EMIRATES AIRLINES – HISTÓRIA, PRIMEIROS VOOS E ROTAS NO BRASIL

Embarcando no voo da Emirates

Viajanteeeeee! Você sabia que a Emirates foi a primeira companhia aérea dos Emirados Árabes? Ela surgiu em 1985 e faz parte do The Emirates Group – que é da Dubai Holding.

Essa empresa pertence ao Sheik Mohamed e ela é dona de 99% de quase todos os negócios e empreendimentos de Dubai. Isso que é empreendedorismo, né mores?

Hoje a companhia conecta o mundo todo a partir de seu hub global em Dubai. São 1500 voos da Emirates para 6 continentes diferentes.

Isso dá um total de 159 destinos atendidos e quase 60 milhões de passageiros embarcados anualmente.

A Emirates também tem uma frota de aeronaves modernas, eficientes e também muito confortáveis. São quase 300 aviões.

Além disso, a Emirates possui a maior frota de A380 do mundo!! São 115 unidades operando e mais 8 encomendadas que fazem 50 destinos pelo mundo.

Aliás, a Emirates foi a primeira empresa do mundo a voar um A380 – indo de Dubai para o aeroporto JFK, em Nova York, em 2008.

Lounge Emirates
Lounge Emirates
Comida no lounge Priority Pass DXB
CRESCIMENTO

O mais doido é ver o quanto a companhia cresceu em tão pouco tempo!

Imagina só: ela surgiu em 1985 com duas aeronaves em tratado de leasing, com a Paskistan Internationals Airlines com apenas dois aviões, um A300 e um B737.

Depois o governo dos Emirados Árabes Unidos, que é riquíssimo, adquiriu dois B727-200 Advance e posteriormente novos A300 e A310.

Aí foi a companhia começou a decolar!

DESTINO NÚMERO 1

Você sabia que foi Londres o primeiro destino que a Emirates operou na Europa?

Sim, foi em julho de 1987. E por isso, a companhia tem uma relação muito especial com Londres, seu primeiro destino da Europa.

BRASIL

Dá pra acreditar que a Emirates só começou a voar para o Brasil em 2007? Até esse momento, quase ninguém por aqui conhecia a companhia. Mas depois de inaugurar o voo, a Emirates ganhou muitos fãs no Brasil.

O avião que usavam nos primeiros voos Dubai – São Paulo era um 777-200LR. Alguns anos depois, em abril de 2011, abriram a rota Dubai – Rio com o B777-300ER, que ainda vai até Buenos Aires após parar no Rio de Janeiro.

Agora, a rota Dubai – São Paulo é feita no maior avião do mundo – desde 26 de março de 2017! Recente né? Isso porque viram ser interessante em operar até Guarulhos com este avião!

A Emirates também aproveitou seu aniversário de 10 anos no Brasil para anunciar essa troca de aeronaves. Além disso, foi o primeiro país da América Latina a receber o A380 em voos regulares. E espero que após a crise atual tudo volte ao normal!

Classe econômica
Classe executiva
Eu já voei de classe executiva com a Emirates
Menu
Refeição a bordo
Refeição na executiva
RECORDE

Mais de 540 passageiros voluntários de 145 nacionalidades embarcam no voo EK2019 da Emirates, quebrando o Recorde Mundial do Guinness de maior número de nações em uma aeronave. O histórico voo do A380 assinala o Dia Nacional dos EAU e o Ano da Tolerância dos EAU, representando a diversidade e a unidade do cidadão e dos residentes dos EAU.

A MAIOR DO ORIENTE MÉDIO

Em 2020, A Emirates se tornou uma das companhias Top 10 do mundo em termos de receita. Assim como também se tornou a maior aérea do oriente médio em frota, receita e distância anual percorrida.

A Emirates é denominada a “Marca de companhia aérea mais valiosa” do mundo e a marca mais valiosa do Oriente Médio pela Brand Finance, com um valor estimando em USD 3,7 bilhões.

Por fim, a Emirates também foi nomeada a Melhor Companhia Aérea do Mundo e recebeu o 12º prêmio consecutivo pelo melhor Entretenimento a bordo no Skytrax World Airline Awards 2016.

SKYWARDS

O programa de fidelidade da Emirates é o Skywards. A Emirates não faz parte de nenhuma aliança de companhias aéreas, seu programa é totalmente independente. E, aparentemente, é assim que eles querem.

Apesar disso, a Emirates tem algumas parcerias, como a Smiles da Gol, por exemplo. Ainda mais, você pode ganhar milhas Skywards sempre que viajar, gastar, se hospedar, fazer refeições com os parceiros da companhia em todo o mundo.

Para se cadastrar no programa de milhagem da Emirates, basta clicar no LINK.

Vocês estão se protegendo do coronavírus?

Por fim, me diz se você já conhecia a Emirates?

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados