Cashback ou pontos: o que vale mais a pena?

Oi, galera! Tem um monte de gente que sempre pergunta para o EPM sobre as vantagens do cashback e dos pontos bonificados.

Neste post vou tentar ajudar vocês a identificarem o que é cada coisa e o que vale mais a pena. Vamos lá?

O que é cashback?

É um programa de recompensa onde o valor gasto com produtos e serviços no seu cartão de credito voltam (em parte) em forma de dinheiro. Essa porcentagem do valor gasto retorna ao titular do cartão e pode ser depositada diretamente em sua conta, assim que atingir o valor mínimo.

O próprio termo em inglês explica a ideia de cashback, que significa “dinheiro de volta”. Além disso, de ter o dinheiro de volta, o consumidor pode ganhar descontos de empresas filiadas, por exemplo.

Na internet existem alguns sites que fazem acordos com outros sites de venda online onde o cashback pode ser encontrado. Esses sites reúnem informações do cashback oferecido pelos sites de vendas online, deu pra entender?

Como funciona?

Parece meio confuso, mas calma! É assim, você entra em um site ou aplicativo de cashback e se cadastra. A partir daí, você passa a ter acesso a outros sites que indicam a porcentagem de dinheiro que voltará depois da compra.

Como eu disse, o dinheiro pode retornar para sua conta ou pode ser deixado como crédito para uma nova compra.

APPs de cashback

Existem vários aplicativos de cashback, disponíveis para sistemas Android ou iOS. O site TechTudo listou cinco desses apps que mais acessíveis para recuperar o seu dinheiro em compras. São eles: Méliuz, Beblue, PicPay, Ame Digital e Cashback World.

Diferença entre cashback e pontos

Para início de conversa: cashback não é desconto. Dito isso, a principal diferença é que cashback e pontos é que o primeiro pode ser recuperado em “grana viva” em sua conta, enquanto os pontos só podem ser trocados por milhas ou produtos de empresas parceiras.

Aqui no EPM já demos várias dicas de como acumular mais pontos em seus programas de fidelidade e cartões de crédito. Clique AQUI e AQUI para saber mais.

Cashback ou pontos?

Difícil dizer, porque é preciso avaliar cada situação e o que você deseja no momento. Lembrando que cashback e pontos não podem ser combinados, eles não são cumulativos juntos e podem ser usados juntos em uma mesma compra.

O valor do cashback e dos pontos variam de acordo com cada empresa. As ofertas e promoções são dinâmicas, mudam a cada dia. Logo, o ideal é fazer as contas do que é mais vantajoso naquele dia e para aquela compra em especial.

Espero ter ajudado, nem que seja só um pouquinho, você entender melhor como cada opção funciona. Mas no final, quem vai decidir o que é melhor será você. Fique sempre atento!!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.