O que fazer em Stuttgart na Alemanha – Bares, Baladas, Museus e Restaurantes

Stuttgart na Alemanha. Sim, caro leitor, nem só de Berlim e Cerveja vivem os alemães. Venho hoje provar que a Alemanha vai muito além da Oktoberfest e da salsicha com mostarda.

Aliás, por pouco, tive a sorte de conhecer Stuttgart, ou Estugarda, como diriam os bons portugueses. Uma cidade nem tão grande e nem tão pequena. Uma vila com cara de capital e uma metrópole com jeito de interior.

A cidade de Stuttgart é sede de grandes nomes do automobilismo, e a princípio, graças a um deles morei aqui. Mais precisamente graças a Robert Bosch, que possui sua matriz na capital de Baden Wuttenberg e me deu a chance de ficar por quase um ano e meio na mais linda cidade alemã que já conheci.

Em primeiro lugar, Stuttgart tem de tudo um pouco. Tem castelo, tem parque, tem torre de TV e baladas muito legais. Sou viciado nas quartas de “half price” drink do Perking Park e nas quintas latinas da 7 Grad. Adoro descer para a Bavária nos finais de semana e conhecer novos castelos e degustar rótulos de cervejas desconhecidos. Chegar em Estrasburgo em menos de duas horas e patinar no francês também é uma das facilidades da cidade sede da Porsche, Mercedes e Bosch.

Muita gente vai direto pra Munique ou Berlim, mas, se você já está por aqui, ou quer ver mais dessa linda Alemanha, listamos os melhores lugares para conhecer, sair e fazer fotos. Se liga!!!

TURISTAR:

  • Sugiro o Schlossgarten como uma atração must go. O parque é lindíssimo e com certeza tem uma das melhores paisagens para fotos e piqueniques da cidade. Alugar uma bike também é uma excelente opção (ou skate, patins, scooter) vai do gosto de cada um.
  • Galeria StaadMitte: Perca-se na sutileza das exposições alemãs de Staadmitte. Até mesmo planetário tem por lá! Que tal!
  • Fernsehturm ou torre de TV é uma atração sucesso para ter uma linda vista da cidade e conhecer um pouco da história local;
  • Visite Ludwigsburg: Uma linda cidade com um belo castelo. O tour com áudio é muito interessante, e se estiver por lá em outubro, não deixe de conferir o festival das abóboras;
  • Torre de observação na Hauptbanhof: A estação central da cidade oferece uma linda vista, bem como um mini museu, afinal, cultura nunca é demais. Algo que acho muito bacana é a entrada franca pra subir lá!

CURTIR:

Sim, minha gente! Durante minha estada por aqui, me divirta – e muito – na noite alemã. Aqui listo meu favoritos:

  • Tequila Bar – No entrance, e a cerveja custa 3,50 euros e vem acompanhada e uma dose de tequila;
  • 7 Grad – Festas latinas e Pop Hits, varia dependendo do dia que você for. O preço costuma ser sempre 4 Eurecas;
  • Mutter milk – Um dos meus favoritos também! 5 Euros a entrada e um público bem selecionado. Tão selecionado que muitas vezes não te deixam entrar por simplesmente não “irem” com a sua cara. Sim, nem tudo é perfeito na Alemanha. hahah;
  • Sky Beach (apenas no verão) – Uma vista sensacional e ótimos drinks. Os drinks não são baratos, mas vale a experiência;
  • Perkins Park – às quartas a balada bombar porque é tudo double drink. Tem vários ambientes e muita gente bonita;
  • Penthouse – Vá com amigos, pois é longe, mas todavia grande e um ótimo som!
  • Village – Vá com vontade de dançar – O Village fica no centro da cidade e tem vários ambientes. Com salsa, reggaeton, POP e até rock toca por lá;
  • Matahari – Meu lugar favorito para encontrar os amigos depois do trabalho e tomar aquela cerveja alemã gelada;
  • BOA Bar Stuttgart – Meu segundo lugar favorito pra encontrar os amigos e tomar aquela cerveja depois do trabalho, pois aqui durante a semana acontecem os happy hours onde a balada te oferece comida à vontade, com tanto que você consuma os drinks da casa. Bem legal!
Museu da Mercedes

O Museu Mercedes-Benz em Stuttgart conta a história de uma das marcas de automóvel famosa no mundo todo. Além disso, é uma atração até para quem não gosta de carros.

O museu conta um pouco sobre o surgimento da marca e todo seu processo de industrialização dos carros. Aliás, você sabia que a Mercedes é uma das empresas automobilísticas mais antigas do mundo? O passeio pelo local ainda mistura a história da marca de carros com acontecimentos históricos. Como a 2ª Guerra Mundial.

O próprio prédio do museu já é uma verdadeira obra de arte. Construído em espiral, cada andar vai contando um pouco da história dividida em anos e acontecimentos – em ordem cronológica. Certamente, há diversos modelos e evolução dos carros em cada nível do local. São 9 andares e mais de 160 veículos expostos, além de outras 1500 peças. De motores, a calhambeques a carros de fórmula 1 e até projetos futuristas.

 

Por fim, veja mais dicas sobre a Alemanha AQUI e AQUI.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Fotos: Reprodução
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados