HONG KONG: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Vista de Hong Kong

Viajaaaaante!!!! Que tal planejar uma viagem para Hong Kong?

Primeiro, deixa eu perguntar: como vocês estão nessa quarentena? Entediados?

Então vem aqui que eu vou te contar como foi minha experiência em Hong Kong.

Foram 9 dias neste país incrível, que tem uma história bem diferente de muitos que já visitei. Mas afinal, o que torna a ilha tão especial e o que fazer e onde se hospedar em Hong Kong?

HISTÓRIA DE HONG KONG

No século 18, Hong Kong era uma pacata cidade de pescadores. Então, em 1842, foi cedida pela China à Grã-Bretanha e se tornou uma colônia britânica até 1997, quando voltou a pertencer à China.

Igualmente, era o fim de 156 anos como colônia inglesa.

Hong Kong quer dizer “porto cheiroso” e a região é formada por 263 ilhas. A ilha de Hong Kong é a mais famosa e é a quarta área mais populosa do mundo, visto que são mais de 7,5 milhões de pessoas.

O MELHOR DE HONG KONG: TOUR PRIVADO COM GUIA LOCAL

CURIOSIDADES

Hong Kong é a zona mais moderna, mais turística e é o lugar do mundo com mais arranha céus. Tem mais de 8 mil prédios com mais de 14 andares.

Sabia que existem três notas diferentes de cada valor na ilha? Cada banco por lá emite a sua e todas são igualmente valiosas.

O aeroporto de Hong Kong foi feito em uma ilha artificial. Existem mais de 100 companhias aéreas que operam nesse aeroporto com mais de mil voos por dia.

Do aeroporto para a área central, leva exatos 24 minutos. Se estiver sozinho pegue um trem direto para o centro, mas se forem duas pessoas recomendo taxi, pois vai sair o mesmo preço se vocês forem de trem juntos.

Existe uma superstição nos hotéis da ilha. Muitos deles não possuem 4º andar por acreditarem que dá má sorte. É como o 13 para os brasileiros.

VEJA OS MELHORES CHIPS DE CELULAR PARA VIAJAR PARA A ÁSIA

COMO SE LOCOMOVER EM HONG KONG?

O transporte público de Hong King é formado por: metrô, bonde, táxis, ferry, ônibus e micro-ônibus. Para andar em todos eles existe um cartão incrível chamado OKTOPUS CARD.

Você pode comprar e recarregar conforme seu crédito for acabando. Serve para vários tipos de transporte como eu disse, e além disso, de você poder fazer compras em muitas lojas e restaurantes.

RECOMENDO

Recomendo muito fazer o Free Walking Tour e também o tour pelo “lado macabro ou obscuro de Hong Kong”, onde você passa por Choi Hung Estate (a favela de Hong Kong) – um conjunto enorme de prédios coloridos que virou atração turística muito popular na cidade.

Ainda recomendo uma visita ao Parque Kowloon, que já foi a área mais suja e densamente povoada do mundo. Hoje é um dos parques mais extensos da cidade, um verdadeiro pulmão verde.

Tem mais informações sobre o tour AQUI e AQUI.

QUAL O MELHOR LUGAR PRA VER HONG KONG DO ALTO?

Victoria Peak é uma montanha e tem a melhor vista da ilha, sem dúvidas. São mais de 550 metros de altura e para chegar lá, pegamos um funicular

O Peak Tram foi o primeiro funicular da Ásia, inaugurado em 1886. Um dos mais antigos e inclinados do mundo.

ONDE COMER EM HONG KONG?

As melhores comidas de rua estão no Temple Street Night Market. Este famoso mercado noturno vende de tudo um pouco. O local é muito popular e é uma excelente opção para comer comida chinesa.

Outra tradicional rua de compras e também de restaurante é a Mongkok.

Contudo, para quem gosta de um pouco de sofisticação, a dica é comer no restaurante Ichiran Ramen e no Yat lok Restaurant. Este último funciona desde 1957 tem estrela Michelin.

No entanto, se você prefere tradição na culinária uma ótima opção é a Tai O Fishing Village, quando pescadores da antiga dinastia se mudaram pra lá. Não deixe de experimentar o Din Tai Fung, restaurante que serve dumplings.

Agora, para quem está com a grana curta, a dica é comer no Mc Donalds, o mais barato do mundo. E a comida todo mundo conhece e já sabe o que esperar.

BIG BUDA DE HONG KONG

A ilha tem o maior Buda sentado do mundo. Inaugurado em 1993, a estátua de bronze tem 34 metros de altura e 260 degraus para chegar até ela.

Uma dica, tem um teleférico para quem não quiser se cansar. Sugiro pegar o teleférico, pois tem o chão de vidro e a vista é bem legal. Mas na volta é melhor ir andando para economizar.

ONDE SE HOSPEDAR EM HONG KONG?

Importante que você saiba que Hong Kong tem duas áreas principais: a ilha e fora da ilha. A grande vantagem em não se hospedar na ilha é poder ver a ilha e pagar mais barato em seu hotel.

Fiquei em três excelentes hotéis: Intercontinental Hong Kong, em Kowloon, com uma vista incrível da ilha central, o The Upper House já na ilha, e, por fim, o Kerry Hotel da rede Shangrila.

Todos os hotéis são 5 estrelas, mas vamos ao review de cada um:

INTERCONTINENTAL – teve a vista mais linda de Hong Kong a noite e um excelente café da manhã. O quarto é confortável e destaque para o spa e área de lazer, com piscina infinita e linda vista para o skyline da Hong Kong.

THE UPPER HOUSE – sem dúvidas o mais impressionante. Esta rede de hotéis tem propriedades incríveis pela Ásia, sempre assinadas por decoradores renomados. Minha suíte era imensa, com lindas janelas e paredes de vidro, banheira gigante, além do atendimento impecável que recebemos. O café da manhã era a lá carte. É de fato um hotel 5 estrelas caro, mas você recebe o que paga.

KERRY HOTEL – da famosa rede Shangrila, o Kerry era extremamente cheiroso (sério, queria ter comprado o perfume daquele hotel pra minha casa! Hahaha). No quarto, o conforto é muito bom, além da cama que era deliciosa. O nosso tinha uma bela vista e o destaque aqui vai para a piscina, academia super equipada e imensa, e os restaurantes com vista para o skylines de Hong Kong.

 

Está planejando sua viagem a Hong Kong ou já foi pra lá? Espero que minhas dicas e experiências tenham ajudado!

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Posts Relacionados