Os cinco melhores hostels do Rio de Janeiro

Hostels no Rio de Janeiro são excelentes opções de hospedagem

Pra você que ainda não venceu o preconceito contra os albergues, favor mudar de página. Porque aqui chegou a hora de falar sobre um jeito prático e inovador de viajar: os Youth Hostels.

Me hospedei a primeira vez em um hostel (ou albergue) quando morei no Canadá, em  2006. Todavia, desde o final da primeira década do século XXI, os albergues da  juventude começaram a tomar conta do país. Mas não pense que por ser um hostel a  viagem será perigosa ou  menos confortável. Alias, hoje alguns hostel são melhores –  e até mais caros – que muitos hotéis de nível turístico por ai!

Então se liga nos TOP 5  hostels do Rio de Janeiro:

AQUARELA DO LEME

Com vista para a Praia de Copacabana e varanda em todos os quartos, esse hostel é sem dúvida um achado. Além disso, fica perto do metrô cardeal Arcoverde, tem quartos mistos e só para as mulheres e suítes para famílias.

O café da manhã é incluso, assim como o WiFi. Oferece ainda um lounge e rooftop com bar, traslado de e para o aeroporto e espaço kids.

VILLA 25 HOSTEL

O espaço é bem limpinho e organizado. O hostel fica em um casão que faz parte do patrimônio histórico do Rio de Janeiro, é uma mistura de antigo com moderno. Os quartos são compartilhados, separados entre homens e mulheres todas com ar condicionado.

Também tem 6 suítes clássicas, algumas com varandas. A recepção é 24 horas e tem um lounge para tomar um café. Além de um pátio com piscina e gastrobar, que serve hamburgers, tapas e drinks especiais.

Tem estacionamento pago, internet WiFi gratuita e café da manhã incluso.

DISCOVERY HOSTEL

Com localização super central, próximo ao metrô Glória. Esse hotel oferece um ambiente confortável e amigável. Além de uma cozinha muito bem equipada e restaurante, café da manha incluído, ar-condicionado e roupa de cama.

O Dicovery ainda oferece atividades de lazer à noite, jogos de tabuleiro, WiFi gratuito e traslado de e para o aeroporto. Vale lembrar que esses hostel já ganhou o prêmio Hoscars da HostelWorld por causa de suas boas avaliações.

SELINA RIO – CENTRO

Esse hotel é bem novo e fica na Lapa, próximo metrô Cinelândia. Fica pertinho de várias opções de entretenimento, bares e restaurantes. Oferece lavanderia e a roupa de cama está inclusa. Tem espaço de coworking e segurança 24 horas. Ah, e aceita animais de estimação.

O Selina oferece quartos compartilhados e privativos, por isso entrou na categoria. O hotel tem um rooftop onde há apresentações ao vivo, além de um cinema. WiFi gratuito e estacionamento pago também estão à disposição.

PURA VIDA HOSTEL

Este hostel foi inaugurado em 2011 em uma belíssima casa centenária, que fica a 5 minutos a pé do metrô Cantagalo, 100 metros da Praia de Copacabana e a 15 minutos do Arpoador e Ipanema. O hostel oferece café da manhã incluso e opção de almoço. Além de serviços de transfer, passeios pela cidade e aluguel de bike.

No Pura Vida há um bar amplo chamado Taverna Saint Roman, com decoração estilo medieval. Atrações, shows e festas acontecem com frequência. Já o Bar do Deck é uma opção ao ar livre com churrasqueira e forno de pizza.

Não há estacionamento no local, mas há opções próximas.

 

Curtiu? Tem dicas ou quer saber mais locais bacanas para se hospedar no Rio? Dá uma olhada no TripAdvisor e no HostelWorld e depois conte-nos sobre sua viagem!

Aproveita e veja mais dicas do Rio de Janeiro AQUI.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados