: www.pontosmultiplus.com.br
TudoAzul: www.tudoazul.voeazul.com.br

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados