4 motivos para a classe executiva ser mais cara que a econômica

Você sabia que uma passagem na classe executiva pode chegar a custar 70% mais que uma na classe econômica? Mas você sabe dizer por que a classe executiva é mais cara que a econômica?

Para descobrir porque a diferença gritante no valor, vamos listar alguns motivos que podem explicar os valores.

Executiva da Qatar Airways

Veja abaixo 4 motivos para a classe executiva ser mais cara que a econômica:

Exclusividade

Quando você viaja na classe executiva a exclusividade já começa logo no aeroporto. Na hora de fazer o check-in, por exemplo, não é preciso enfrentar filas, porque há um espaço somente para essa classe fazer o processo. Tem companhia que oferece até transfer de e para o aeroporto.

Além disso, os passageiros têm vantagens de poderem carregar peso extra nas bagagens. E ainda terem acesso aos lounges e salas vips da companhia e suas parceiras. Alguns lounges oferecem banheiros com duchas para banho e lugares para dormir.

Durante o voo, a exclusividade continua com uma cabine privativa da executiva com poucos lugares. Mais conforto e espaço nas poltronas. Além de deitarem 180º como uma cama mesmo. Drinks de boas-vindas, necessaire, bebidas e petiscos a vontade. E muito mais.

Serviço

Nas classes executivas as refeições são muitas vezes criadas por chefs renomados, assim como a carta de vinho escolhida por famosos sommeliers. Nessa classe ainda há a montagem da mesa para as refeições e da cama na hora de dormir pelos comissários.

Algumas companhias oferecem pijamas e chinelos. Tem companhias que oferecem na primeira classe cabines individuais que se fecham como um quarto e podem até ter cama de casal.

Uma vantagem também é que as passagens da executiva, por serem mais caras, acumulam mais pontos em seu programa de fidelidade. Assim, fica mais fácil trocar pontos por passagens e produtos e mudar de status.

Luxo

O luxo é essencial para uma cabine de primeira classe e business. Afinal, mais do que preço as pessoas pagam pela experiência do voo.O glamour é um diferencial para esse passageiro. Ele quer se sentir especial e diferente de todo o resto dos passageiros que voam na econômica.

Pra mim, luxo é não precisar dividir o banheiro com outras 300 pessoas, né? Pois bem, o banheiro dessa classe é exclusivo e em menos usado já que são poucos passageiros na cabine.

Fora que um passageiro nessas classes ocupa o mesmo espaço que uns 3 ou 4 da classe econômica. E para isso, eles não poupam dinheiro.

Qualidade

Tudo na classe executiva é diferente da econômica. As refeições são servidas em louças e os talheres são de metal e o guardanapo de pano. O vinho vem na garrafinha de vidro junto com a taça também de vidro. A apresentação de tudo é mais bonita e de qualidade. Nada de plástico e comidas em marmitas.

Os fones de ouvido, por exemplo, são os melhores antirruídos que existem. E as telas da TV são grandes e de alta definição, com touchscreen e uma variedade imensa de entretenimento. Além da poltrona deitar como uma cama, a qualidade dos travesseiros e cobertores são excelentes. Macios e confortáveis.

 

Você pode conferir como foi minha experiência voar na executiva de algumas companhias AQUI, AQUI e AQUI.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados